Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo


Torf

Posts Recomendados

Em 09/07/2016 at 14:03, lucasf21 disse:

quer mais? eu te mandei um monte de artigo com estudo sério, o lair cita uma das mais importantes universidades do mundo... só vc por no google academico em ingles, maléficios do leite a médio e longo prazo.

já foi mais que provado que faz mal.

eu falo pq eu tenho minha opinião, ou eu preciso concordar com vcs pra ser alguém?? não posso ter minha opinião própria? afinal de contas, eu fui o único apedrejado aqui, e mesmo assim coloco argumentos científicos, e espero vcs debaterem e tentar denegrir minha imagem falando de extremismo, entre outros.

Teoricamente?? simples cara, eu te convoco a falar pra alguém da sua família que usa bastante leite (1L por dia por ex) a parar totalmente de consumir, faça exames de estradiol estrona progesterona nessa pessoa da sua família, também mede os níveis de inflamação, dessa pessoa, durante 2 meses, a maioria das pessoas (não importa se tem ou não intolerância) tem gripe, amidalite (eu tinha de 1 em 1 semana amidalite, toda semana...) espinhas, imunidade super baixa, só foi cortar o leite que melhorou, e olha que não é só comigo, vários médicos fazem isso e notam melhoras na PRATICA!! mas enfim, esse tópico não é pra esse tipo de discussão, se quiser podemos abrir um próprio pra isso.

sobre o lair, todos argumentos dele utilizado contra o leite tem fonte científica por trás. eu filtro tudo que ele diz, e o leite é algo que ele não mente em nada.

se quiser e só ler meus spoilers, vai ver os argumentos científicos, e se quiser a prática nada melhor que vc mesmo testar com alguém que consome muito leite :P

Sabe a caseína encontrada no leite? já foi provada que é inflamatória, e pode ser uma possível arma a favor do câncer, quanto a "engrossar" a pele, creio que o leite pode ter um papel mínimo nisso, pode ser relação com a inflamação causada por ele, mas não creio que o leite vai engrossar a pele de ninguém, é mas pelo sistema imunológico mesmo.

 

  Ocultar conteúdo

só por que é colaborador podem  zombar dos meus argumentos... infelizmente é assim que acontece, só há regras para membros que eles não concordam com a argumentação 

 

 

Primeiramente, por eu ser colaborador eu não posso zombar dos seus argumentos. Qualquer um pode zombar, e se achar que eu zombei e achar que mereço alguma punição por isso basta você reportar para a administração. E te falo com toda segurança que em momento algum eu zombei de qualquer argumento que você deu. Sem vitimismo, por favor. 

 

"eu falo pq eu tenho minha opinião, ou eu preciso concordar com vcs pra ser alguém?? não posso ter minha opinião própria? afinal de contas, eu fui o único apedrejado aqui, e mesmo assim coloco argumentos científicos, e espero vcs debaterem e tentar denegrir minha imagem falando de extremismo, entre outros."

Você não precisa e não deve concordar com ninguém para ser alguém, mas que discorde de uma forma coerente. Se você ver bem, ninguém te apedrejou não. Mais uma vez falo, sem vitimismo, por favor.

 

Só quis responder esse comentário por contra do vitimismo mesmo. Mas enfim, fiz um post sobre a frutose na terceira página, se quiser debater sobre isso, sem vitimismo, estou aberto a debater.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/07/2016 at 17:35, Kratz disse:

Qual a opinião de vocês sobre consumir verduras e legumes crus?

 

Eu sou adepto de uma alimentação totalmente natural e se possivel cru (sem utilização de altas temperaturas), isto inclui obviamente vegetais e frutas.

 

A utilização de qualquer suplemento deve no meu entender ser ocasional e suprir faltas. Nunca para substituir. Não acho possível poder imitar com a industria as concentrações naturais que e as formas próprias dos nutrientes que devemos ingerir.

 

Para quem acha que comer vegetais crus faz mal aconselho o documentario abaixo que é na verdade um experimento onde é revertido a Diabetes num grupo de diabeticos tipo II e alguns tipo I em apenas 30 dias com uma dieta exclusivamente baseada em Vegetais com > 50% crus.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, fernandeslm disse:

 

Eu sou adepto de uma alimentação totalmente natural e se possivel cru (sem utilização de altas temperaturas), isto inclui obviamente vegetais e frutas.

 

A utilização de qualquer suplemento deve no meu entender ser ocasional e suprir faltas. Nunca para substituir. Não acho possível poder imitar com a industria as concentrações naturais que e as formas próprias dos nutrientes que devemos ingerir.

 

Para quem acha que comer vegetais crus faz mal aconselho o documentario abaixo que é na verdade um experimento onde é revertido a Diabetes num grupo de diabeticos tipo II e alguns tipo I em apenas 30 dias com uma dieta exclusivamente baseada em Vegetais com > 50% crus.

 

Mas o grupo mudou a dieta apenas por 30 dias para reverter a diabetes ou mudou pra sempre?

 

E como é que fica o feijão, a lentilha e o grão de bico nessa raw food diet? Eu estou em uma dieta vegana há 3 meses e se não fosse por esses alimentos eu não sei de onde tiraria a proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, lukao1993 disse:

Mas o grupo mudou a dieta apenas por 30 dias para reverter a diabetes ou mudou pra sempre?

 

E como é que fica o feijão, a lentilha e o grão de bico nessa raw food diet? Eu estou em uma dieta vegana há 3 meses e se não fosse por esses alimentos eu não sei de onde tiraria a proteína.

 

O Documentario prova que diabetes tipo II é essencialmente maus hábitos e má alimentação e não uma doença incuravel como se faz acreditar. O futuro do grupo vai dependener de manter alguns dos hábitos.

 

Para quem tem necessidades elevadas de proteina como é o meu caso também adiciona ovos, carne e peixe. Se ainda assim não conseguir... Suplementos. A ideia é ter 50 % de alimentos nao cozinhados. Obvio que leguminosas tem de ser cozinhadas.

Eu nao defendo vegetarianismo nem ter essa alimentação do filme para todos os casos, são coisas diferentes.

 

 

Editado por fernandeslm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...