Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Calorias


Skope

Posts Recomendados

Bom, como vi que a minha dúvida não se encaixa nos outros tópicos decidi criar em OFF Tópic mesmo.

 

Bom, é assim, se eu ingerir menos Kcal daquelas que eu gasto por dia, como sei se realmente o meu organismo está a queimar gordura, ou não está a ir buscar essas calorias que precisa extra aos meus músculos?

 

Queria que me respondessem a essa questão.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

nao sabe

seu corpo cataboliza e anaboliza toda hora

o que vai determinar o ganho ou perca de peso é se vc catabolizou ou anabolizou mais

e se catabolizou (comeu menos) vai perder massa muscular e gordura.

 

Então em todo o Emagrecimento sempre perde massa muscular e gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender do tamanho do déficit e da quantidade de gordura corporal que você possui.

A não ser que você tenha o BF muito baixo, seja sedentário ou tenha um déficit calórico alto por um longo período de tempo, o corpo não vai priorizar músculos quando o combustível primário é glicogênio e gordura. Você perde sim massa magra, mas a quantidade é negligível se o cutting for bem feito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Magnificent disse:

Isso vai depender do tamanho do déficit e da quantidade de gordura corporal que você possui.

A não ser que você tenha o BF muito baixo, seja sedentário ou tenha um déficit calórico alto por um longo período de tempo, o corpo não vai priorizar músculos quando o combustível primário é glicogênio e gordura. Você perde sim massa magra, mas a quantidade é negligível se o cutting for bem feito.

 

 

 

Eu pratico muito exercicio fisico (Vou ao ginásio quase todos os dias) e consumo em média 1500 kcal por dia. O meu bf é de 24%. O meu organismo está consumindo mais gordura que musculo certo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Skope disse:

 

Eu pratico muito exercicio fisico (Vou ao ginásio quase todos os dias) e consumo em média 1500 kcal por dia. O meu bf é de 24%. O meu organismo está consumindo mais gordura que musculo certo?

 

Obrigado.

 

Sim. Se a sua dieta tiver uma boa relação macronutrientes/micronutrientes e você está se exercisando com frequência, então não há muitos motivos para se preocupar.

A única coisa que eu não recomendo é ficar em déficit por longos períodos de tempo. Teríamos que saber o quanto de calorias você gasta por dia pra saber se 1500 kcal pode ser considerado um cutting agressivo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...