Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc2x ou ABC com descanso maior?


Leandrobrandao

Posts Recomendados

E ai pessoal. A uns 6 meses estou fazendo o treino abc2x. Tive bons ganhos, apesar de estar em deficit pra perder gordura. 

Porém andei lendo que seria melhor eu fazer apenas ABC e intercalar um dia de treino com um dia de descanso. 

O meu receio é treinar o músculo apenas uma vez por semana. A última vez que fiquei sem treinar alguns dias quando voltei é quase como se fosse a primeira vez treinando, os músculos doem muito no dia seguinte. Vocês acham que devo continuar no abc2x ou tentar algo diferente?  

Meu abc2x é a=peito,triceps,ombro/ b=bíceps, costas, trapézio/ c=pernas. 

Já o abc eu iria fazer a=ombro,costas/ b=pernas, bíceps/ c=peito,triceps. 

Tenho 1,77m e 67kg. 

Editado por Leandrobrandao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Leandrobrandao disse:

E ai pessoal. A uns 6 meses estou fazendo o treino abc2x. Tive bons ganhos, apesar de estar em deficit pra perder gordura. 

Porém andei lendo que seria melhor eu fazer apenas ABC e intercalar um dia de treino com um dia de descanso. 

O meu receio é treinar o músculo apenas uma vez por semana. A última vez que fiquei sem treinar alguns dias quando voltei é quase como se fosse a primeira vez treinando, os músculos doem muito no dia seguinte. Vocês acham que devo continuar no abc2x ou tentar algo diferente?  

Meu abc2x é a=peito,triceps,ombro/ b=bíceps, costas, trapézio/ c=pernas. 

Já o abc eu iria fazer a=ombro,costas/ b=pernas, bíceps/ c=peito,triceps. 

Tenho 1,77m e 67kg. 

Acho que a melhor forma de malhar ABC seria: ABC descanso ABC descanso, mas aí teria que malhar sábado e as vezes domingo coisa que a maioria não pode ou não quer, fora que muitas academias não abrem no domingo, algumas nem sábado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tardelle Morais disse:

Acho que a melhor forma de malhar ABC seria: ABC descanso ABC descanso, mas aí teria que malhar sábado e as vezes domingo coisa que a maioria não pode ou não quer, fora que muitas academias não abrem no domingo, algumas nem sábado. 

Isso é ABCx2 champs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CrowleyFX disse:

ABC off ABC

ABCx2=  ABC duas vezes na semana.

Hum entendi, não sabia, mas raciocinei que seria o melhor pois sempre teria um dia de descanso no meio. Já malhei ABCX2 de segunda a sábado sem intervalo, só não malhava no domingo, mas já estava sentindo desgaste no corpo. Mas pode ser que minhas séries fossem mal feitas também ou pegava muito pesado, sempre gostei de malhar até a falha ou bem próximo mas li que isso desgasta muito os músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tá conseguindo progredir?

 

Mais importante, tá periodizando, botando um deload a cada X dias?

 

É cut, em teoria tu não precisa se preocupar tanto em ficar mais forte, não vai ter ganho de massa muscular. Se tu quer performance (força, capacidade aeróbica, crossfit), então vale a pena treinar com mais frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...