Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cipionato como primeiro ciclo?


Posts Recomendados

Primeiramente sou novo no fórum meus comprimentos a todos.

 

Segundo venho dizer que estou criando a estratégia do primeiro ciclo como título voz fala.

 

Peço que me digam o que pesquisar para que eu mesmo me informe e crie o protocolo. 

Ja leio muito sobre glândulas endócrinas e ainda estou engatinhando no mundo da musculação.

Ja tenho noção sobre dieta e alimentação pois quando iniciei tinha os seguinte peso altura.

1,76m - 57kg (ectomorfo puro)

Um ano após consegui chegar aos 74kg seco.

Gostaria de compreensão pois sou frango em corpo mais em mente sempre consegui fortificação e não vim a ser um frango em informações.

 

Atualmente tenho 68kg estava sem treina, problema financeiro (desemprego)

 

Espero paciente

Editado por Rafonovato
errei texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tá desempregado fica complicado pois o investimento tem que ser relativamente alto e ciclo só se deve iniciar depois que todos os fármacos que forem ser utilizados do início ao fim já estiverem comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu chegar aos 74 seco em 1 ano e com 1.76 de alutra?

Entao vc nao eh ecto.

Se vc chegou seco mesmo (bf 10% ou menos) com essa altura em 1 ano vc esta mais pra um mesomorfo puro.

 

Pra que pensar em ciclar agora?

 

Vc tem pouco tempo de treino ainda. Da pra ficar mais 1 aninho pelo menos inteiro natural que vc ainda vai ganhar uns 5 a 10kg. Os limites inferior e superior vao depender da sua genetica. 

 

Esta desempregado, coloca ai que so as ampolas/veneno nao eh o mais caro, vc vai ter que comprar protecao (leia-se anastrozol) mais a tpc que o ideal eh que seja planejada de uma forma flexivel apos os exames pos ciclo. E os exames tb. 

Se quiser dar um tiro no escuro de ir sem protecao e sem exame ai eh com vc.

Eu nunca teria coragem. 

 

Se eu fosse vc focaria em comer tudo o que me vier pela frente + entre 135-160g de proteina no feeling (nao estou supondo o cenario ideal no mundo ideal e sim uma realidade para o seu cenario de vida atual).

 

Treino- foco total em adicionar 1kg  semana apos semana, principalmente  o supino, barra fixa chin up E AGACHO.

Porque treinaria assim?

Pq vc provavelmente nao vai contar calorias mesmo. 

Entao use o proprio treino como termômetro pra crescer. 

E esses exercicios sao bons pra progressao de carga e estetica tb. 

Vc eventualmente ira estagnar na sua forca. 

Isso eh o seu corpo dizendo a vc "COMA MAIS". 

Pronto, mesmo sem contar kcal vc tera que estar em supervavit para vencer seus proprios platos de forca. 

E como natural vc tem que minimizar seu tempo em cutting o maximo possivel. 

 

Durante esse 1 ano natural, aumentando minha densidade naturalmente e vc ja estando num emprego pra poder bancar as brincadeiras, eu pesquisaria TUDO mesmo que fosse possivel e imaginario aprender. Do nivel pra discutir com um atleta sobre aes. 

Se vc acha 1 ano de estudo sobre hormonios "muito", vc realmente nao pode nem pensar em ciclar agora. 

Isso nem sequer deveria passar pela sua cabeca. 

 

Pronto, esta ai exatamente o que eu faria ou o conselho que eu daria se algum irmao viesse me pedir. 

Sem tirar e nem por. 

 

Abs.

 

 

Obs- mas cipionato eh uma boa sim pra começar,  a testo eh a base de qualquer ciclo de respeito e a mv longa eh preferivel no 1o ciclo pra facilitar o controle do estradiol sem ser no feeling puro (ja que vc nao tem tanta experi ainda)

 

Editado por Vitor Mineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...