Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, dicas para cutting e compulsão alimentar!


Hadesss

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Hades, tenho 16 anos, peso 50kg e vou à academia há 5 meses.

A questão é que tenho todo um problema com dietas pois sempre fui acima do peso. Sinto muito não lembrar exatamente os quilos, mas lembro as medidas. Eu tinha 93 cm de cintura. Hoje em dia tenho 69. Emagreci muito em torno de 6 ou 7 meses (isso foi antes de entrar na academia), mas só fazia aerobicos e minha dieta não era as das melhores. Resultado: hoje em dia sou "falsa magra". Há 5 meses atrás decidi entrar na academia mais por razões psicológicas que esteticas (quem ouve o Arthur Petry irá entender), mas por fim há uns dois meses atrás realmente foquei em melhorar mais o meu corpo e perder a maldita gordura na barriga que me incomoda tanto. Sei que não há como perder gordura localizada e o processo ocorre no corpo inteiro, então pesquisando aqui no forum, montei uma dieta pra ter como base, pois devido a escola e projetos nos quais estou envolvida, não tem condições de comer uma mesma coisa sempre. O que mais me aflinge neste momento (e que gostaria da dica de vocês que são experientes) é a compulsão alimentar por "gordices" que eu desenvolvi e a dificuldade que eu tenho em comer menos.
Minha TBM é em torno de 1900 calorias, cortando 500 pro cutting ficam apenas 1400, e eu tenho dificuldade em distribuir os alimentos de uma forma prática. Minha meta de proteinas são 100g, mas dificilmente eu consigo bate-la, e como  não tenho muitos alimentos proteicos ao longo do meu dia, acabo comendo muito carboidrato. Pra piorar não bebo muita água e fico com retenção. Meu objetivo então foi abaixar os carboidratos aos poucos, umas 10g por semana, mas eu não consigo comer "certinho" devido ao dia a dia corrido, as vezes como a quantidade correta, as vezes como pouco e as vezes me dá um ataque terrível e acabo comendo o primeiro biscoito que vejo na minha frente e me sinto muito mal depois.
Por fim, eu sei que o texto ficou meio disperso, mas resumidamente: Como eliminar a compulsão alimentar? Como conseguir me saciar com 1400 calorias? 

Grata.

Editado por Hadesss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso não é uma compulsão. É só uma vontade momentânea.

Compre gelatinas zero, suco e chá clight, coca zero. Isso ajuda muito no controle de doces.

Se você não consegue ficar sem nenhum docinho, compre paçocas e coma uma quando sentir vontade.

Se bater fome em hora errada, escove os dentes e beba água em seguida, que ameniza bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 horas atrás, Felipe666 disse:

compre paçocas e coma uma quando sentir vontade.

Concordo com tudo, menos isso. Paçoca não é para os fracos...

Brincadeiras a parte, paçoca é calorica, tem muito omega 6 e a maioria das pessoas que eu conheço dificilmente comem só uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que comer alimentos com baixa densidade calórica, não deixe de bater as proteínas. 

 

Quanto a vontade de comer doces vc tem que se controlar, vc provavelmente é viciada na sensação de prazer que os doces dão, então aos poucos vc vai trocando por alimentos que tb te deem sensação de prazer e que sejam menos calóricos, tem várias receitas de doces fits que vc pode ir adotando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é para vc cortar 500 kcal do seu TMB e sim do seu gasto calórico total diário. Que é diferente.

Talvez sua compulsão seja pelo alto déficit calórico.

Coma mais fibras

Coloca 200g de brócolis no seu almoço qro ver sentir fome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 18/10/2017 em 20:33, Hadesss disse:

Olá, meu nome é Hades, tenho 16 anos, peso 50kg e vou à academia há 5 meses.

A questão é que tenho todo um problema com dietas pois sempre fui acima do peso. Sinto muito não lembrar exatamente os quilos, mas lembro as medidas. Eu tinha 93 cm de cintura. Hoje em dia tenho 69. Emagreci muito em torno de 6 ou 7 meses (isso foi antes de entrar na academia), mas só fazia aerobicos e minha dieta não era as das melhores. Resultado: hoje em dia sou "falsa magra". Há 5 meses atrás decidi entrar na academia mais por razões psicológicas que esteticas (quem ouve o Arthur Petry irá entender), mas por fim há uns dois meses atrás realmente foquei em melhorar mais o meu corpo e perder a maldita gordura na barriga que me incomoda tanto. Sei que não há como perder gordura localizada e o processo ocorre no corpo inteiro, então pesquisando aqui no forum, montei uma dieta pra ter como base, pois devido a escola e projetos nos quais estou envolvida, não tem condições de comer uma mesma coisa sempre. O que mais me aflinge neste momento (e que gostaria da dica de vocês que são experientes) é a compulsão alimentar por "gordices" que eu desenvolvi e a dificuldade que eu tenho em comer menos.
Minha TBM é em torno de 1900 calorias, cortando 500 pro cutting ficam apenas 1400, e eu tenho dificuldade em distribuir os alimentos de uma forma prática. Minha meta de proteinas são 100g, mas dificilmente eu consigo bate-la, e como  não tenho muitos alimentos proteicos ao longo do meu dia, acabo comendo muito carboidrato. Pra piorar não bebo muita água e fico com retenção. Meu objetivo então foi abaixar os carboidratos aos poucos, umas 10g por semana, mas eu não consigo comer "certinho" devido ao dia a dia corrido, as vezes como a quantidade correta, as vezes como pouco e as vezes me dá um ataque terrível e acabo comendo o primeiro biscoito que vejo na minha frente e me sinto muito mal depois.
Por fim, eu sei que o texto ficou meio disperso, mas resumidamente: Como eliminar a compulsão alimentar? Como conseguir me saciar com 1400 calorias? 

Grata.

Na vdd a restrição por si só gera a compulsão, não escute ngm que não tenha tido e superado, vão dizer que é frescura e que é totalmente controlável, a fome realmente é controlável, mas aquela no estômago, quando vira um distúrbio é quase que impossível, eu sempre tive, devido ao TDAH, tenho uma falha no sistema dopaminergico, só faço cutting com sibutramina, no off eu paro e acabo engordando bastante, realmente ligo o foda-se, não tenho grana pra ficar mandando venvanse todo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/01/2024 em 17:21, everson1956 disse:

Na vdd a restrição por si só gera a compulsão, não escute ngm que não tenha tido e superado, vão dizer que é frescura e que é totalmente controlável, a fome realmente é controlável, mas aquela no estômago, quando vira um distúrbio é quase que impossível, eu sempre tive, devido ao TDAH, tenho uma falha no sistema dopaminergico, só faço cutting com sibutramina, no off eu paro e acabo engordando bastante, realmente ligo o foda-se, não tenho grana pra ficar mandando venvanse todo mês.

Qual a dose e por quanto tempo vc usa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cutting vc precisa buscar se alimentar com carboidratos de baixo índice glicemico, baixa densidade calórica, para sustentar você por mais tempo. 

 

Gorguras boas tambem irão te saciar. 

 

Em cutting, com uma boa dieta você não irá sentir fome. 

 

Utilize chiclets e água também, para enganar seu psicológico quanto a doces e fome. 

 

Mas o principal é você estruturar sua dieta inicialmente. 

Editado por Luizaometebala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...