Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poderia eu tomar, Whey junto com a Glutamina?


Sidney Sales

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, recentemente na avaliação com meu orientador na academia, pedi uma orientação de suplementações, no qual me indicou o Whey, Glutamina e Dextrose.

Porém como nunca fiz uso de suplementações, estou em dúvida sobre o uso do mesmo, poderiam me ajudar?

 

Minha principal dúvida, seria na utilização do Whey e da Glutamina, posso eu utilizar os dois juntos, no pós-treino?

 

Desculpem se foi uma pergunta óbvia.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
21 minutos atrás, Sidney Sales disse:

Eae gaisler, meu objetivo seria a Definição, ouvi falar que a Glutamina ajuda muito na recuperação do pós treino.

Duas sugestões:

- Pare de questionar sobre nutrição com este " profissional ";

- Pesquise para entender o motivo do uso.

 

Quanto a sua dúvida, pode tomar juntos mas provavelmente está jogando dinheiro fora.

Glutamina é o aminoácido mais presente em TODAS as fontes de proteina. Tem no ovo, na carne vermelha, no frango, etc. E o seu organismo já produz o suficiente:

http://www.scielo.br/pdf/rbti/v28n2/0103-507X-rbti-28-02-0100.pdf

Whey é proteina em pó

Dextrose é açucar.

 

Então antes de investir nisso, que tal rever sua dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glutamina tem algumas utilidades "desconhecidas", conheço algumas pessoas que já passaram glutamina em afta e secaram a afta. Acaba aumentando a imunidade, mas não chega a ser algo necessário. Só se você tiver disposto a gastar grana sem TANTO benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sidney Sales disse:

Valeu galera, eu estava visando apenas a compra do Whey, mas achei um Kit com o próprio Whey + Glutamina + BCAA com um preço bem bacana e adiquiri.

 

no proprio whey já tem glutamina e bcaa, alias, em qualquer proteína (frango, ovo, carne vermelha, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entrando no mérito se deve ou não suplementar..

 

Sim, pode usar junto. Se é necessário dentro do seu quadro alimentar, isso é outra história.

 

OBS: Mas falando sério.. não gasta dinheiro nisso, investe numa dieta amigo... a galera aqui martela tanto isso, e não é bobagem, é a real mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, criticas construtivas, nao leve para o pessoal..intencao eh sempre ajudar.

Se você pediu orientacao do instrutor da academia para saber se deve e o que deve suplementar, isso indica que falta estudo.

Partindo dessa ideia, acho que seria melhor usufruir da sessao de nutricao do forum e aprender o maximo possivel, em primeiro lugar, sobre dieta e depois suplementacao.

Sem conhecimento, vai acabar gastando rios de dinheiro com suplementacao e nao vai obter o resultado desejado, pois a dieta nao esta estruturada de acordo. ;)

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...