Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedrinho 2022


pedrinho91

Posts Recomendados

Dia #3

 

Treino foi só 40min de cardio e um exercício pro ABS. 3x elevação de perna no banco, meio dragon flag assim mas meia boca.

Minhas pernas choram do treino de segunda ainda. Primeiro dia de treino após 2 anos foi perna e ainda relativamente pesado rsrs. Mas bora lá.

 

Me pesei ontem e bateu 115,4kg. O bf eu chuto 30% na moral mesmo... a meta é chegar aos 90kg até dezembro. São 25kg que preciso eliminar, isso dá em média 0,5kg por semana. Mas não quero me prender agora em cálculos. Montei uma dieta base de ~2.300kcals. Como meu gasto basal é 2.300, daí tem mais o treino 5x na semana, temos um pequeno déficit aí. Daqui exatos 20 dias eu vou ver meu peso como está e começo a controlar melhor as kcals.

 

Basicamente:
7h30: 2 fatias de pão integral e 5 ovos.

12h: arroz (~200g), feijão (~200g), carne (~200g) e vegetais.

18h30: 2 fatias de pão integral e 5 ovos.

21h30: Omelete 5 ovos OU 200g de cane e vegetais.

 

Isso da aproximadamente 180g de proteína, 130g carbo, 120g de gordura e uns 40g de fibras.

 

To botando tantos ovos porque a carne tá muito cara, agora eu moro com minha mina, tem um neném pequeno e não podemos gastar tanto, tem um limite de mercado que colocamos, então não da pra abusar. Ovo aqui eu pago R$8,00 em 30 ovos... isso me rende 210g de proteína. Precisaria de 1kg de coxão mole pra dar isso, e aqui ta 21,00 o kg.

 

Era isso. Amanhã tem treino A2, pernas, e eu to todo fodido ainda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia #4

 

Ontem tudo ok na dieta, segui direitinho.

Agora vou fazer consultoria com um brother meu que estuda nutri e pesquisa bastante igual eu.

Vamos trocando ideia e vou me comprometer 100%.

 

Treino de hoje foi bem bom, apenas matei o exercício D por falta de tempo.

Tá tudo muito corrido. Também negligenciei uma série de pantu rsrs.

 

Treino A2

A. Levantamento Terra 2+3x5  2x6 50kg, 1x5 70kg e mais 2x5 80kg

B. Agachamento Frontal 3x10 3x10 40kg

C. Legpress (pés juntos) 3x10 3x10 60kg

D. Hanging Leg Raises 3x30s Não deu tempo pra fazer

E. Plank 3x30s Tudo ok

F1. Extensora 2x15 2x15 50kg

F2. Flexora 2x15 2x15 60kg

G. Panturrilha Legpress Sentado 4x20 Fiz só 3x20 com 30kg

 

Era isso. Pós treino foi 4 ovos e 1 fatia de pão integral e 1 cacho de uva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, se alguém tiver uma opinião e quiser ajudar. Eu não to conseguindo fazer nenhuma barra fixa. Então, resolvi começar da estaca zero, primeiro só ficar pendurado na barra até conseguir umas 3 séries de 30s, depois fazer negativas, depois começar no 10x1, 10x2... a pergunta é: faço isso no dia de treino de superiores ou faço em outro horário em casa?

Pq daí iria comprar uma daquelas barras de porta e treinar em casa todo dia. Acho um exercício fundamental. Atualmente faço puxador na academia pq não consigo nenhuma barra.

Mas a questão em si é, fazer no dia do treino ou fazer fora do horário?

 

Abs

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso faixa elástica também. Sem ela eu só conseguia ficar pendurado 30 segundos.

 

Comecei só com o movimento de descida na barra (e com a faixa). Agora passei pra subir e descer, mas com um banco reto debaixo da barra pra dar um impulso inicial. Consigo fazer seis bem feitas assim.

Próximo passo é tirar esse banco e fazer o movimento só com a ajuda da faixa. 

E, o sonho de consumo: tirar a faixa e repetir a brincadeira acima descrita.

 

Obviamente que eu preciso eliminar peso gradualmente (segunda 141,1 kg e hoje 138,5 kg... e descendo...).

 

Como mesmo assim eu faço poucas repetições, a solução que encontrei foi espalhar as séries durante o treino, isto é, faço um exercício seguido de uma série de seis repetições (com a faixa elástica). 

 

E assim eu vou repetindo as séries até fechar dez, repito dez, séries de seis. Termino a semana com inacreditáveis (pra minha realidade) 120 barras fixas.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei. Em 2015/16 quando estava no meu ~auge~ eu conseguia fazer 4x6 ChinUp. PullUp era bem dificil, mas eu tinha uns 95kg. Hoje to com 115kg e 2 anos parado. Acredito que perdendo peso e treinando mais eu consiga. Acho que vou comprar a barra para treinar em casa. Quero fazer 4x8-10 sem ajuda nem faixa. Meta para esse ano kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estratégia que eu vejo funcionar bem com quem não consegue é jump pull up, ou seja, salta pra ajudar na subida, tenta travar em cima e tenta descer controlando a excêntrica. Isso aí mais ficar pendurado e, de repente, umas scapular pull ups deve ser suficiente pra conseguir fazer livre em breve.

 

Eu compraria uma barra de porta e tentaria todo dia um pouco. Vai lá, se pendura um pouco, faz umas pull ups escapulares e depois tentar as jump pull ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shrödinger disse:

A estratégia que eu vejo funcionar bem com quem não consegue é jump pull up, ou seja, salta pra ajudar na subida, tenta travar em cima e tenta descer controlando a excêntrica. Isso aí mais ficar pendurado e, de repente, umas scapular pull ups deve ser suficiente pra conseguir fazer livre em breve.

 

Bacana. Fugindo um pouco, o meu AB2x foi baseado no teu tópico "upper lower by Shrodinger".

To curtindo. Vou usar por uns 4-5 meses e depois passar pro ABC usando a mesma metodologia.

 

Então tá, vou fazer isso: primeiro ficar pendurado até conseguir uma boa resistencia, depois fazer o jump e ir progredindo do zero mesmo.

Vou relatando aqui. Talvez nos finais de semana eu faça num parque que tem aqui também.

5 minutos atrás, Shrödinger disse:

Eu compraria uma barra de porta e tentaria todo dia um pouco. Vai lá, se pendura um pouco, faz umas pull ups escapulares e depois tentar as jump pull ups.

O parque fica a 5min (de carro) da minha casa. Acho que vale a pena. Ou então vou comprar mesmo a barra e fazer em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • pedrinho91 mudou o título para Pedrinho 2022

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...