Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itambé Pro+ 22g de proteína


AFiuza

Posts Recomendados

41 minutos atrás, master-chief disse:

 

Do ponto de vista financeiro? Sim, é mais barato e tão bom quanto o whey.

 

No Mercado Livre tu consegues comprar 2 kg (4 pacotes de 500 g) de albumina da marca Saltos por 130 reais com frete embutido. Essa quantidade rende uns 1,9 kg de proteína pura.

 

Se pesquisar com calma talvez encontre mais barato.

 

Do ponto de vista financeiro sim, e do biológico, qual sua opinião?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, tmz disse:

 

Vale lembrar que albumina saltos pura não é pra qualquer um. 

Se o cara não aguenta tomar leite puro sem chocolate, quem dirá albumina pura...

Albumina não é pra qualquer um não...

 

Eu nem citei esse detalhe pra não assustar o cara. hehe

 

Realmente, tem que ter estômago. Eu encaro com leite, mas é difícil fazer descer.

12 minutos atrás, AFiuza disse:

 

Do ponto de vista financeiro sim, e do biológico, qual sua opinião?

 

 

 

Mesma coisa. Ambos excelentes.

 

O que difere os homens dos meninos é conseguir tomar albumina na raça, sem frescura. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Albumina é praticamente proteina, botando a questão biológica + financeira, eu acho que albumina é melhor que whey.

Desde sempre só uso albumina, whey aqui só entra pela frescura da patroa...

 

Únicos incovenientes da Albumina são 1) o espumeiro que dá ao bater com leite e 2) possível aumento de peidos .

Comigo o 2º incoveniente não ocorreu.

 

 

TABELA NUTRICIONIAL da Albumina Grwoht

porção de 30 gramas... 24 gramas são proteinas, ou seja 80% da albumina é proteina

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS ALBUMINA
SABOR: NATURAL
PORÇÃO: 30 GRAMAS
CONTEÚDO: 1KG
  QUANTIDADE POR PORÇÃO % IDR *
Valor Energético 102kcal / 454KJ 4
Carboidratos 1,5g 0
Proteínas 24g 49
Gorduras totais 0g 0
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g 0
Sódio 408mg 32

ALBUMINA OU WHEY?

Na dúvida entre albumina ou whey, duas fontes de proteína, vale a pena pensar na velocidade de absorção de cada um deles. O whey protein oferece uma rápida absorção, que garante que ele seja estrategicamente usado logo após o treino, quando nosso corpo mais necessita desse macronutriente. Já a albumina deve estar presente ao longo do dia ou antes de dormir, para assegurar que nosso organismo tenha um bom estoque proteico para ser usado. Whey ou albumina são opções excelentes e podem, ainda, ser combinados em estratégias que garantam o aporte proteico em diversos momentos do dia. Tudo isso envolve também questões de custo/benefício, já que a albumina apresenta um valor mais baixo do que o whey protein.

 

 

Como este lance de catabolisar (o cara sair da academia mamando uma sheiqueira cheia de whey... tem coisa mais ridícula) eu acho uma tremenda frescura, nada me impede de beber a albumina alguns minutos depois e ela circular no organismos com mais tempo de reação e absorvição.

 

 

 

Agora, como falaram acima...  suplementos é para suplementar e não para alimentar....  tem que fazer contas aí:

 

se 1Kg de albumina te dá 800gr de proteina a R$ 60,00

 

Talvez melhor comer ovo cozido...  R$ 60,00 deve dar para comprar umas 10 duzias de ovos...

10 duzia = 120 ovos, cada ovo tem em média 6 gr de proteina, 

então vai dar 720gr de proteina... <_<

 

Aí entra outro lance, a demora em fazer 1 shake de albumina e engoli-lo, ou esperar cozinhar 6 ovos e come-los...  a corrida diária é quem vai decidir qual a melhor forma de mandar proteina para dentro...

 

Só uso suplementos quando tenho que economizar tempo na refeição.

Editado por sandrozc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, master-chief disse:

 

Do ponto de vista financeiro? Sim, é mais barato e tão bom quanto o whey.

 

No Mercado Livre tu consegues comprar 2 kg (4 pacotes de 500 g) de albumina da marca Saltos por 130 reais com frete embutido. Essa quantidade rende uns 1,9 kg de proteína pura.

 

Se pesquisar com calma talvez encontre mais barato.

Carinha esta albumina aí...  sei que é uma marca boa, mas tá o dobro do preço da que eu compro (achocolatada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cotozin disse:

Depois que comecei a fazer shake de ovo cru, nunca mais comprei albumina

E quanto a absorção? Uma vez um cara explicou, um tal de Coelho, que o ovo cru não é tão eficientemente absorvido quanto cozido/frito. Mas também vi que o simples fato de "mexer" ele até criar a tal espuma (isso acontece no shake, no caso), já serve para desnaturar... sabe de alguma coisa? To querendo aumentar as prot sem suplemento, mas 10-12 ovos cozidos é brabo comer....

 

edit: como é teu shake?

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedrinho91 disse:

E quanto a absorção? Uma vez um cara explicou, um tal de Coelho, que o ovo cru não é tão eficientemente absorvido quanto cozido/frito. Mas também vi que o simples fato de "mexer" ele até criar a tal espuma (isso acontece no shake, no caso), já serve para desnaturar... sabe de alguma coisa? To querendo aumentar as prot sem suplemento, mas 10-12 ovos cozidos é brabo comer....

Sim, perde mesmo eficiência na absorção.
Mas nem ligo, acabo colocando 1-2 ovos a mais e já era.

O tempo que eu ganho ao fazer esse shake já paga qualquer diminuição na absorção da proteína. Em 3 minutos eu faço uma refeição, limpo e já era.

 

Geralmente no shake vai um pouco de whey também ou leite em pó.

2 minutos atrás, sandrozc disse:

E o lance  de Salmonella?

 

Probabilidade é baixíssima, é um bilhão de vezes mais fácil de você pegar comendo a maionese do lanche da esquina ou no rodizio de japones.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...