Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Borova

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Borova

  • Data de Nascimento 04/30/1988

Contact Methods

Profile Information

  • Altura
    1m69

Conquistas de Borova

  1. Então cara existe uma chamada "janela"anabólica que existem varias fontes na literatura, aqui no forum tb, que pode durar cerca de 90 minutos, outros dizem que é mais ou dizem que é menos, mas enfim, ela existe. Após o exercício alguns hormônios ficam com menos secreção e outros mais liberados, um deles que ficam menos secretados é a insulina, que assim que o exercício acaba ela fica menos suprimida pelo glucagon que é seu hormônio antagônico. Então por isso se indica ingerir um carboidrato de alto IG para dar um pico maior ainda na insulina e que fique maior a sintese dos macronutrientes para dentro das células, o anobolismo. Claro que vc não irá colocar todas as proteínas no pós solido, mas sim distribuir as proteínas de acordo com o que iremos comer no dia e a necessidade de cada momento, até porque uma dieta de bulking ou cutting tem que ter um minimo de proteína de boa qualidade em todas as refeições. A recuperação e o anabolismo, a sintese das fibras musculares que sofreram micro-rupturas nas musculação ocorre durante horas depois do treino, ai que se precisa da proteína para ser transformada em aminoacdos e serem sintetizados nas fibras musculares. E antes de dormir também, pois ao dormir se gasta energia também, é o metabolismo basal, pois então as proteínas também são sintetizadas durante o sono e previnem o catabolismo. É isso ai cara já falei demais! Abraço.
  2. Falai brother acho que ta faltando um pouco de proteína na ceia e no pós solido dos dias normais. Na ceia como é dieta para diminuir a gordura corporal, cutting, seria melhor colocar alguma proteína como caseina ou albumina, clara de ovos, e alguma gordura boa, tipo azeite. No pós sólido seria interessante colocar alguma proteína animal magra com algum vegetal como brócolis ou raiz tipo batata doce, a fruta ali não seria muito interessante na minha opinião, ainda mais sozinha sem o acompanhamento de uma boa proteína. Valeu abraço.
  3. Interessante, deve ficar bem gostoso!
  4. Como os colegas já falaram seria melhor a batata doce, pois tem uma liberação de carboidrato mais lenta e uma resposta insulínica mais vagarosa, o que é benéfico pois não terá um pico de insulina grande, o que é muito bom. Sobre o queijo seria o melhor o Cottage, pois é pobre em gordura, e tem alguns que tem quase zero de gorduras, e pouquíssimo carboidrato e bastante proteína, seria uma ótima opção.
  5. É isso ai Razgriz vai treinando, tirando seu stress, e aos poucos vai definir qual é o seu objetivo. Tente ler bastante, para não cometer erros, que afinal eles acabam atrasando a caminhada. Grande abraço.
  6. Bom, pode ser relativo por que existe a individualidade biológica, cada individuo responde a um estimulo diferente de outro individuo. Se vc consegue ou conseguiu, blz, mas é muito difícil ganhar massa muscular magra, e definir ao mesmo tempo, é muito melhor focar em um objetivo para não se perder tempo, e ir até o fim, até achar que deve mudar de objetivo. Iniciantes tem ganhos rápidos devido as adaptações do organismo que busca ficar em equilíbrio, homeostase, já observei muitos indivíduos iniciantes que não possuíam uma alimentação ótima nem um treino tão bom, e melhoravam seu corpo com pouco tempo de treino, mas o problema que esses primeiros ganhos são adaptações corporais a novos estímulos, e ele cessam rapidamente, e ai os ganhos serão mais brandos, e só com foco e objetivo bem traçado irá chegar lá. Tem no blog do hipertrofia um artigo sobre isso: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/02/23/escolher-dois-objetivos-na-academia-e-como-tentar-desentortar-uma-banana/ Abraço.
  7. No pós-treino acho melhor um carboidrato mais simples como dextrose, malto ou até açúcar mascavo, que o pico da insulina vai ser maior. Mas a banana é um ótimo alimento, é rica em minerais e vitaminas, pode incrementar alimentos de pré-treino ou outros horários mas com moderação, lembre-se que em média uma banana de aproximadamente 100 gramas, tem 23 a 26 gramas de carboidrato, então dependendo da sua dieta pode ingerir menos ou mais. Abraço.
  8. Só uma dica cara, é meio difícil se ganhar massa muscular e diminuir gordura corporal, pode até conseguir ganhar mais massa magra e a porcentagem de gordura corporal estagnar, mas diminuir ao mesmo tempo acho difícil. Estou acompanhando os relatos. Abraço.
  9. Borova

    [Dúvida] Treino

    Quando o musculo falhar na contração concentrica (Subida) antes do previsto, se tiver sozinho faça repetições parciais, apenas para não perder está série, e na próxima diminua o peso e leve o musculo a falha concentrica com mais repetições. Se esse exercício for o supino, é melhor ter um parceiro de treino por segurança caso isso aconteça e ele te ajudar.
  10. Borova

    Ricardo Nort

    Eai Rapaziada, trocando de canais aq na minha tv, vi na Rede Tv uma materia no evento de fitnes lá no RJ, com o Ricardo Nort, maneiro a materia e pa! Ele fez uns supinos com as reporteres em cima lá, com apenas um braço rsrs Depois surpreendeu a todos lá tocando piano!!! O cara é maneiro!
  11. Nem sei se a tabela nutri. fica a mesma, mas será que fica gostoso?
  12. Evolução maneira parcero, é isso ai! Ai irmão já ti vi na xv nun rolé de sk8 rs valeu
  13. pois é camarada, vc colocou a info do seu iogurte e eu comentei sobre o q eu faço aq!
  14. Essa info nutricional depende do iogurte e leite que tu usa, eu uso aqui um iogurte com 0 de gordura, seja satu ou outras, então neste caso não tem gordura.
×
×
  • Criar Novo...