Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de TRT, Efeitos Colaterais, Testosterona Natural Baixa.


Posts Recomendados

Boa tarde,

Iniciei a musculação aos 19 anos e por imaturidade, após 9 meses treinando, busquei um médico esteticista que fazia tratamento hormonal.

Tentarei ser o mais breve. Após a avaliação inicial, o médico solicitou exames.. Ao retornar, o único alarmante dito por ele foi ao meu resultado de testosterona na época, estava 460ng/DL que segundo ele estava baixo e que deveria usar pomada noturna de testosterona e também oxandrolona 20mg durante 1 mês. Após o retorno, fui indicado a utilizar por 2 meses durateston a cada 5 dias(totalizando 12 ampolas no final) e continuando a Oxan 20mg.(Foram 3 meses de tratamento, 2 Meses com injetáveis) Como era um estímulo novo, senti uma depressão pesada e percebi uma grande atrofia testicular, o que me fez retornar e pedir uma TPC. Foi quando percebi que talvez estava pisando na área errada, o médico parecia estar muito preocupado em ganhar dinheiro, indicando testes e mais testes de Bioimpedância(muito caras por sinal), e disse que como eu estava melhorando muito, talvez nem receitaria TPC nem nada, continuaria nos hormônios. Enfim, solicitei a TPC e ele passou Tamoxifeno, Clomid, Vitamina E e Tribullus Terrestris (não recordo dosagens) após a 12º ampola, durante 30 dias.
Para mim tudo correu bem, meus testículos voltaram ao normal, mas após um tempo (5 meses após), comecei sentir falta de potência durante atos sexuais. E como não citado anteriormente, como parecia tudo bem, não retornei a algum endócrino checar(iniciante e imaturo).

Pois então, depois desse tempo, retornei a fazer exames com meu urologista e minha testosterona total oscilava entre 220-299ng/DL (160ng/DL a menos do que quando natural), foi quando o Urologista me indicou Testosterona Gel Transdérmico(100mg/g de gel) e Tadalafil 5mg, e já se faz 1 ano e meio de terapia de reposição. A cada 2 meses, faço exames de Espermograma, Testosterona Total, Prolactina, FSH e LH e segundo os valores de referência, e o próprio médico, dizem que estão na faixa normal.

 

resultados 11-04.PNG

Acima um resultado do mês 04/2016.(sem prolactina e espermograma)

 

Gostaria de opiniões a respeito do que estou fazendo:

1) Estou em um caso realmente irreversível, de ficar em constante Terapia de Reposição?

2) HCG poderia fazer minha testosterona endógena voltar ao normal após tanto tempo que cessei o tratamento com o médico de 2013?

3) Minha terapia estaria correta, tendo vista o acompanhamento constante?
4) Qualquer opinião a respeito, solicitação de outros resultados, dicas, etc, são bem vindas.


Gostaria de deixar bem claro, que admiro o esporte. Jamais recriminei a prática de musculação e o uso de drogas dentro dela, como muitos fazem após situações frustrantes como essa, manchando a imagem do esporte.

Editado por Relatante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
30 minutos atrás, Relatante disse:

Gostaria de opiniões a respeito do que estou fazendo:

1) Estou em um caso realmente irreversível, de ficar em constante Terapia de Reposição?

2) HCG poderia fazer minha testosterona endógena voltar ao normal após tanto tempo que cessei o tratamento com o médico de 2013?

3) Minha terapia estaria correta, tendo vista o acompanhamento constante?
4) Qualquer opinião a respeito, solicitação de outros resultados, dicas, etc, são bem vindas.

 

1 - Não, poucas coisas são irreversíveis;

2 - Talvez sim;

3 - Olhando apenas estes exames, você está com níveis ótimos, excelentes eu diria, mas está mascarado pela testo em gel;

4 - E os demais exames de estradiol e prolactina, tens?

5 - Aquele quadro de impotência cessou após o início deste teu tratamento atual (testo gel + tadala)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MBD disse:

 

1 - Não, poucas coisas são irreversíveis;

2 - Talvez sim;

3 - Olhando apenas estes exames, você está com níveis ótimos, excelentes eu diria, mas está mascarado pela testo em gel;

4 - E os demais exames de estradiol e prolactina, tens?

5 - Aquele quadro de impotência cessou após o início deste teu tratamento atual (testo gel + tadala)? 

4) Então, durante o TRT, foram feitos uns 4 exames que não possuo no momento, mas caso seja alarmante, os procurarei. Recordo muito bem dos valores: Os valores de referência para Homem são entre 2,60 - 13,10ng/ML e minha prolactina primeiramente deu aproximadamente 9,50ng/ML, as outras deram entre 4 e 7 ng/ML, segundo o Dr, estava normal, inclusive esse ano não fiz mais o de prolactina pois o Dr disse que estava tudo tranquilo. Amanhã irei retornar e perguntarei se não seria ideal fazer novamente o de prolactina e solicitarei o Estradiol, caso ele possa prescrever apenas com minha solicitação. Ele nunca solicitou Estradiol, caro MBD.

 

5) Cessou.

 

Uma observação: desde que comecei a fazer TRT, estive com a rotina muito corrida e difícil de acompanhar detalhes de como exemplo: quanto tempo essa testosterona esta agindo no meu corpo? O que me faz retornar ao médico amanhã é justamente isso, para talvez fazer exames de testosterona mais frequentes (talvez até 2 no mesmo dia) para ver se durante ao menos 16 horas do meu dia, estou bem com o hormônio, pois adiantaria muito ter 750+ ng/DL apenas em um período do dia, 12 horas por exemplo?

 

Uma preocupação relacionado a capacidade reprodutiva: teria algum tratamento alternativo, durante mesmo essa TRT para estimular maior espermogenese? Como exemplo: vitaminas, fitoterápicos ou até drogas sem efeitos colaterais... obs: Meu espermograma esta normal desde o inicio do TRT e até agora, mesmos valores referenciais, mas pergunto isso por justamente meu médico sempre fazer, e isso gera certo desconforto psicológico em mim. Amanhã questionarei isso a ele tbm, do motivo de ter sempre que fazer e tal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha amigo fica suave, acho que meu caso e bem pior que o seu, ao contrário de você meu nível de hormonio não sobe, aqui a faixa é de 275ng/ml a 785ng/ml, e mesmo depois de 6 aplicações de dura, não me lembro a frequência, meu resultado está 274ng/ml... kkkkkkk já não sei mais oq fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2016 at 16:08, MBD disse:

 

1 - Não, poucas coisas são irreversíveis;

2 - Talvez sim;

3 - Olhando apenas estes exames, você está com níveis ótimos, excelentes eu diria, mas está mascarado pela testo em gel;

4 - E os demais exames de estradiol e prolactina, tens?

5 - Aquele quadro de impotência cessou após o início deste teu tratamento atual (testo gel + tadala)? 

===

tá aí o que eu diria relatante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testo total aqui é 300 e e2 é 60 endógeno msm, sem tomar nada... é foda nego, te entendo, to pensando seriamente em pular pra um cruise eterno. A partir de semana que vem vou começar com um doc aqui de ctba um protocolo de hcg e anastro vamo ver ql vai ser, qlq coisa dps te mando MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...