Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo


Torf

Posts Recomendados

9 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Piorada na pele em que sentido? Porque já foi mais que provado que leite não engrossa a pele como muitos dizem. Não tem mecanismo nenhum por trás disso.


Cravinhos na testa, coisas bonitas de quem tem a pele oleosa hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

42 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Sabe qual o problema na ciencia? Teóricamente é uma coisa, na pratica é outra, as coisas não funcionam tão certinhas quanto parece.

Não sejamos extremistas (huhuahuahua). Mas você está parcialmente certo na afirmação, é necessário ficar esperto quando surge algum cientista falando as coisas com muita convicção e firmeza, principalmente em áreas complexas como biologia e corpo humano.

Isto que tu falou é um problema comum principalmente em trabalhos estatísticos. Na minha humilde opinião este é um tipo de estudo que abre margem pra muito lixo, criando correlações inexistentes e as vezes até mesmo levando a conclusões de causa e efeito sem fundamento algum (é aqui que surgem as "teorias" lixo). Por isso é um tipo de trabalho que precisa ser muito bem feito. Eu particularmente meio que já desisti de olhar artigos individuais do gênero e só fico de olho em meta análises e grandes reviews, que considero ser algo com um pouco mais de credibilidade, já que reune conhecimento criado de vários trabalhos independentes.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lothbrok disse:

 

Tive um problema de pele relacionado com o consumo de leite. No caso fui diagnosticado com dermatite atópica crônica. Desconfiei que fosse algo da dieta e fui retirando alimentos pra testar. Nessa brincadeira descobri que era um pouco intolerante à lactose. Depois que tirei leite e derivados não tive mais problemas na pele e o "crônico" nunca mais voltou. Faça o teste e vê se melhora :P


Pior é que eu vou ficar triste se eu realmente descobrir que o leite faz mal pra minha pele/organismo. Eu gosto muito e tava acostumada a tomar um copo todo dia antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é demérito??

Já engolimos cerca de 2 litros de agrotóxicos por ano de alimentos frescos

Imagina se comessemos mais frutas e verduras assim

Quer comer?? planta na tua casa, cria uma horta num quintal ou jardim, mas comprar em feira é furada na certa

Outra dica: Não tome suco, além de quebrar as fibras das frutas, só sobra frutose. E você adiciona açúcar ou adoçante e piora a situação. 

Eu to falando de suco natural, nem é de caixa que é puro açucar e conservante e que deve ser evitado total.

Coma a fruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Isso é demérito??

Já engolimos cerca de 2 litros de agrotóxicos por ano de alimentos frescos

Imagina se comessemos mais frutas e verduras assim

Quer comer?? planta na tua casa, cria uma horta num quintal ou jardim, mas comprar em feira é furada na certa

Então ,e se o vendedor da minha feira cultiva em casa?? O certo é conhecer o lugar onde compra os alimentos, sempre ser curioso sobre a origem dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro cara aí falando pra não tomar suco... Vamos beber oq então? Coca-cola?? 

O pessoal aqui é muito extremista,fala sério. Oq é um suco de abacaxi com hortelã naquele sol de 40 graus,uma água de coco gelada... ? Uma vitamina de banana com aveia (é meu desejum faz 3 anos).O negócio é sair desse tópico e ir pro Mc donalds comer hamburguer que mais parece um apartamento de grande pensando ser mais saudável que verduras então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, The Incredible disse:

O outro cara aí falando pra não tomar suco... Vamos beber oq então? Coca-cola?? 

O pessoal aqui é muito extremista,fala sério. Oq é um suco de abacaxi com hortelã naquele sol de 40 graus,uma água de coco gelada... ? Uma vitamina de banana com aveia (é meu desejum faz 3 anos).O negócio é sair desse tópico e ir pro Mc donalds comer hamburguer que mais parece um apartamento de grande pensando ser mais saudável que verduras então.

ngm ta pondo uma arma na sua cabeça e dizendo pra não consumir, a maioria dos alimentos hj fazem mal, e tbm aes fazem mal, vc vai ficar sem usar por isso? comer muita proteína faz mal, vai ficar sem comer? não, apenas estamos pondo argumentos contra a fruta, e não te obrigando a não consumir!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja disse o problema do Lair aqui, se chama parcialidade. Ele vai tentar convencer as pessoas da verdade dele, mês o que para isso oculte que exista artigos que o contradiz. 

Agrotóxicos são uma porcaria mesmo, esse ai não discuto não pq sei que são ruins mesmo. Por isso pense que comer ou não fruta e verduras vira acima de tudo uma questão pessoal, vale os benefícios? Pra uns vale, pra outros não, pra mim vale, para uma galera não. Quem ta certo? Nesta situação prefiro ser relativista, pois sei que muitos serão tendenciosos para as próprias crenças e apresentarão estudos, tal qual Lair, sem considerar as demais vertentes teóricas. 

E como já bem disse é possível viver sem vegetais e frutas, varias sociedades cresceram assim. Mas ai precisamos olhar cuidadosamente a Antroponutrição, um esquimó não consome vegetais mas tem uma dieta quase nula em agentes inflamatórios. Os mediterraneos compensam as com acréscimo de frutas, azeites de alta qualidade e vegetais. E por ai vai. A terra distribuiu perfeitamente os alimentos, o solo ou as águas (profundas, gélidas, salgada, doce) define muito a função de um alimento o humano que meio que bagunçou tudo.  

Sempre defendi Low Carb, mas nunca fui anti carbo e anti fruta. Sempre defendi mas já experimentei mediterranea e sei da qualdiade dela, já fiz Paleo e nem por isso era Low Carb pois concentrei muito em tubérculos e peixe de rio, quase um indio, tenha familia amazonense e entenderá. 

Ps. A galera é extremista, a tabela não coloca a medida analisada e da forma que ta vai ter muita gente achando que comer duas bananas é o mesmo que uma lata de coca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...