Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Um fundista (Canela Seca/Queniano Albino)


Fernandoomi

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, Born4Run disse:

Já ouvi muito dizer que a tendencia é a pisada ficar pronada no decorrer da corrida.

Movimento que o próprio corpo faz.

 

Sim é bem normal!

Aliás a pronação é um movimento natural... o pé e as pernas sedem para dentro para absorver o impacto. Conforme os quilômetros passam, a musculatura vai fadigando e ela vai aumentando.

Eu mesmo sou um pronador severo, mas não há grandes problemas se não existe existe dor.

Lembrando que tudo aqui é opniao e experiência pessoal ok? não sou educador físico, fisiologista ou fisioterapeuta (se é que isso realmente faz importância)/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi uns educativos para melhorar o "postural" dos pés, não lembro de cabeça onde vi, mas assim que achar trago aqui. De qualquer forma, exercícios específicos de fortalecimento (musculação mesmo) para tornozelos/pés, flexibilidade dos tornozelos ajuda bastante com isso, dá um up nos tendões e ligamentos ali de baixo, que dofrem bastante com uma corrida mais longa.

A um tempo o Matheus reclamou de dores nos pés e com isso começou uma conversa no diário dele, acabou que algumas coisas saíram dessa conversa:

 

Exercícios de mobilidade para os pés:  Soleus stretch, Ankle Stretch with Plates, rotações externas e internas dos pés

Então a mootley chegou com uma apostila, segue o que ela escreveu

Citar

Mas achei uma apostila bem legal, que tem os exercícios que eu tava falando.

Segue o link: http://pt.slideshare.net/MauroEduardo/o-complexo-articular-do-tornozelo

 

Matheus, dá uma olhada nas páginas 22-23, os exercícios de inversão e eversão com a banda elástica. São super simples. Foram os que eu fiz numa época que virava o pé por nada, e ficava sempre sentindo uma dorzinha chata. Junto com aqueles de colocar o peso no peito do pé e fazer as flexões, melhorou demais meu problema. Hoje nem sinto nada

 

Link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/193180-treino-e-nutrição/?do=findComment&comment=2743074

 

Sobre o bounce era realmente uma dúvida, pois não sabia. Hoje vi que pequei muito quando comecei a treinar para corrida mesmo, mas pelo visto tem melhorado, e pegar as dicas com quem manja vale a pena demais (o puto do @Born4Run largou o diário dele, aí fiquei na mão kkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

Exercícios de mobilidade para os pés:  Soleus stretch, Ankle Stretch with Plates, rotações externas e internas dos pés

Então a mootley chegou com uma apostila, segue o que ela escreveu

 

Sobre o bounce era realmente uma dúvida, pois não sabia. Hoje vi que pequei muito quando comecei a treinar para corrida mesmo, mas pelo visto tem melhorado, e pegar as dicas com quem manja vale a pena demais (o puto do @Born4Run largou o diário dele, aí fiquei na mão kkkkkk)

 

 

esses exercícios são bem comuns, tipo, eu tenho a rotina de alongar depois do treino igual ao vídeo a seguir.

Aquele outro que vc tinha falado é o famoso Gêmeos no banco... Só este alongamento com peso que é novidade para mim

 

 

se vc entender de inglês, assiste esse cara:

 

O Sage é maratonista, vegetariano, técnico e posta os treinos dele no Strava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj foi folga na planilha, então só fiquei com o treino com a equipe.

Conversei com meu técnico sobre a dor no sóleo e ele disse para eu fazer umas séries de ponta dos pés e alongar mais. Perguntou se eu estava em alguma academia eu disse que não.

Na corrida de ontem, estive vendo os tempos gerais se eu tivesse corrido e feito um tempo equivalente ao meu da Riviera teria pego primeiro lugar na categoria 30-35 anos, e ficado em oitavo na geral.

Posso estar viajando mas acho que se eu fizer uns 17 e pouco nos 5k já consigo ir pegando pódio nessas provas de interior. Pegando uns pódios já aparece a chance de treinar em alguma academia na faixa, fazer parceria com lojinha de suplemento (Afinal maltodextrina e BCAA nao é assim tao caro). Atualmente tenho 19:14 na passagem dos 5k numa prova de 7km terreno misto, (momento contando com o ovo no bumbum da galinha).... Acho que correndo no plano, asfalto e de noite dá pra fazer na casa dos 18 minutos alto (dia 27 agora vou competir a noite). Logo vai faltar bem pouco para chegar nos 17. Claro que 17 minutos em provas tipo Track & Field é mesmo que nada, mas no interior... fora que sempre tem provinha que paga 200 legais e talz. Ia ser muito bom não precisar pagar pra treinar.

Essa semana devo fazer os exames de sangue e marcar o ergoespirométrico. Com estes valores vai ficar mais fácil treinar e também passar na nutri para montar uma dieta bem certinha. Vamos ver se perco o restinho do toucinho que ficou na panceta rsrs:lol:

 

Strava:

Treino Berlim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Born4Run disse:

Está de parabéns Fernando.

Só cuidado que mesmo em prova de interior com premio em dinheiro o tempo cai(16/15/14min) os 5Km.

Porém, os prêmios de categoria serão seus.

 

É eu to ligado... tem uns caras que ficam só atrás disso. Mas por aqui direto vejo eles dando tênis, meia de compressão, cesta de presentes, já ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo: Rodagem 15 km sensação leve.

 

Hoje resolvi sair do local que estou acostumado a correr (praça do oito)  e voltei para um dos primeiros lugares quando comecei a correr, chama Rua Larga (apelido). É um retão de 1250 metros, com uma subidinha no meio. Lembro que quando eu comecei eu sofria feito um condenado para subir, quebrava feio, hoje foi até bem tranquilo :D.

Encontrei o pessoal que no começo me chamou para correr na rua, bati um papinho, foi legal. Só não continuei correndo com eles pq acho um pouco mais perigoso correr na rua ao invés da pistinha lá do oito. Também há o fato de o professor que assessora deles só ir a cada 15 dias (meio largado).

 

Hoje mentalizei e tentei correr flutuando, fazendo o mínimo de barulho, encostando os pés no chão o menor tempo possível e diminuindo ao máximo a oscilação vertical (empurrando para frente estilo marcha atlética).

Tênis de hoje tem sido meu xodó: Nike Zoom Fly. Ele é relativamente baixo na frente, drop ideal (8mm) tem Dynamic Support que ajuda no controle da pronação, é macio na medida e responde bem pois tem 2 bolsas de Air Zoom, uma na frente e outra no calcanhar. Uma pena que é dificil de achar (este eu comprei no saldão do Terú lá em sampa, meio que sem querer amei!).

 

Estou me sentindo ótimo! Mesmo o Pace tendo ficado mais forte (4:29 por km), mas a sensação de esforço foi tranquila!

 

Segue o treino:

Rodando mais que notícia ruim...

Editado por Fernandoomi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, 


Muito bacana sua história e suas dicas ao meio a tantos 'marombas' aqui no fórum, rsrsrs.

 

Sou corredor amador, aqueles que focam nas corridinhas de 10KM que pintam na cidade. Estou nessa vida há 1 ano e meio mais pela saúde mesmo pois minha vida boêmia estava me consumindo rsrsrs. Na academia que frequento tem um grupo de corrida, nada muito especifico (treinos de 5 a 8KM intervalados e recreativos), como tem gente de várias idades o treinador não puxa muito, cada um vai no seu ritmo.  A frequência é terças, quintas e sábado com 10 a 15KM;  

 

Tenho 99Kg, 1,88m, corro com pace de 5:55 por km - (10KM).

 

Vou fazer minha primeira meia maratona 04/09 em Buenos Aires (aproveitei as férias e a empolgação da turma da corrida da academia) e nesse último mês caiu a ficha e resolvi levar os treinos mais a sério (agora a porra ficou séria! :angry:), correr por frequência cardíaca (nunca fiz isso), longões de verdade aos sábados, intervalados mais intensos, etc... Comprei até um tênis pra revezar com o único que tinha e um relógio com gps/frequencímetro (TOMTOM, não deu pra comprar um garmin :unsure:) pra acompanhar melhor os treinos (corria com nike run/celular, mas não tinha frequencímetro) 

 

Seguirei te acompanhando pra pegar mais dicas e me motivar ainda mais. Aproveitando, me tira uma dúvida, você conhece algum suplemento pra diminuir a fadiga nesses longões? Estou pensando em comprar um termogênico (Lipo 6 ou Oxyelite), o que achas? 

 

Um abraço, bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...