Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores vitaminas diárias?


Ollie

Posts Recomendados

Salve pessoal

Estava procurando um multivitaminico diário para tomar todos dias ao acordar e me deparei com dois bastante diferentes!!!

1º(https://www.prozis.com/pt/pt/scitec/daily-vita-min-90-tabs)

2º(https://pt.myprotein.com/sports-nutrition/vitaminas-diarias/10530076.html)

(Ignorem os preços estar em € eu estou vivendo na Europa :D)

Mas indo pro que interessa, o é mais caro pelo que fala possui mais vitaminas e minerais, excedendo DEMAIS a DDR(Dose Diaria Recomendada) por exemplo a Vitamina B1 por dose é 10mg e a DDR da Vitamina B1 é 1.5mg, ou seja 567% a mais da DDR

O é bem mais barato, enquanto no primeiro 90 capsulas é 13€/37R$ o 2º por 180 capsulas pago 9€/32R$
Não tem tanta variedade de minerais e nao excede TANTO a DDR, no 2º a Vitamina B1 por exemplo apenas contém 63% a mais da Dose Diaria Recomendada

Então o que acham? qual vocês pegavam? ignorando preços pois minha duvida está apenas se o nosso corpo precisa assim tanto de variedade de minerais com uma dose diaria tão alta se poderá fazer mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Ollie disse:

Salve pessoal

Estava procurando um multivitaminico diário para tomar todos dias ao acordar e me deparei com dois bastante diferentes!!!

1º(https://www.prozis.com/pt/pt/scitec/daily-vita-min-90-tabs)

2º(https://pt.myprotein.com/sports-nutrition/vitaminas-diarias/10530076.html)

(Ignorem os preços estar em € eu estou vivendo na Europa :D)

Mas indo pro que interessa, o é mais caro pelo que fala possui mais vitaminas e minerais, excedendo DEMAIS a DDR(Dose Diaria Recomendada) por exemplo a Vitamina B1 por dose é 10mg e a DDR da Vitamina B1 é 1.5mg, ou seja 567% a mais da DDR

O é bem mais barato, enquanto no primeiro 90 capsulas é 13€/37R$ o 2º por 180 capsulas pago 9€/32R$
Não tem tanta variedade de minerais e nao excede TANTO a DDR, no 2º a Vitamina B1 por exemplo apenas contém 63% a mais da Dose Diaria Recomendada

Então o que acham? qual vocês pegavam? ignorando preços pois minha duvida está apenas se o nosso corpo precisa assim tanto de variedade de minerais com uma dose diaria tão alta se poderá fazer mal.

Acho que tudo  de exagero faz mal, Eu particularmente como uma salada BEEM VARIADA ... do tipo no almoço e janta.. sempre tem salada ( alface , cebola , cenoura, acelga , salsa,espinafre,couver-flor,brocolis etc..) sempre que dá ,dou uma variada,Mas salada nao falta..

Agora voltando ao conteudo, Eu tanbem penso nas vitaminas então como bastante vegetais e frutas! se gostarvoce tanbem podefazerisso e sai maisbarato  e é natural e tals....

Mas se ainda preferir produto..conheco o NutrenActive é otimo da uma olhada no valor nutricional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os mais importante pra massa muscular sao

Magnesio(saude do processo contratil)

Zinco(coneccao neuro-motora)

Vitamina D3(absorcao de calcio, magnesio tambem)

E as vitaminas do complexo B

Eu compraria um multivitaminico normal e mais um Zma + D3

Sobre excesso de vitaminas, tem muitas que sao absorvidas e o excesso sai na urina

Porem outras ficam presas no seu corpo e o excesso pode acatar algumas enfermidades, porem vale a pena pesquisar sobre o excesso de vitaminas especificas, existe muita contradicao sobre esse tema.

Da mesma forma que a dosagem maxima de Vitamina C sao 45mg diarias, nosso corpo pode consumir ate 10G(200x) sem causar efeito colateral

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mais importantes são: Zinco, magnesio, d3, iodo e k2, b12. Sendo que b12 deve ser sublingual, e d3 e k2 sublinguais de preferencia.

Zinco: As enzimas digestivas carboxipeptidase e aminopeptidases tem zinco em sua composição, pouco zinco diminui a quantidade dessas enzimas, assim prejudicando a digestão de proteina, e alem disso zinco junto com cobre é molibdenio são nescessarios para produzir sua arma exterminadora de radicais livres mais potente, produzir muitos radicais livres queima esses 3 minerais, principalmente o zinco, alem disso é nescessario para seu corpo conseguir produzir hcl corretamente. O excesso dele não é muito comum nem facil de se ter ele sai pela urina, fezes suor, pra não ter excesso dele basta não tomar uma dose alta de uma vez só. Eu ja tomei mais de 200mg e não passei mal,  porém quando tomei 90mg em jejum e de uma vez só fiquei com mau estar e anciã de vomito o dia inteiro. Quando consumo zinco sinto mais energia, costumo tomar 90 mg por dia, sem ser em jejum.

Mas mesmo se não sentir sintomas fique esperto com ele, pois o excesso pode esfoliar minerais do corpo e diminuir a absorção do cobre.

 

Magnésio: Se fizer uma pesquisa detalhada no google vai ver muita coisa, ele tem bastantes benefícios. Quando tomo magnesio (normalmente suplemento ate 1000mg por dia) eu me sinto melhor em todos os aspectos, força melhora, energia melhora, raciocionio melhora e etc.  a

 

Vitamina D: Imunidade e o que o carinha disse la em cima. Tem ate um cara que sofria de esclerose múltipla braba e não sente mais nada, isso só tomando vitamina d, ele ate escreveu um livro sobre ela. Teu corpo produz em media 20000 ui se ficar uns tempo no sol quente, eu gosto de tomar mais de 20000 ui por dia. A deficiência dela pode causar vários sintomas, um que não tem nada a ver com outro, alem disso faz o cálcio "vazar" do osso. Use a d3 pois é a que seu corpo produz e é 87% mais eficiente que a d2, a d2 vem dos vegetais e na forma artificial, a forma artificial da d2 costuma causar vários sintomas negativos em muitas pessoas. A deficiência dela é MUUUUIIITO comum, principalmente se você não toma sol ou usa protetor solar ou é negro. Nem adianta tentar obter pela dieta, as opções são sol e suplemento. A deficiência dela esta correlacionada com inúmeras doenças, talvez todas, isso inclui autoimunes.

 

Vitamina A: Fique esperto com o bife de figado, você pode passar mal por excesso de vitamina A so comendo ele, 100g de bife de figado de boi contem entre 20 - 25 mil ui de vit A, o  sintoma mais comum de excesso dela é sonolencia, do nada vocÊ tava todo eletrico e bate um sono pesado, costuma dar diarreia também. A desintoxicação natural completa de vit A em casos graves demora ate 1 mês pra se solucionar (sozinha) e isso é  em doses ultra altas e pode variar. Obs: a quantidade de vit A no figado é MUUUUUIIIITAS vezes maior que a desses multi juntos, não se preocupe com essas doses kkk.

 

Complexo B: Em mim da mais energia e sinto melhora na digestão, elas saem bem facil do corpo e o excesso é quase impossível, a quantidade nesses 2 multi's não fazem nem cocega, dificilmente te proporcionarão algum sintoma, o complexo B pra conseguir causar sintomas tipo mais energia tem qe dado em doses MUUUUUIIITO altas e como eu disse antes essas doses costumam ser seguras. Se não me engano o corpo não absorve mais de 1000mcg de b12, e quem tem digestão ok costuma absorver entre 50-65% dela alem disso tem alguns fatores que impedem a absorção correta dela, a deficiência dela é bem comum e tem vários sintomas, eu tomo 5000mcg sublingual, pois na forma sublingual quase qualquer pessoa absorve cerca de 95% dela o mesmo vale pra vit d3. A b1 na forma mononitrato de tiamina faz bastante gente passar mal e causa bastante alergia. O complexo b ao todo me da mais energia, sendo que a b12 me fez milagres, a deficiência pesada dela causa sintomas pesados, como por exemplo zumbido do ouvido que nada cura alem dela é claro, doenças autoimunes, memoria fraca, labirintite, anemia e etc.

 

Iodo: imuno estimulante, a forma iodeto de potássio é a que faz bem pra tireoide, a formula iodoral é na minha opinião a melhor, o excesso de iodo inorgânico e iodeto de potássio é raro, se tomar menos de 100mg pode ter certeza que não vai ter problema, repare que eu disse 100mg, o suplemento que você citou tem em mcg kkkk. Repare na relação entre iodo inorgânico (forma segura de suplemento de iodo) e iodeto de potássio (forma também segura), o iodeto de potássio é a forma que é principalmente usada pela tireoide, o resto do corpo usa mais iodo, a tireoide so usa 3% do iodo corporal.

 

Vitamina K2: No corpo há proteinas que so ela ativa, ela tira o calcio do tecido mole e leva pro duro, alem disso diminui a inflamação do corpo, e faz bem pra pele, é encontrada principalmente no figado e na soja fermentada, sendo que a soja é a que mais tem, existem varias formas dela, a mk4 so funciona no corpo por 1 hora e meia (se não me engano) mas te garanto que é bem pouco tempo , a mk7 rola no corpo por 3 dias sei que a mk8, mk9 e pra frente também são boas. 200mcg por dia normalmente é o suficiente, isso de mk7 pra frente, a k2 não se armazena no corpo, se você tomar por exemplo 5000mcg de mk4 ela vai ativar o seu efeito e o que não foi usado vai ser excretado rapidamente, ou seja, não faz diferença 200mcg de k2 ou 1000000mcg XD, a solução é não usar a mk4 e sim a mk7 pra cima. 

 

Eu ia explicar mais sobre outros mas deu preguiça kkkk acho que ja basta kkk  Detalhe: Acho que agora você percebeu que o excesso não é tão facil e as doses nesses multi's são ate baixas em algumas coisas. Um nutriente que costuma faltar é o omega 3, se for suplementa-lo por meio do olho peixe, certifique-se que foi destilado para retirar metais pesados, mercúrio e etc.Alem disso tem que ser de água fria, tipo dos países nórdicos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tomei a da Vulgo (em pó), tomei umas “genéricas” tomei e tomo centrum advance man e to querendo na próxima testar o da on.

 

Nunca tomei esperando milagres, apenas tomo como complemento de quaisquer déficits que possam existir na alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/09/2017 em 07:43, rcosta disse:

Tomei a da Vulgo (em pó), tomei umas “genéricas” tomei e tomo centrum advance man e to querendo na próxima testar o da on.

 

Nunca tomei esperando milagres, apenas tomo como complemento de quaisquer déficits que possam existir na alimentação.

curtiu o da vulgo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...