Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

2 minutes ago, Quântico said:

O jeito que ele faz é bem parecido com o que faço, talvez a diferença seja só no posicionamento dos pés.

Eu tbm faço desse jeito aí.. 

As vezes tbm faço Zydrunas Press (ou z press como alguns chamam)... nada melhor doq copiar o homem mais forte do mundo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, John Reaper disse:

Eu tbm faço desse jeito aí.. 

As vezes tbm faço Zydrunas Press (ou z press como alguns chamam)... nada melhor doq copiar o homem mais forte do mundo :P

Qual o benefício do Z-press?
É o tipo de exercício que eu sei que se fizer vou levar aluguel de instrutor hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutes ago, Quântico said:

Qual o benefício do Z-press?
É o tipo de exercício que eu sei que se fizer vou levar aluguel de instrutor hahahahaha

É aquele negócio de dificultar o exercício removendo drive, equilibrio, etc..

O mesmo principio de fazer variações de supino, deadlift, squat...

 

Eu diria que está para o OverheadPress assim como o front squat está para o squat.

É um exercício q vc n consegue cagar na forma.. se fizer errado vai desequilibrar e n vai completar o lift..

Bom pra quebrar plateau no lift principal.

Se os instrutores forem encher o saco melhor deixar quieto.. N é nada mágico.. é bom pra variar a rotina e ter mais uma variação de main lift na manga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, John Reaper disse:

Eu diria que está para o OverheadPress assim como o front squat está para o squat.

É um exercício q vc n consegue cagar na forma.. se fizer errado vai desequilibrar e n vai completar o lift..

Bom pra quebrar plateau no lift principal.

Se os instrutores forem encher o saco melhor deixar quieto.. N é nada mágico.. é bom pra variar a rotina e ter mais uma variação de main lift na manga.

Interessante. Qualquer dia experimento pra ver como é.
Vixi, uma vez fiz OHP por tras com pegada Snatch, levei aluguel. Mas comentei com o cara que achava besteira esse trauma com overhead por tras, sendo que quem fodeu meus ombros foram paralelas e supino :P (e ninguém nunca veio me falar nada pq fazia eles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Quântico said:

Interessante. Qualquer dia experimento pra ver como é.
Vixi, uma vez fiz OHP por tras com pegada Snatch, levei aluguel. Mas comentei com o cara que achava besteira esse trauma com overhead por tras, sendo que quem fodeu meus ombros foram paralelas e supino :P (e ninguém nunca veio me falar nada pq fazia eles)

Ahahahaha.. Instrutor só vai parar de encher o saco quando vc for ou muito grande ou muito forte... e ainda assim ele só vai parar de falar, mas não vai parar de pensar.. 

Bom, 99% deles pelo menos... 

E n é só o instrutor... tem os alunos metidos a instrutor tbm.. 

 

Essa de fazer press vertical por trás da cabeça eu n tenho moral de fazer n.. n faço nem pull vertical por trás... Meu triceps parece q quer descolar se eu fizer força nessa posição..  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/10/16

Início do treino novo

Power:
Deadlift 3x5x86kg - foquiei em explodir na saida e contrair os gluteos na parte de cima. Foi mais fácil do que pensei, bizarramente
Inclined bench 3x8x40kg - Primeira vez que fiz esse exercício, apesar de contrair as escapulas, deu pra sentir a diferença do esforço na parte superior do peito e no deltoide anterior.
Fisioterapia:
Cadeira extensora 3x10x45kg
Cable row 3x8x7 placas
Upright row 2x8 com dois halteres de 6 kg
EZ-bar preacher curl 2x12 só o peso da barra
H-bar triceps extension 2x10 só o peso da barar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MachoAlfa disse:

Em algum desses vc foi até a falha?

Eu sempre tento deixar pelo menos 1 ou 2 reps "sobrando". Mas nos exercícios pros biceps e triceps eu geralmente chego na falha concentrica sim (não é por querer, quando eu vejo meu braço ja começa a falhar hahaha).
Eu sinceramente não acho que esteja num nível de me importar muito com chegar em falha ou não, eu tenho evitado isso e tendo resultados do mesmo jeito.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 13/10/2016 at 19:16, vinimagalhaes disse:

Olha a minha execução do DL no meio do WOD.

 

 

 

 

Tu tá fadigando a lombar e deixando as costas arredondar. Ou estava assim desde o começo. Mas tem que melhorar isso.

 

Lá no box quando alguém chega nesse ponto o treinador manda abortar. Se não mantém a técnica, melhor não continuar.

 

Em 14/10/2016 at 10:28, Quântico disse:

Qualé a dessa "bimbada" antes de erguer o peso no strict press? Nunca vi isso antes oO

 

 

O objetivo é fazer com que a barra não bata no teu nariz, mantendo o curso mais na vertical possível. Mas ali o cara está hiperextendendo a lombar para conseguir fazer isso, não achei nem um pouco bonito esse movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...