Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB 6X (calma kk)


MegaSistema

Posts Recomendados

Galera, nesse final de ano vou voltar a praticar academia, apesar de não ter muita experiência tenho acompanhado o fórum e pesquisado sobre assuntos relacionados a academia a alguns anos.

Pretendo fazer um treino AB 6x por semana porque a academia aqui em casa não possui muitos aparelhos. O foco é progressão de cargas para já chegar na academia pegando um peso razoável (se posso progredir em casa, não tem pq pagar uns meses a mais de academia).

Vão ser poucos exercícios por músculo justamente pelo fato de o foco ser unicamente progredir o mais rapidamente as cargas, o volume vai ser baixo mesmo.

 Não é possível fazer Agachamento Livre ou Terra na academia daqui do prédio.

 Opinem a respeito por favor, pode descer a lenha se quiser kkk. Estou pedindo opinião juntamente pq AB 6X é bastante incomum, se tiver muito ruim vou pro tradicional mesmo.

 

 

   Treino A Push

 Agachamento Frontal 5X5

Supino Reto 5X5

Desenvolvimento Militar 5X5

 Extensora 4x12

 

 Treino B Pull

 Remada curvada 5x5

 Rosca direta 3x8

 Stiff 4x8

 Flexora 4x12

 

Caso sinta pouco, incremento umas barras/paralelas na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não faz sentido tu "se preparar" para ir para uma academia. Academia não é faculdade, onde precisa ter feito cursinho pra ingressar.

Academia serve pra te dar vários estímulos musculares diferentes, justamente o que tu não vai ter onde pretende treinar.

Além do fato de que quando tu paga pra treinar, tu cria o compromisso de usufruir ou frequentar o local assiduamente.

Esse papo de se preparar em casa não cola e tu provavelmente não sabe treinar (técnica) adequadamente, algo que um profissional em uma academia pode te ajudar. [claro que bons profissionais estão em falta nesse mercado].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...