Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Cut + Manipulados


Guerrier

Posts Recomendados

Olá Hipertrofia Fórum!

 

Acompanho o fórum em off e decidi postar minha dieta e manipulados para vossas avaliações e sugestões.

 

Idade: 25

Altura: 1,82
Peso: 110 kg

Água: 3-4L/dia
BF: 37% - medido por impedância

TMB: 1873 Kcal (TMB impedância) - GCD 2434 (TMB x 1,3)
Objetivo da dieta: Perder gordura corporal

Suplementos: Nenhum, somente dieta e manipulados

Treino: Hoje em dia não treino musculação "pesado" por motivo de lesões no ombro e no joelho, pelo menos 3x na semana faço academia para fortalecimento pela manhã, e fisioterapia de tarde, 3x na semana faço AEJ 45 min.

Resumo: O médico disse que meu perfil hormonal está um tanto "irregular", sou uma pessoa calma e sempre mantive exercícios físicos regulares com boa alimentação, porém, nos últimos 2 anos, devido ao trabalho e 2 pós-graduações em conjunto, acabei ficando com  o tempo um pouco apertado, no começo deste ano por questão de deficit de atenção fiz um tratamento de 2 meses com ritalina, por essas e outras questões meu corpo acabou ficando em segundo plano - Acredito que nessa vida majoritariamente temos 2 coisas, nosso corpo e nossa mente - dos meus 90 kgs fui para 130 kgs, 3 meses atrás decidi dar um basta e voltar com uma alimentação saudável e exercícios regulares, atingi o peso de 110 kg nesse tempo, porém, ao notar uma estagnada no espelho - não possuo neura com a balança - resolvi ir em um médico, faz 1 semana que estou nesta dieta e com os manipulados, minha meta é atingir os 90 kgs com um BF de 15%

 

Exames:

Spoiler

 

Dehidroepiandrosterona.jpg

 

ESTRADIOL.jpg

 

FSH.jpg

 

Insulina.jpg

 

image.jpg

 

Lipidograma.jpg

 

PROLACTINA.jpg

 

SOMATOMEDINA.jpg

 

image.jpg

 

image.jpg

 

TESTOTOTAL.jpg

 

TSH.jpg

 

VITAMINA_D.jpg

 

*Caso alguém queira analisar mais alguns exames para sugestões, foram solicitados pelo médico 50 exames de sangue ao todo

 

Manipulado 01: 
Espironolactona 20mg
Cetilistate 45mg
5-HTP 125mg
Philodendron 150mg
Picolinato de Cromo 250mg
Cobre Glicina 1mg
Riboflavina 100mg
Magnésio Glicina 200mg
Lavandullin 90 mg (Rinite alérgica)
Ácido Alfa Lipóico 200mg
*2 doses ao dia

 

Manipulado 02:
Turkesterone 250mg
Tribulus Terrestris 750mg
Phytotesto 150mg
Vitame E 200UI
Zinco Glicina 30mg
Selenio Glicina 50mg
*2 doses ao dia

 

 Manipulado 03:
Anastrozol 1mg
*1 dose ao dia

 

 

Dieta: A quantidade de refeições foram criadas pela rotina do meu dia-a-dia, sendo normalmente 1ª Café-da-manhã 2ª Almoço, 3ª Lanche, 4ª Jantar, 5ª Lanche, 6ª Ceia.

 

1ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
2 fatias pão integral 5 31 1 153
15g pasta de amendoim 4 4 9 113
1 banana 1 23 1 105
TOTAL 10 58 11 371

 

2ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
200g arroz integral cozido 5,2 51,6 2,2 247
200g frango grelhado 64 0 4 292
200g feijão cozido 10 28 1,2 162,8
Salada 0 0 0 0
TOTAL 79,2 79,6 7,4 701,8

 

3ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
1 Maça 0 21 0 84
1 banana 1 23 1 105
TOTAL 1 44 1 189

 

4ª Refeição

proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
Omelete 4 ovos 24 4 24 328
60g Tapioca 1 32 0,5 136,5
Salada 0 0 0 0
TOTAL 25 36 24,5 464,5

 

5ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
10 amendoas 2 1 6 66
TOTAL 2 1 6 66

 

6ª Refeição proteinas (g) carboidratos (g) gorduras (g)       KCAL
150 g Abacate  1,4 9 12 149,6
TOTAL 1,4 9 12 149,6

 

MACROs     TOTAL - g            KCAL
Proteinas 118,6 474,4
Carboidratos 227,6 910,4
Gorduras 61,9 557,1
          TOTAL 1941,9

 

Aos sábados e domingos o médico solicitou - dias sem atividade física - redução de 500 kcal da dieta, reduzo os lanches e a primeira refeição para manter esse padrão.

 

Agradeço pela atenção!

Editado por Guerrier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Busarello, 

 

Com o metabolismo lento girando em torno de 1800 kcal TMB, 2200 não seria um deficit calórico pequeno? Ou essa é a questão: não diminuir tanto para o corpo se adaptar ou algo do gênero?

Quanto a abaixar nos dias sem exercicios físicos, o que você indicaria? Faz sentido, ou no seu exemplo manteria as 2.200 kcal todo dia?

 

Obrigado pela atenção ao tópico! Abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O problema de baixar demais no inicio é não ter de onde tirar quando estagnar.

Além disso estes calculos de TMB, BF, GCD são aproximações e, portanto, imprecisos.

Fique um tempo com 2200 calorias e veja como o peso se comporta.

Outro detalhe é esse alegado desbalanço hormonal: dieta muito restritiva tende a piorar estes quadros posto que restrição calórica é uma fonte de stress.

EU faria menos refeições, mas isso é gosto pessoal e, além disso, tentaria manter a dieta igual todos os dias, pelo menos quanto aos macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, com certeza faz sentido vendo por este angulo, uns 2-3 meses com essas kcals você acredita já ser um bom tempo para medição e para que o corpo mostre como reagirá? Claro o dia-a-dia e espelho também contam, mas por questão de adaptabilidade mesmo - excluindo singularidades, no geral eu digo.

 

É melhor "normalizar" o quadro hormonal para depois partir para uma dieta mais restritiva? Dessa forma deixando o corpo menos stressado, não quero tentar abraçar o mundo com as pernas, talvez essas kcal mais baixas sejam mais para um resultado "rápido" que podem não valer a pena, correto? Pensarei por este lado para tentar adequar e ver como o corpo reagirá.

 

Quanto as refeições eu estou olhando que costumo pular o café da manhã e o lanche da tarde, reduziria para 4 refeições ao todo, nessa primeira semana foi difícil encaixar alimentação nestes horários, vou ver como segue.

 

Obrigado pelos comentários Busarello!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busarello,

 

Segundo o médico os manipulados seriam para tentar retornar ao "normal" os níveis de testosterona e outros aspectos do quadro - que estão baixos -  que trazem alguns fatores comuns como sono excessivo, cansaço, falta de líbido, etc. - , junto com a aplicação de injeção de vitamina D, na sua opinião existe algum fito que poderia promover esse aumento da produção natural de testo? O médico também receito DHEA, como sou a favor de testes, aceitei realizar os manipulados e utilizar os DHEA para ver como o corpo reagiria, pesquisando vi que existe bem pouca comprovação científica de um "real aumento" porém alguns casos que com fito + DHEA "normalizou" para quem possuía baixos níveis de testo e afins - Entendo que nenhum fito + DHEA vai trazer um aumento absurdo de testo e correlatos.

 

Anastrozol seria para diminuição do estradiol que está bastante alto segundo o médico.

 

Como tenho os manipulados para 1 mês, realizarei o teste e farei os exames novamente para chegar como estou, porém estou pesquisando para tentar "regular o quadro" de outras maneiras, agradeço pelas dicas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...