Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como curar Acne?


C.Golden

Posts Recomendados

Você possui ou já possuiu Acne?

possu
Como tratou?

comecei a tomar levedo de cerveja e amanha começo com 10 000UI de vit A + 30mg de zinco
O que serve e o que não serve na sua opinião?

na minha experiencia,chocolate ,leite e seus derivados pioram muito,sempre evito,além da hiperglicemia que as vzes tenho(sou diabetico)
Você já usou Roacutan? Como foi sua Experiência? Teve algum efeito colateral?

ja usei,durante 6 meses,n terminei o tratamento,os efeitos colaterais que eu mais sentia era labios ressecados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você possui ou já possuiu Acne? 

Já tive
Como tratou?

Roacutan foi a única coisa que resolveu, antes disso eu tomei uns 4 antibióticos que não resolveram o problema, eles resolviam momentaneamente mas depois voltava tudo, tomava o tanto que era receitado pelo médico meu rosto ficava limpo porém poucas semanas/meses depois voltava, também já usei todo tipo de sabonete e creme que dizem tirar espinhas, tudo balela, nada disso ajuda, sabonete só ajuda quem tem poucas espinhas e quando elas são causadas por oleosidade da pele, no final esses casos de pele muito oleosa nem podem ser considerados acne.
O que serve e o que não serve na sua opinião?

Roacutan apenas, todo resto é enganação e você vai ta jogando seu dinheiro no lixo, alguns antibióticos até resolvem momentaneamente deixando seu rosto mais limpo, porém quando você parar de usar vai voltar, diferente do roacutan. Mas tirando remédios uma coisa que eu lembro que dava uma amenizada era cortar totalmente frituras não deixava sem espinhas, mas dava uma leve amenizada.
Você já usou Roacutan? Como foi sua Experiência? Teve algum efeito colateral?

Já usei, usei entre o final de 2013/começo de 2014, até hoje não voltei a ter espinhas, aparece uma ou outra bem de vez em quando, mas isso é normal são bem raras e não são grandes, não percebi nenhum efeito colateral, tirando os lábios ficarem ressecados durante o uso, mas acho que isso não pode nem ser considerado um efeito colateral, é uma coisa bem esperada e vai acontecer com todos.

 

*** uma coisa que alguns não sabem, mas que é muito útil, é que o governo da o roacutan pelo SUS, o preço dele na farmácia é muito caro e isso faz muitos desanimarem e desistirem de usar, mas o governo da, basta você correr atrás, eu consegui fazer meu tratamento todo de graça(2 comprimidos por dia durante 6 meses) só gastei dinheiro para fazer os exames periódicos para controlar as taxas hormonais e etc, acho que até os exames de sangue você consegue pelo sus, mas não tenho certeza, na época nem procurei isso por não ser tão caro no particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você possui ou já possuiu Acne?

Sim, começou quando veio a minha primeira menstruação e até hoje eu sofro um pouco por conta dela.

Como tratou?

Comecei a usar sabonete específico pra pele oleosa e sensível (pois é, não basta ter excesso de oleosidade, tem que ser sensível a determinadas substâncias também), usar ácidos e o principal: fiz tratamento com Roacutan, que melhorou muiiito a minha pele.

O que serve e o que não serve na sua opinião?

O que eu acho válido: mudar a alimentação (evitando frituras e coisas gordurosas, por exemplo), lavar o rosto duas vezes ao dia (se a sua acne é causada por excesso de oleosidade), limpeza de pele, usar ácido pras manchas que eventualmente aparecem e fazer um tratamento via oral com antibióticos ou o próprio Roacutan.
O que eu não acho válido: passar quilos de corretivo/base pra tentar esconder. Sério, todo mundo percebe que a pessoa tá com algo na cara, só que ao invés de ter a cor da espinha, tem a cor de uma base só que com uma parte "elevada" na pele e tentar utilizar ácidos sem os devidos cuidados; isso pode deixar sua pele ainda mais feia e depois, pra resolver o problema, fica difícil e caro.

Você já usou Roacutan? Como foi sua Experiência? Teve algum efeito colateral?

Já e foi maravilhoso :wub: fiz o tratamento de 6 meses com uma dose de 40mg por dia durante 7 meses e não tive muitos efeitos colaterais, só os que ocorrem com quase todo mundo: ressecamento do nariz, boca e pele em geral. Ah, fiquei mais irritada que o normal também kk
Depois de um tempo voltaram a nascer algumas espinhas, mas não como antes, e eu acredito que isso tenha mais a ver com os meus hormônios que estavam desregulados. Atualmente minha pele tem me irritado também e eu já pensei em tomar de novo, mas só de lembrar da burocracia pra conseguir de graça, pelo SUS, já rola aquela preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você possui ou já possuiu Acne?


Como tratou?

Roacutan foi o melhor método


O que serve e o que não serve na sua opinião?

É complicado dizer. Tenho amigos que conseguiram resolver seus problemas com acne apenas com sabonetes asepxia, outros conseguiram com cremes. Mas isso é raro. Tive espinha dos 15 até os 18. Nesse meio tempo, usei por muito tempo azelan, clindoxyl, acnase, tetraciclina (oral) e nada resolvia. A tetraciclina me ajudou, porém as espinhas só sumiam em quanto eu tomava o remédio. Se eu ficasse 1 semana sem tomar 1 comprimido, elas voltavam. Até que com 17 anos fui na dermato, expliquei pra ela meu caso, que já havia passado por outros tratamentos, e ela me recomendou o roacutan (genérico, pois o original era caro).


Você já usou Roacutan? Como foi sua Experiência? Teve algum efeito colateral?

Minhas espinhas não eram monstruosas, porém eram persistentes, então comecei o uso do roacutan intercalando 20mg com 40mg por dia. O tratamento deveria ser 8 meses, porém como eu estava gastando bastante com exames + remédio + cauterização nas unhas + consulta na dermato particular, eu resolvi parar com apenas 6 meses. Ela me alertou que por eu não terminar o tratamento as espinhas tinham chance de voltar, mesmo assim arrisquei.

 

Colaterais que eu tive foi boca seca (manteiga de cacau não adiantava, tinha que ser bepantol creme, sim, ou eu ficava com a boca branquinha hidratada ou ficava com ela mais seca que o nordeste) e um problema filho da put2 nas unhas da mão que eu carrego até hoje. Por minha imunidade ter abaixado, SEMPRE que eu cortava minhas unhas da mão, elas inflamavam/encravavam, do tipo de ficar machucadas e sangrando, e ter que fazer curativo. Eu tinha 2 escolhas, ficar com a unha enorme ou cortar e ficar com elas machucadas, por conta disso várias vezes eu deixava grande, apenas limpando, mas chegava uma hora que tinha que cortar.

 

Spoiler

 

Essa foto tirei no meiado desse ano, pra enviar em um grupo do whats pra uma galera que estava comentando sobre roacutan

Reparem no canto direito os pequenos inchados que ainda ficou (foto tirada 1 ano depois de parar o tratamento)

 

14707896_311667095884758_633325451825747

 

 

A cauterização eu fazia na clínica mesmo, mas era 100 REAIS,100 FODENDOS REAIS por cada unha. A minha sorte foi que a do dedão e do mindinho não inflamavam, apenas as outras 3. Só fiz a cauterização 1 vez, que foi na pior unha. A cauterização era tipo um laser que queimava a pele e desinchava, algo assim.

 

2 Observações:

 

Dizem que ao começar o tratamento, você tem uma piora das espinhas e depois elas melhoram, eu fiquei com um PUT@ medo de isso acontecer, mas por sorte não aconteceu comigo, apenas melhorou. E até hoje não tenho espinhas, sim, usei genérico + apenas 6 meses e depois de 1 ano e meio minhas espinhas não voltaram. Na verdade, aparece uma ou no maximo duas pequenas, mas com alguns dias elas somem.

 

Uma coisa que aconteceu uns meses atrás, foi quando comecei a comer queijo mussarela na dieta (100g/dia), dai reparei que estavam aparecendo algumas novamente, parei com o queijo e elas sumiram. Já no caso do leite, posso tomar a quantia que for que não me da nada.

 

Bom, acho que é só isso.

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roacutan:

 

Efeitos positivos: Cura definitiva de minhas acnes.

 

Negativos: Boca seca, articulações mais "secas", pele muito seca e sensível ao sol, aumento do LDL e diminuição do HDL, queda na produção endógena da testosterona, aumento do estradiol e prolactina, cansaço, vista embaçada durante a noite, dores de cabeça frequentes, enjoos matinais,  pequeno caroço no mamilo esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz 3 semanas que não treino, parei de tomar leite...
80% das espinhas foram embora, so sobraram umas pequeninhas que nem da pra ver direito.

Meu problema eram eles 2 mesmo, e olha que nem tava cuidando direito essa ultima semana, e mesmo assim as espinhas sumiram.

Vou ver se agora volto a cuidar para sumir todas logo e comprar um Ácido para retirar algumas manchas avermelhadas q tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...