Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Música em academia

Supinto

Posts Recomendados

Postado

Sou estagiário numa academia e me deixam meio que responsável pela escolha das músicas lá, aí até janeiro mais ou menos aqui só tocava funk (70%) e sertanejo (30%) direto, a gente nem tentava colocar mais música eletrônica não pois sempre aparecia alguém pra reclamar e fomos empurrando com a barriga, além disso o professor da academia gosta de funk também, aí na maioria das vezes acaba ficando do lado dos caras. Do nada eu de teimosia continuei tentando colocar músicas diferentes e percebi que muita gente acostuma com o que está tocando e alguns até mesmo gostam, aí observei que os alunos mais novos estão mais satisfeitos com a academia, e agora tem mais alunas também. Na época em que só tocava funk o público masculino era bem maior.

Esse mês fiz um estudo aqui sobre como funkeiro é condicionado a ouvir funk, passei a colocar uma sequência de 4 músicas (não sei os nomes, são daquele Denis DJ), toda vez as mesmas 4 músicas, aí o que acontece? Nenhum funkeiro reclama. Sendo que quando é colocado um estilo diferente e a música repete todos eles começam a fazer pirraça dizendo que a música repetiu. kkkkkkkkkk

Tem dia como hoje em que eu fico de saco cheio com isso, eu odeio funk mas estou tão acostumado que nem ligo de escutar lá na academia, o problema é que neguinho não tem noção, quer ouvir isso sempre e sempre as mesmas músicas, parece uma necessidade de autoafirmação. Toda vez que tem reclamação é porque não está tocando funk, e são sempre os mesmos frangos canela seca, o cara se sentir na necessidade de encher o saco pra colocar uma música num ambiente só atesta falta de foco e ignorância, se música é tão importante pra pessoa seria muito mais conveniente pra ela levar um fone de ouvido, aí poderia ouvir o que gosta num loop infinito...

Ah sim, outra observação (novamente citando foco) é que as pessoas que não ficam me chamando pra reclamar de música são as mais centradas no treino, o tempo que ficam na academia é de em média 50 minutos, enquanto o dos reclamões é sempre maior que uma hora. 

Infelizmente tudo o que eu disse aqui é verdade e não fui tendencioso em nenhum momento, quem dera se fosse tudo mentira...

Gostaria de saber a opinião de vocês aqui e como é onde vocês treinam.

Postado

Tambem trabalho em uma academia.. E sou responsavel pela musica tambem.. O que acontece aqui é quase o mesmo.. A unica diferença é ue moro na bahia e o que predomina é pagodão.. Eu fico observando e um doa fiz um teste... Deixei o mesmo cd de leo santana tocando o dia inteiro sem mudar e ninguem falou nada.. Alguns começam ate a dançar.. Mas de colocar eletronica ou um trap music ou rap.. Aparece logo um pra dizer... " essas musicas ai são pra dormir? Coloca um leo santana pra animar ai... Pqp

Enviado de meu LG-K130 usando Tapatalk

Postado

Na outra gym que eu treinava tocava hino gospel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora que mudei pra Smart Fit toca a rádio da academia, basicamente só toca eletronica. Ainda bem que eu treino com fones de ouvido :rolleyes:

Postado
6 horas atrás, Rat disse:

Tambem trabalho em uma academia.. E sou responsavel pela musica tambem.. O que acontece aqui é quase o mesmo.. A unica diferença é ue moro na bahia e o que predomina é pagodão.. Eu fico observando e um doa fiz um teste... Deixei o mesmo cd de leo santana tocando o dia inteiro sem mudar e ninguem falou nada.. Alguns começam ate a dançar.. Mas de colocar eletronica ou um trap music ou rap.. Aparece logo um pra dizer... " essas musicas ai são pra dormir? Coloca um leo santana pra animar ai... Pqp

euehehuhehuehuehue

Mesma porcaria, como que pode hahahhaha Tem um cara aqui que se você colocar a mesma música todo dia ele vai cantando junto.

Se dependesse de mim deveriam proibir música em academia, assim não haveria encheção de saco...

Postado

Na academia que eu treino toca muito sertanejo, principalmente Lucas Lucco, eu acho que eu já sei a letra de quase todas as músicas do cara de tanto que toca lá ehauehauehaueauehaue mas na maior parte do tempo eu nem presto atenção em que música ta tocando, provavelmente nem perceberia se repetissem a mesma música.

Postado
29 minutos atrás, Cpt Jack disse:

Na academia que eu treino toca muito sertanejo, principalmente Lucas Lucco, eu acho que eu já sei a letra de quase todas as músicas do cara de tanto que toca lá ehauehauehaueauehaue mas na maior parte do tempo eu nem presto atenção em que música ta tocando, provavelmente nem perceberia se repetissem a mesma música.

Pena que n toca pericleiton rasta.

Postado
40 minutos atrás, Buldoguii disse:

Pena que n toca pericleiton rasta.

Só nas raridades kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na academia lá é mais edm mesmo, não é das melhores mas fazer o que?

Cada um tem um gosto preferido, basta você saber conviver (coisa que na maioria das vezes esses sarnas não sabem), eu gosto de fullon  e nem por isso vou ficar pedindo pro cara colocar né, enfim...

Postado (editado)

Onde eu treino é uma merda completa

Quando toca rock - raramente de final de semana - são as piores musicas possíveis, dramáticas e otimas pra você sentar no canto e chorar. 

A noite quando ta cheio de viado e piranhas para se exibir, só toca adely e rihanna... um loopy infinito, é quase um bordel com ginastica inclusa, as vezes quando toca algo bom eles tiram na hora... uma palhaçada.

De manhã que é o horário que migrei, eventualmente toca um rap dos anos 19xx e alguma eletrônica que preste, o resto é tudo musica lixo... e o pior de tudo é que as piores eles colocam super alto, o que faz seu fone de ouvido ser inutil.. não é a toa que os exibidos vão com aqueles fones de ouvido Bluetooth com semáforo incluso sabe? Porque só serve pra isso mesmo... a poluição sonora as vezes é tanta que não da pra se concentrar direito.

O correto seria uma musica agitada/animada  não importando se for rock, eletrônica ou algo do tipo  com volume moderado - baixo. Academia não é lugar pra ouvir musica e sim treinar. Assim quem vai sem fone não se incomoda e quem vai acaba ouvindo seu som também. É fácil criar um clima bom mas usar o cérebro exerce um esforço imensurável para muitos. 

Editado por Reinero
Postado

Aqui onde treino é musica eletronica.:wacko:

Saudades quando era jovem e as músicas eram bons rocks com cadência, que ajudavam na repetição, mas sem ser o bate-estaca que tenta ser musica de hoje em dia.

As preferidas eram trilhas sonoras de filmes de ação, (antigamente o visual não era o que chamava mais a atenção, como hoje nos filmes tipo Marvel) especialmente se fosse de Rock, um lutador com Sylverter Stalonne, ou similares

Ou muitas das musicas do Bruce Springsteen, e acho que todas do G&R´s pré China democracy

Postado (editado)

To lembrando da vez que botaram cidade negra no som da gym, bateu uma bad e fiquei sentando no step de cabeça baixa, quando eu levantei pra olhar em volta, os 5 caras que tavam na gym tavam de cabeça baixa, cada um no seu canto, a academia parou, rsrs.

Editado por Buldoguii
Postado
31 minutos atrás, Buldoguii disse:

To lembrando da vez que botaram cidade negra no som da gym, bateu uma bad e fiquei sentando no step de cabeça baixa, quando eu levantei pra olhar em volta, os 5 caras que tavam na gym tavam de cabeça baixa, cada um no seu canto, a academia parou, rsrs.

Aconteceu msm, eu estava lá, eu era uma das anilhas de 20kg

Postado

Geralmente tem a ver com a Cidade e o Bairro em que a Academia se encontra.

Se for academia de vila aonde predomina molecada, não vai ter nenhuma preocupação com profissionalismo que dirá com música.

Aonde treino atualmente como é um pouco elitizada então fica entre eletrônica e rock, mas tudo básico. Uma outra que treinava que era bem elitizada meu professor pirava em música então ele colocava de tudo, inclusive músicas bem estranhas, ai uma vez ele me disse que os outros professores reclamavam dizendo que ele só colocava musicas ruins. Até que um outro professor que era o Responsável pela academia me disse."Nossa, ele já tem experiencia pra monitorar canções de Consultórios de Dentistas e Elevador."

Mas confesso que eu também nem presto atenção nas músicas, fico tão concentrado no Treino. Sempre deixo meu celular guardo e não uso fone pra ouvir minhas músicas. Foco 100%

Postado

depende do atendente

aqui tem um que só coloca metallica, outra guria frita que só bota psy trance, e outra que só coloca aqueles hip hop de playba dos anos 90, muito tosco.

Postado

Aqui só toca Funk.

Todos os dias o mesmo CD do KondZilla e para completar ainda passa o clip numa TV de 42 polegadas hahaha

Postado
Em 2017-6-8 at 15:20, Cpt Jack disse:

meu sonho é treinar ao som de olhos verdes.

Isso é reggae é?

Música de noiado da porra kkkkk

---

Aqui na minha GYM é muito funk, Léo Santana, tribo da periferia. De vez enquanto toca um Rap maromba, mas não é aqueles agitado não, é aqueles do Jax.  

A menina da recepção costuma botar umas playlist da fit dance.

Aqui não pode pedir para mudar de música, tem uma plaquinha proibindo rsrs

Postado (editado)
18 horas atrás, NewbieTrack disse:

Isso é reggae é?

Música de noiado da porra kkkkk

sim kkkkkkkk e caso você não saiba, esse é o MELHOR DJ do país.

-------------------

Esqueci de falar que tem vez que toca essas 2 músicas ou alguma desse nipe enquanto eu estou fazendo agachamento

Fico extremamente constrangido e me sentido uma bichona.

Editado por Cpt Jack
Postado

Se eu tivesse dinheiro botava 200 fones de ouvido na academia.. E nao ia ter musica na academia.. Quem quisesse musica usava fone no seu celular e pronto. Tem gente que vai pra academia e quer musica pra dançar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...