Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo


Torf

Posts Recomendados

9 minutos atrás, lucasf21 disse:

1 Água é essencial.

2 A quantidade de agrotóxicos nas verduras/frutas é imensa.

Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo?
 

7 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

É muito mais pensando no dinheiro que nos agrotóxicos. Muito mais. Pra mim é algo que simplesmente não vale a pena

 

Se fosse pensar apenas no lado dos agrotóxicos, basta adicionar 1 colher de água sanitária em 1 litro de água e deixar as verduras meia hora de molho. Problema resolvido

Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

Funciona também. Se não me engano o Lair Ribeiro recomenda com bicarbonato.

Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

Acompanho esse fórum há muito tempo, e essa "condenação" existente é decorrente dos defensores da dieta low carb, onde preza-se por proteínas e gorduras animais, e um aporte elevado de saladas, verduras, legumes

 

Sou defensor da dieta low carb high fat, mas não sou defensor de verduras e hortaliças. Acho que dá pra se ter saúde comendo alimentos de origem animal, apenas, ou, caso seja muito encanado, alimentos de origem animal + pílulas vitamínicas importadas.

Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb?

 

Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kratz disse:

Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo?
 

Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio.

sem dúvidas, unicos vegetal e legume que acho essencial é cará e brócolis, o resto não vale o cxb dos agrotóxicos.

 

Agora, lukao1993 disse:

Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb?

 

Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico?

nao.. eu pago 100 reais em um optimen que dura 70 dias, nele consigo todos os micros necessários.

 

53 minutos atrás, Hell22 disse:

Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas...

filtra oque o lair fala,  muito iodo causa graves problemas na tireoide, ja postei isso no tópico do iodo. 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, The Incredible disse:

Tem anos que como todos os dias vegetais,frutas e leite,então pelo visto to fazendo hora extra na terra num é...

vc tem 18 anos, acha que por consumir formol, ops vulgo leite, vai morrer com 18 anos?

a sua saúde provavelmente está precária por consumir leite, mas enfim quanto aos vegetais, provavelmente lá pelos seus 60, 70 anos, vc vai ver o que foi dito nesse tópico hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lucasf21 disse:

Na minha opinião 1L por semana já é uma quantidade alta. é difícil tirar da vida das pessoas o leite 100% porque tem queijos, requeijão etc, mas pelo menos o leite que vem na caxinha deve ser evitado, por conter formol, e hormonios bovinos, mas enfim esse tópico não seria o ideal pra debater sobre isso.

 

Ah, só uma palavra então pra minha situação: ferrou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...