Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triglicerídes e Colesterol altos é motivo para se preocupar? Minha dieta está boa?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Então, galera. Não sei se essas dúvidas se encaixam dentro da temática do Fórum e se não estiver me desculpem, mas vamos lá: 

Eu estou há mais ou menos 6 semanas comendo mal por estar de férias com a família, natal e virada foram muita besteira, mas virou o ano e continuei me alimentando meio mal, já que viajei. É lanche, pizza, refrigerante, açaí etc. 

Aí, fiz um exame de sangue e contastei que meus triglicerídes e colesterol estão altos. Acham que tem a ver com o fato de eu estar essas semanas todas comendo mal, ou isso é algo gerado a longo prazo? Eu penso que seja devido a essas semanas comendo assim, até porque nesse tempo a única ativida física que fiz foi futebol, coisa de 2x na semana. Bom, semana que vem volto para casa e volto a ir a academia diariamente e seguirei uma dieta hipercalórica que eu mesmo montei. Só que como não sou nenhum profissional na área fico com receio agora de estar fazendo algo que faça mal a saúde. Minha dieta é a seguinte:

 

Café: 4 bananas, 5 morangos, 100g de aveia, 350 ml de leite desnatado e whey.

Almoço: 10 colheres de arroz, 250g de peito de frango, brócolis, pepino e cenoura, 1 colher de azeite e 200 ml de suco de uva integral.

Pré-treino: 150g de batata doce

Pós-treino: Whey, 100g de frango e 2 colheres de mel

Lanche: 2 fatias de pão integral e geleia sem açúcar 

Ceia: 5 colheres de arroz, 100g de frango e 3 colheres de pasta de amendoim. 

 

Eu basicamente faço tudo sem óleo, utilizo apenas manteiga para untar a frigideira e o arroz utilizo apenas água, sal eu uso bem pouco também e açúcar branco não compro, só consumo os próprios dos alimentos (como pão integral, mel e frutas).

E de suplemento tomo: multivitaminico, creatina, vitamina D e complexo B, magnésio e zinco (manipulo na farmácia). 

 

Acham que essa dieta esteja boa? Com ela e retomando a academia será que consigo abaixar o triglicerídes e colesterol? 

 

Colesterol total deu 230,0. (O ideal é menor que 200);

Triglicerídeos deu 190 (O ideal é 150).

 

E ah, acabei de ver que o Acido úrico também está acima, eu ia seguir essa dieta com high protein, low fat e high carb, mas agora depois dessa estou com medo e acho que vou até abaixar essas proteínas. 

A dieta estava com: 1g/kg de gordura, 5,5g/kg de carbo e 3g/kg de proteína. Se eu tirar um pouco das proteínas, como posso compensar? Compenso nos carbos?

O Acido úrico alto é perigoso? 

 

 

Editado por Zyzzfodase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Pivateli disse:

Qual seu peso/altura?

Quantas kcal e como ta a divisão dos macros da sua dieta?

1,78 e deu 73 kg semana passada. Eu acho que ganhei uns 2 kg (de gordura, certeza) nessas férias. Mas, na última vez que me fiz avaliação na academia, há 3 meses atrás, deu que eu estava com 70 kg e 13,5% de BF.

 

Meus macros: 

3200 kcal

228g de proteínas

78g de gordura

397g de carbo

 

Acho que exagerei bastante nessas proteínas, abaixarei pra 2,5g/kg no máximo então. Mas onde devo compensar, nos carbos ou gordura?

 

Eu realmente não sei o que fazer, deixei apenas frango (400g) e whey uma vez ao dia como fontes de proteínas e mesmo assim tá dando quase 3g/kg de proteínas. 400g de frango tá dando 120g de proteína (segundo o fatsecret) e mais 25g do whey, dá quase 150g. Ainda tem as dos outros alimentos.

E não sei também se o ácido úrico alto assim é perigoso e como farei uma dieta para hipertrofia sem poder consumir proteínas. 

Editado por Zyzzfodase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...