Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodybuilding é guerra QUÍMICA! - Por Horse.


Felipe666

Posts Recomendados

Publicidade

Não vi o vídeo, mas vou responder pelo título.

 

Eu cheguei uma época a começar a me preparar para competir, mas acabei deixando a ideia de lado depois de alguns meses. Tive um gasto bem alto com fármacos (principalmente), dieta etc. Tudo que todo mundo já sabe.

Tenho uma genética favorável para o assunto, modéstia a parte.

Mesmo com esteroides, genética e compromisso com o objetivo, a evolução é lenta. Então comecei a colocar na balança se valeria a pena passar anos investindo uma alta grana pra tentar ganhar algum campeonato. Grana que não gera retorno, a grosso modo dizendo.

Eu tenho vários colegas que já competiram. Ganharam campeonato estadual, até mesmo brasileiro e o que ganham em troca ao final do campeonato? Um troféu de lata e uma sacolinha com uns dois suplementos baratos das marcas que patrocinam os eventos.

De fato o fisiculturismo é uma guerra química e também financeira. Além de você encher seu corpo de drogas, ter que ficar fazendo manobras pra contornar os colaterais que irão gerar, você ainda tem que aguentar bancar tudo isso e no final é um ou outro que acaba tendo retorno financeiro com isso.

As empresas de suplementos brasileiras não dão um real incentivo para atletas de verdade. Dão incentivo pra galerinha do youtube que só posta merda em seus canais (na maioria dos casos), mas faz uma propagandinha pras marcas. Aí o cara que tá lá ralando pra chegar em alto nível em uma competição, não recebe ajuda nenhuma praticamente. Muitos deixam de ter um carro e uma casa melhor pra poder investir em preparação para campeonato que no final não gera merda nenhuma pro cara.

Eu coloquei tudo isso na balança: saúde, área financeira etc e cheguei a conclusão que não vale a pena.

 

Hoje eu treino por prazer apenas. Acabei ficando quase um ano parado, retornei a pouco tempo, mas estou indo na boa. Daqui mais um tempo até vou usar umas coisinhas, mas hoje me considero um usuário recreativo apenas. Dá para ter um shape responsa sem abuso de drogas e com dedicação constante. Claro, não dá para ficar igual um Mr Olimpia, como mencionado por alguém acima, mas para nós meros mortais, que somos estudantes, funcionários, tem seus afazeres diários e treina por prazer uma horinha por dia, está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mustela disse:

Não vi o vídeo, mas vou responder pelo título.

 

Eu cheguei uma época a começar a me preparar para competir, mas acabei deixando a ideia de lado depois de alguns meses. Tive um gasto bem alto com fármacos (principalmente), dieta etc. Tudo que todo mundo já sabe.

Tenho uma genética favorável para o assunto, modéstia a parte.

Mesmo com esteroides, genética e compromisso com o objetivo, a evolução é lenta. Então comecei a colocar na balança se valeria a pena passar anos investindo uma alta grana pra tentar ganhar algum campeonato. Grana que não gera retorno, a grosso modo dizendo.

Eu tenho vários colegas que já competiram. Ganharam campeonato estadual, até mesmo brasileiro e o que ganham em troca ao final do campeonato? Um troféu de lata e uma sacolinha com uns dois suplementos baratos das marcas que patrocinam os eventos.

De fato o fisiculturismo é uma guerra química e também financeira. Além de você encher seu corpo de drogas, ter que ficar fazendo manobras pra contornar os colaterais que irão gerar, você ainda tem que aguentar bancar tudo isso e no final é um ou outro que acaba tendo retorno financeiro com isso.

As empresas de suplementos brasileiras não dão um real incentivo para atletas de verdade. Dão incentivo pra galerinha do youtube que só posta merda em seus canais (na maioria dos casos), mas faz uma propagandinha pras marcas. Aí o cara que tá lá ralando pra chegar em alto nível em uma competição, não recebe ajuda nenhuma praticamente. Muitos deixam de ter um carro e uma casa melhor pra poder investir em preparação para campeonato que no final não gera merda nenhuma pro cara.

Eu coloquei tudo isso na balança: saúde, área financeira etc e cheguei a conclusão que não vale a pena.

 

Hoje eu treino por prazer apenas. Acabei ficando quase um ano parado, retornei a pouco tempo, mas estou indo na boa. Daqui mais um tempo até vou usar umas coisinhas, mas hoje me considero um usuário recreativo apenas. Dá para ter um shape responsa sem abuso de drogas e com dedicação constante. Claro, não dá para ficar igual um Mr Olimpia, como mencionado por alguém acima, mas para nós meros mortais, que somos estudantes, funcionários, tem seus afazeres diários e treina por prazer uma horinha por dia, está bom.

Já pensei muito em competir. Mas depois de pagar algumas consultorias e ouvir a verdade (abuso de drogas), desisti dessa vida.

 

Continuo me alimentando bem, mas quando quero comer uma bolacha, BK, eu como a porra toda, não deixo de beber, e voltei a ter vida social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas algum otario ainda não sabia disso? (Tratando-se do meio profissional, obviamente)

 

De resto, pra quem não se interessa em competir e quer ter um shape razoável, não necessariamente se trata de guerra química. (Aliás, pra quem não é boçal, alcançar um shape bom sem uso - ou abuso - de ergogênicos é plenamente alcançável.)

Editado por zyzzbor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema que para naturais a evolução é lenta demais e é uma batalha sem fim.. 1 semana sem treinar já vê mudanças significativas, força etc.

A questão é saber o que quer, por isso acho que geral está indo para o famoso shape Estético, por não precisar se preocupar tanto com drogas e sim dieta e treino especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wduarte.agenda disse:

Pessoal, uma dúvida bem idiota.
Quem compete ganha alguma coisa, tipo algum dinheiro, prêmio? Ou é só por competir mesmo?

prêmio em dinheiro ou suplemento/patrocínio?

Ganha um troféu de alumínio e um saco de malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wduarte.agenda disse:

Pessoal, uma dúvida bem idiota.
Quem compete ganha alguma coisa, tipo algum dinheiro, prêmio? Ou é só por competir mesmo?

prêmio em dinheiro ou suplemento/patrocínio?

 

Ganha trofeu e dinheiro, mas aqui no Brasil não paga nem metade da preparação de um atleta profissional.

 

Aliás, o único campeonato de fisiculturismo que realmente rende financeiramente pra quem participa é o Olympia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...