Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodybuilding é guerra QUÍMICA! - Por Horse.


Felipe666

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, wduarte.agenda disse:

Pessoal, uma dúvida bem idiota.
Quem compete ganha alguma coisa, tipo algum dinheiro, prêmio? Ou é só por competir mesmo?

prêmio em dinheiro ou suplemento/patrocínio?

 

Depende o campeonato, se é amador ou profissional, ainda que profissional, depende da federação que compete. Alguns são porta de entrada pra campeonatos maiores, pra ganhar procard, outros são algo menor, regional, amador, como já dito. Obviamente campeonatos de alto nível trazem prêmios em dinheiro, exemplo máximo o Olympia, muitos ficaram milionários com isso. Mas no Brasil, o grosso que compete, não tem beneficio financeiro em competir, os com sorte se promovem pelo evento, ganham patrocinadores e tal.

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas existe o abuso no esporte de todo tipo de manobra.
Vale ressaltar que obviamente a categoria OPEN, a qual  os atletas que ele se refere se enquadra éh onde mais vai ter abuso né, afinal 130kg + para caras de estatura média éh muito droga mesmo para segurar.
Usando o humilde propinato da o que fazer para manter 91kg 

Editado por TaleJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Chrys disse:

 

Depende o campeonato, se é amador ou profissional, ainda que profissional, depende da federação que compete. Alguns são porta de entrada pra campeonatos maiores, pra ganhar procard, outros são algo menor, regional, amador, como já dito. Obviamente campeonatos de alto nível trazem prêmios em dinheiro, exemplo máximo o Olympia, muitos ficaram milionários com isso. Mas no Brasil, o grosso que compete, não tem beneficio financeiro em competir, os com sorte se promovem pelo evento, ganham patrocinadores e tal.

 

Saindo um pouco do que você disse: aqui no Brasil, quem consegue ganhar algum lucro é só bodybuilder que cria canal no youtube? Ou dá pra conseguir viver só de campeonato? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To suave de dorgas, não sou contra ! Nem a favor... só as evito, no meu modo de pensar, existem muito mais coisas envolvidas a fundo no processo de " subir aos palcos " ser um " famoso bodybuilder " Taís como, doenças antes, durante e após o processo, efeitos colaterais também antes, durante e após o processo ... não sou hipócrita de dizer que " jamais usaria " porém, sou da opinião conivente a minha perspectiva de vida atual " POBRE " rs

Talvez se minhas condições financeiras, um dia forem favoráveis o suficiente pra que eu possa arcar com as despesas de fazer um belo processo de hormônizaçao, me manter em alta em toda minha carreira como bodybuilder e ainda sim ter recursos suficientes para manter a minha saúde pós carreira.. sabe acho que todos aqui sabem pelos processos que o Arnold por exemplo teve que passar por causa do coração, mas ele tinha recursos.... e você?  Terá esses recursos suficientes amanhã?  Rs ✌ paz galera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mijimilito disse:

 

Saindo um pouco do que você disse: aqui no Brasil, quem consegue ganhar algum lucro é só bodybuilder que cria canal no youtube? Ou dá pra conseguir viver só de campeonato? 

 

Só de campeonato é difícil em qualquer lugar, visto que valores altos são poucos que pagam. O grande sonho de algum atleta são os patrocinadores, os que jogam dinheiro, mas pra isso você tem que se tornar vendável e gerar lucro, pra valer a pena eles investirem, nem precisa vencer (nem competir) campeonato, desde que venda bem a marca.

 

Com isso em mente, existem muitos que vivem do meio, sem necessariamente ser um atleta. O YouTube gera dinheiro para alguns atletas, mas quais são os canais com visualizações ao ponto de viver (só) disso? Diria nenhum. Agora existem muitos patrocinadores, que contratam youtubers e pessoas influentes nas redes sociais, como um "modelo" de venda, não precisa ser atleta, só seja um bom retorno.

 

Meio que, no Brasil, acredito que um atleta só irá viver disso se for bom em redes sociais, se for um bom retorno, mas ser atleta é irrelevante pra isso, visto que tem muito não atleta patrocinado, é evidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Chrys disse:

 

Depende o campeonato, se é amador ou profissional, ainda que profissional, depende da federação que compete. Alguns são porta de entrada pra campeonatos maiores, pra ganhar procard, outros são algo menor, regional, amador, como já dito. Obviamente campeonatos de alto nível trazem prêmios em dinheiro, exemplo máximo o Olympia, muitos ficaram milionários com isso. Mas no Brasil, o grosso que compete, não tem beneficio financeiro em competir, os com sorte se promovem pelo evento, ganham patrocinadores e tal.

 obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ErickXBr disse:

To suave de dorgas, não sou contra ! Nem a favor... só as evito, no meu modo de pensar, existem muito mais coisas envolvidas a fundo no processo de " subir aos palcos " ser um " famoso bodybuilder " Taís como, doenças antes, durante e após o processo, efeitos colaterais também antes, durante e após o processo ... não sou hipócrita de dizer que " jamais usaria " porém, sou da opinião conivente a minha perspectiva de vida atual " POBRE " rs

Talvez se minhas condições financeiras, um dia forem favoráveis o suficiente pra que eu possa arcar com as despesas de fazer um belo processo de hormônizaçao, me manter em alta em toda minha carreira como bodybuilder e ainda sim ter recursos suficientes para manter a minha saúde pós carreira.. sabe acho que todos aqui sabem pelos processos que o Arnold por exemplo teve que passar por causa do coração, mas ele tinha recursos.... e você?  Terá esses recursos suficientes amanhã?  Rs ✌ paz galera 

 

 

Amigo penso parecido.

Eu acho o esporte muito legal, mas para competir você tem que voltar sua vida para isso.
Eu acho que o pior é a saúde mental. Você planeja toda a sua vida para ser visto, sei lá, acho que muitos caras bodybuilder entram em depressão por lidar com a própria imagem.

 

u1vsqzg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Chrys disse:

 

Só de campeonato é difícil em qualquer lugar, visto que valores altos são poucos que pagam. O grande sonho de algum atleta são os patrocinadores, os que jogam dinheiro, mas pra isso você tem que se tornar vendável e gerar lucro, pra valer a pena eles investirem, nem precisa vencer (nem competir) campeonato, desde que venda bem a marca.

 

Com isso em mente, existem muitos que vivem do meio, sem necessariamente ser um atleta. O YouTube gera dinheiro para alguns atletas, mas quais são os canais com visualizações ao ponto de viver (só) disso? Diria nenhum. Agora existem muitos patrocinadores, que contratam youtubers e pessoas influentes nas redes sociais, como um "modelo" de venda, não precisa ser atleta, só seja um bom retorno.

 

Meio que, no Brasil, acredito que um atleta só irá viver disso se for bom em redes sociais, se for um bom retorno, mas ser atleta é irrelevante pra isso, visto que tem muito não atleta patrocinado, é evidente.

Isso é um fato! Porém é inevitável, porque se este fosse um grupo direcionado a marketing, ganho de lucros e publicidade empresarial, tenho certeza que nossas opiniões seriam alteradas porque estaríamos olhando a mesma situação más de uma perspetiva diferente, é horrível que só as pessoas de "mídia" qualificada sejam patrocinados, as vezes até mesmo pessoas que nem se esforçam tanto quanto deveriam para merecer aquilo, já que se trata de assuntos do tipo, treino e exercícios físicos, pensamos automaticamente que pra alguém ter algo a mais do que nós essa pessoa tem a obrigação de se esforçar mais do que a gente rs... a questão é que... (não estou defendendo nenhum lado, é só uma forma de ver as coisas, que fique claro!) A questão é que, talvez o cara não empurre uma barra de ferro com mais de 120kg várias vezes ao dia como você que está lendo agora, más por outro lado, ele liga desliga, reposiciona, captura tela, da zoom, edita, corta, refaz as filmagens, pega e solta uma câmera bem mais do que a maioria das pessoas, então no meu modo de ver, devemos dar crédito às pessoas, tentar ver as coisas através dos olhos e do esforço de outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um chororô desgraçado, "Drogas" "Drogas" "Drogas".

 

Ninguém aqui - ninguém com mínimo de bom senso - vai acreditar em todas as "verdades" propagadas e nem vão levar a ferro e fogo tudo que é dito.

- Não se tem um físico de Olímpia sem hormônios. 

- Não se tem um físico de Olímpia sem genética, seja ela genética de boa resposta a hormônios ou de resposta a musculação.

- Caras sem a genética/treino/dieta/descanso adequados nunca serão campeões, mas podem ter bons shapes.

-Só quem está no dia a dia e os próprios fisiculturistas sabem de si mesmos quanto usam, mas garanto que usam apenas o mínimo necessário e com muita inteligência - considerando drogas as quais respondam melhor -, além do que qualquer pessoa pode usar o quanto de hormônios quiser, a diferença está nos outros fatores, por isso eles são gigantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...