Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Um fundista (Canela Seca/Queniano Albino)

Fernandoomi

Posts Recomendados

15 horas atrás, pedroferraz disse:

Opa, vou acompanhar e, de quebra, tentar aprender um pouco mais com seus treinamentos.

Disciplina e consistência!

Estou de olho aqui!

Cara eu não manjo muito, o que evoluo é meio que na "orelhada" kkkkk. Mas preciso aprender a controlar meu ímpeto de sempre querer correr que nem louco e me ater aos objetivos do treino.

Agora vou estudar qual será a melhor dieta para a fase de treinamentos que estou. Não sei se sou ruim de busca mas acho pouca coisa para atletas de endurance.

Eu tinha vontade, mas o problema é que a bike é meio cara... Pessoal fala que uma bike razoável é na faixa de 5 mil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Fernandoomi disse:

Cara eu não manjo muito, o que evoluo é meio que na "orelhada" kkkkk. Mas preciso aprender a controlar meu ímpeto de sempre querer correr que nem louco e me ater aos objetivos do treino.

Agora vou estudar qual será a melhor dieta para a fase de treinamentos que estou. Não sei se sou ruim de busca mas acho pouca coisa para atletas de endurance.

Eu tinha vontade, mas o problema é que a bike é meio cara... Pessoal fala que uma bike razoável é na faixa de 5 mil. 

Eu comprei uma bike pra andar de vez em quando, mas nada top de linha não.

Custou R$ 350,00. O banco da bike é uma verdadeira bosta, mas dá pra fazer um exercício.

No seu caso, é claro que se busca um desempenho na bike, tem que ser uma que preste. Mas acredito que com uns 2 mil você faça um bom negócio numa usada ou seminova!

Enfim, quanto à dieta, você conta calorias? Conta macronutrientes? Tem ideia do seu gasto calórico diário?

Link para o comentário

2 minutos atrás, pedroferraz disse:

Eu comprei uma bike pra andar de vez em quando, mas nada top de linha não.

Custou R$ 350,00. O banco da bike é uma verdadeira bosta, mas dá pra fazer um exercício.

No seu caso, é claro que se busca um desempenho na bike, tem que ser uma que preste. Mas acredito que com uns 2 mil você faça um bom negócio numa usada ou seminova!

Enfim, quanto à dieta, você conta calorias? Conta macronutrientes? Tem ideia do seu gasto calórico diário?

Nao... digamos que está meio na intuição. Mas é o próximo ponto que vou trabalhar (dieta). Nas próximas semanas vou fazer os exames de sangue e Ergoespirométrico, assim vou ter uma boa idéia de gasto calórico e o que está em déficit.

Link para o comentário

4 minutos atrás, Fernandoomi disse:

Nao... digamos que está meio na intuição. Mas é o próximo ponto que vou trabalhar (dieta). Nas próximas semanas vou fazer os exames de sangue e Ergoespirométrico, assim vou ter uma boa idéia de gasto calórico e o que está em déficit.

Ah sim, entendi.

Bom, talvez fosse interessante que você contasse, pelo menos, as proteínas, mantendo a ingestão em algo em torno de 1,5~2g/kg/dia.

Link para o comentário

7 horas atrás, pedroferraz disse:

Ah sim, entendi.

Bom, talvez fosse interessante que você contasse, pelo menos, as proteínas, mantendo a ingestão em algo em torno de 1,5~2g/kg/dia.

Acho que nem é tanto problema de proteína.. tomo bastante leite, como carne, ovos, laticínios, feijao, amendoim, tomo albumina, proteína isolada de soja, whey, BCAA, Glutamina. O problema mesmo acho que é balancear os carboidratos e micronutrientes.

Link para o comentário

Resumo: rodagem de 12,5 km. Dividi em duas pernas de 6km. Uma pra pace de 5:16 (150bpm) e outra pra 4:58  (165 BPM) com a galera.

Cheguei à praça do oito, fiz meu aquecimento articular com alguns alongamentos dinâmicos, e um pouquinho de caminhada.

As 3 primeiras voltas (dá aproximadamente uns 630 metros cada) sempre são ruins pq o corpo está frio, depois costuma ir bem. Esquentei, rodei uns 2 km legais, só que no 5 e sexto comecei a sentir dor. Meu músculo Sóleo vira e mexe incomoda. Isso prejudica a mecânica, pois o calcanhar cede e o calcanhar sofre mais impacto (quase heel strike), a pélvis tb cede e os ombros começam a swingar. É aquela hora que tú tem que ser macho mesmo pra conseguir segurar td mesmo com dor numa corrida fácil :blink:. Fiz o que deu.

A segunda perna foi quando a galera chegou. Aí com incentivo a gente consegue distrair da dor e correr, rodei pra media de 4:58. O BPM ficou meio alto pois rolou umas subidinhas.

Tá entregue mais um. Estou bastante cansado apesar do volume desta semana não ter sido tão alto, mas estou resfriado então a sensação de cansaço aumenta.

Durante o treino levei meu cinto de hidrataçao com uma garrafa pequena (deve dar uns 300 ml) com Maltodextrina (4 colheres). Assim que o treino acabou tomei um Recovery R4:1 da Integral Médica, mais uma medidinha de creatina e glutamina. Depois jantei uma omelete de 3 ovos com queijo parmesao, um bife do almoço, 1 Lavitan, 1 BCAA da Conlife (1400 mg), e uma shakeira de 3 colheres PIS+ 2 colheres de albumina tudo com leite.

Amanhã é descanso! uffa

Primeira Perna

Segunda Perna

Editado por Fernandoomi
Link para o comentário

Resumo: 5km de aquecimento + educativos + 10x200m (intervalado de velocidade), total 13 km.

Hoje ao invés de longão, meu treinador me passou uma sessão de intervalados.

Relato que apesar de ter dito ao treinador que o meu objetivo era fazer uma pré temporada de 2 meses e um macrociclo para no final do ano correr a prova do Sargento Gonzaguinha 15 km sub 60, os treinos estão bem diferentes do que imaginei para uma preparação (imagina-se mais rodagens e treinos cardio e menos sessões intervaladas). A planilha deste mês veio atrasada 1 semana (fiquei sem planilha 7 dias), veio em um formato diferente da primeira, com outras nomenclaturas, volumes bem menos exigentes que a anterior. Isso me pareceu desleixo, aliás, visivelmente feita de última hora, parecendo que colocou tudo meio aleatório.

Treino de hoje seria: 2km aquecendo + 10x100m, mal perfazem 3 km, veja lá se isso é treino pra quem quer fazer sub 60 nos 15 km :angry:. Resolvi adaptar.

Presumindo que o objetivo era uma série de velocidade fiz as seguintes adaptações: primeiramente acrescentei um aquecimento articular, coloquei 5 km de trote para aquecer legal (treino de velocidade não é brincadeira). Adicionei educativos tipo: skipping alto, baixo, anfersen, corrida de costas, soldado, corrida lateral.

Tudo pronto. Comecei o tiroteio. Dez tiros de 200m (ao invés de 10x100m) sentido anti-horário, subindo (a pista tem aproximadamente 425 metros e é ligeiramente inclinada). Fiz entre 37 e 39 segundos (fora 2 que saíram pra 41 e 40).

Os treinos intervalados de velocidade, tem o objetivo de melhorar a velocidade final e aumentar a economia de corrida além de promover a melhoria da biomecânica (deve-se correr rápido mas solto, segundo titio Jack Daniels, no Fórmula de Corrida).

Durante fui tomando minha garrafinha de Voxx Carbo (sabor guaraná que é zoado). Pós eu mandei pra dentro uma dose de R4:1 Recovery com 5g de Creatina.

Soltura foi um trote de 20 minutos sem olhar o relógio.

Hoje experimentei tomar alguns ergogênicos :wacko:...

Spoiler

Cafeína 420mg, Acibrofilina 50mg (xarope broncodilatador), Ibuprofeno e cloridrato de oximetazolina (Sorine).

Quem me acompanha sabe que estou meio gripado e com bastante catarro.

Confesso que a mistureba não é legal, tirou toda a "brisa" da endorfina pós treino, fiquei meio anestesiado, com os braços meio molengas. Talvez a acibrofilina tinha de ser a metade dosagem (mesmo sendo infantil), meu nariz ficou escorrendo horrores (ainda mais com o Sorine), ideal é evitar isso (sorine) pois vicia, por outro lado o ar entra que é uma beleza (eu tenho uma rinite brava, raramente estou desentupido). Acho que o esquema é usar Rinosoro e uma fita dilatadora nasal tipo QIAR, seguramente muito mais saudável.

O Ibuprofeno (Advil) atrapalha a recuperação, também não é recomendado para treino. Mas como eu estava sentindo aquele desconforto chato de meses no tendão de aquiles quando corro devagar, então resolvi experimentar, mas acho Não vale a pena, a não ser que seja pós competição.

Não gosto de tomar cafeína pq depois atrapalha para dormir e dependendo me dá euforia (já sou hiperativo). Só vale a pena se não for dormir de tarde e tomar ela bem cedo.

Frisando: não é legal tomar nada pra correr, tira o prazer da atividade (apesar que tiro não é uma coisa assim tão prazerosa) e pode dar reações dar reações adversas! Fiz isto por curiosidade e não gostei.

Fotos da praça:

Spoiler

IMG_20150112_150420218.jpgIMG_20150112_150502846.jpg

Treinos:

Aquec.

Estímulos de velocidade

Apesar da boa amizade estou pensando seriamente em buscar um treinador mais focado para performance do que corrida recreativa.

Editado por Fernandoomi
Link para o comentário

Ontem:

Planilha dia de descanso (lição de casa), só fiz treino com a equipe - 8 km solto.

Fizemos 160 polichinelos e um percurso de rua com bastante subidinhas e decidas. Mantive o ritmo lento pois as pernas ainda estavam sensíveis da sessão de tiros anterior. Como sempre me doem os Sóleos/Gastrocnêmios.

Aproveitei e fiz gelo para ver se hoje acordava menos dolorido. Hoje vai ter jogo da seleção aqui em minha cidade e eu vou com uma paquera... vou ter que dar um jeito de encaixar o treino de hoje de tarde fora as obras do apartamento.

Strava

Link para o comentário

Hoje o treino foi levar algumas coisas escada acima no apartamento rsrs e agora de tarde uma rodagem de 8km consegui rodar para 5:01 por km, a FC ficou em 165.

A planilha pedia 8 km, eu até pensei em fazer uns 10 ou 12, mas hoje está difícil... Frio, sereno, preguiça brava e a dor na panturrilha que me importuna desde... pensando bem acho que 70% do tempo ela dói :( (desde que comecei a correr há um ano atrás).

Segue o treino: Rodagem 8km

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...