Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplemento industrializado x manipulado


douglaskoi

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria de saber se existe muita diferença entre tomar suplementos industrializados (de marca) ou manipulados nas farmácias.

 

Tipo glutamina, arginina, ornitina, carnitina, tem muita diferença entre comprar nas lojas de alguma marca ou pedir pra manipular na farmácia? Eu to manipulando em farmácia, mas gostaria de saber se é pior do que comprar as já prontas.

Att. Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem sim, mas depende em qual farmácia você manipula. Concordo com o @BIGDADE tem muito marketing, porem um fato muito importante a se avaliar é a qualidade da matéria prima que a farmácia utiliza, pois cada materia prima tem uma qualidade diferente como teor de pureza entre outros.

E tem a questão do marketing de farmácias também, algumas são mais conhecidas... Se for fazer manipulado faça em uma de boa reputação. Alguns tipos de drogas nao gosto de manipular como por exemplo as que se oxidam muito facil ou reagem a luz... O pessoal da linha de produção nem sempre tem os devidos cuidados.

 

Talvez uma coisa que pode valer a pena é fazer a analise do manipulado, em faculdades federais ou estaduais tem laboratórios que fazem isso por um preço mais baixo que laboratórios particulares, emitem laudo etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...