Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural

Borova

Posts Recomendados

Postado

Po eu faço a 2 anos e sempre fervo =/

Agora vou so aquecer ( até pq fervcer pra depois deixar amornar pra misturar o iogurte é meio sem logica mas eu sempre fiz fervendo pq na receita ta assim )

Postado

Legal.

Clique aqui

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editá-lo. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Postado (editado)

uso leite desnatado e iogurte integral para nao ficar tao mole hehe

Editado por andregf
Postado (editado)

O desnatado tem que ter a mão boa pra não errar (separar o soro, ficar ralo, etc..). Pra espessar é melhor usa gelatina sem sabor.

E não é bom deixar descansar muito tempo, 12h no max.

Se usar o semi-desnatado fica muito mais fácil, integral então não tem erro.

Outra, a primeira isca usa o iorgute integral, o desnatado tem muito espessante junto, o que atrapalha a "multiplicação".

Guia completo (em inglês):

http://www.uga.edu/n...ets/yogurt.html

Editado por imnotsorry
Postado

ei fiz logo com um iogurte activia integral sem açucar

multipliquei o activia

e a dor de barriga tambem haha

Postado

cara minha mãe faz isso a tempos para min, eu normalmente fzia assim

bota umas 2 colhere de gelatina de qualquer sabor e bati no liquidificador

agora eu mando puro mesmo HSAUIHSA

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Legal a receita! Fiz ontem a tarde e fui conferir hoje de manhã. Ficou pouca coisa mais ralo que o comprado, não acumulou soro em cima, não ficou "empelotado" como alguns disseram. Mto bom, vou substituir o leite por ele.

PS: fiz com leite e iogurte integrais.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Muito bom a receita, só gostaria compartilhar outra receita que comigo sempre dá certo.

1 - usando banho maria aqueça o leite até o leite começar a formar espuma, caso você use um termômetro (recomendo) quando atingir a temperatura de 85 graus, retire do fogo.

2 - Troque a água do banho maria por água fria e deixei a temperatura abaixar até o leite ficar morno, a temperatura deve ficar entre 32 graus a 49 graus, o ideal é 43 graus.

3 - Adicione o yorgute que você compra no mercado, de preferência sem sabor, em temperatura ambiente. Misture bem.

4 - Coloque mistura em uma ambiente isolado, uma caixa de isopor com água morna ou em um garra térmica, mantendo a temperatura em torno de 38 graus, depois de 7 horas o yorgute caseiro está pronto. Quanto mais tempo você deixar além das 7 horas o yorgute tende a ficar mais espesso.

Fonte:

http://www.wikihow.com/Make-Yogurt

Editado por SamuraiSP
Postado (editado)

Com esse tempo frio, ta difícil de dar o ponto de iogurte. Deixei mais de 24 hs e o iogurte "cortou". Alguma sugestão pra quem não tem iogurteira?

Você pode colocar em um isopor água morna e fechar junto com a panela dentro. Ou simplismente enrolar com vários jornais, eu fazia isso e dava certo na maioria das vezes.

Garrafa térmica é uma boa também.

Editado por SamuraiSP
Postado

Com esse tempo frio, ta difícil de dar o ponto de iogurte. Deixei mais de 24 hs e o iogurte "cortou". Alguma sugestão pra quem não tem iogurteira?

Eu uso garrafa térmica, paguei 20 conto

Abraço

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Aqui no RS a temperatura não passa de 15° essa época.

Acho que o mais recomendado seria fazer com uma garrafa térmica, né?

Postado

Aqui no RS a temperatura não passa de 15° essa época.

Acho que o mais recomendado seria fazer com uma garrafa térmica, né?

Com certeza... com garrafa térmica é bem mais eficaz e rápido.

Abraço

• 3 meses depois...
Postado

Pareçe que o melhor então é fazer com os ingredientes integrais né? No manual da minha iogurteira fala para adicionar ainda o leite em pó, o que acham? Vou perder algum beneficio do iogurte ou estarei aumentando?

Postado

Pareçe que o melhor então é fazer com os ingredientes integrais né? No manual da minha iogurteira fala para adicionar ainda o leite em pó, o que acham? Vou perder algum beneficio do iogurte ou estarei aumentando?

Pode adicionar sim, apenas não faça seu iorgute só com ele!

Abraço

Postado

to colocando albumina junto só pra ver no que vai dar

sauhsuahsa fika bem mais facil, joguei 150g de morango tmbm p da um gostinho

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal fiz exatamente oq falaram, mas achei um natural INTEGRAL DA BATAVO.

de 170g. porem ele tem a consistencia um pouco mais firme.

ficou mto bom. e o gosto ficou identico.

agora só falta acher esse mesmo DESNATADO...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...