Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sete motivos que vão fazer você beber mais Água de Coco


Carcacinha

Posts Recomendados

Ela é a queridinha do verão e não é só por ser deliciosa, mas também por ser uma forte aliada quando o assunto é repor as energias. Sim, hoje nós vamos falar sobre a água de coco. Pra você ter ideia, um copo com 200 ml têm mais potássio do que quatro banana.

Não é a toa que a Kyra é apaixonada por ela, principalmente no calor. Listamos sete boas razões para você inserir a fruta na sua rotina alimentar desde já.


WhatsApp-Image-2017-01-02-at-17.20.35-76

 

1. Coração e rim saudáveis

O potássio encontrado na água de coco é um nutriente muito importante para manter em equilíbrio a quantidade de sal e água que os rins eliminam. Sem o potássio, os rins não conseguem expelir o sódio com eficiência.

Além das doenças que o excesso de sódio pode trazer, o corpo também retém água e aumenta a pressão arterial, provocando a hipertensão.

2. Previne o câncer e rejuvenesce

A água de coco também é rica em citocininas que são hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular e, por isso, atuam na renovação das células, o que faz muito bem para a saúde e para a pele. Essa divisão celular é o processo responsável pela reposição de células mortas, levando a regeneração dos tecidos saudáveis do corpo e incentivando o crescimento.

3. Evita a desidratação

Por apresentar grande quantidade de sais minerais, principalmente sódio e potássio, a água de coco é um hidratante poderoso.

4. Energia para os músculos

Como carrega potássio, ela ajuda no estoque de glicogênio (combinação de moléculas de glicose que fornece energia para os músculos). Além disso, a quantidade ideal de potássio também previne cãibras e espasmos musculares.

5. Fortalece o sistema imunológico

Além de todos esses benefícios que já falamos aqui em cima, ela também é rica em vitamina C, o que aumenta a produção de glóbulos brancos. São eles que combatem microorganismos e estruturas estranhas no corpo.

6. Contêm cinco minerais importantíssimos

Potássio, cálcio, fósforo, magnésio e sódio: essa é a combinação perfeita para o bom funcionamento do organismo.

7. Flora intestinal

E por fim, mas não menos importante: o líquido também ajuda na digestão, agindo contra o intestino preso.

 

Fonte: http://livekyra.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...