Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

35 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

 

29 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

 

 

Não sejamos extremistas.  (= 

 

Spoiler

Crenças de longa data sobre benefícios de saúde do leite podem ter de ser mandado para o pasto, de acordo com um novo estudo   (Foto por Thinkstock)

Durante décadas, fomos informados de que o leite "faz o corpo bom", mas muito de uma boa coisa pode tomar um pedágio em nossa saúde, de acordo com uma nova pesquisa.

Um novo estudo descobriu que, ao contrário da crença popular, beber grandes quantidades de leite por dia não diminuir o risco de uma pessoa de fraturas ósseas e em vez disso pode estar associada a uma maior taxa de morte. Este é contra-intuitivo para o que tem sido defendido por alguns médicos e nutricionistas: Uma dieta rica em produtos lácteos pode construir ossos fortes e reduzir a probabilidade de fraturas para aqueles com risco de perda óssea relacionada com a idade.

A ideia é simples; nossos corpos precisam de cálcio para construir e manter os ossos saudáveis, bem como a ajuda em outras tarefas importantes , tais como regular o ritmo ea coagulação do sangue do coração. E quando se trata de fontes de alimentos, leite e outros produtos lácteos têm entre a maior concentração de cálcio por porção. No entanto, um número crescente de pesquisas sugere que o cálcio por si só não reduz o risco de fraturas, porque o corpo não pode absorver o cálcio que necessita sem a ajuda de vitamina D. E o leite também é elevado em dois tipos de açúcar - lactose e galactose - que provaram para acelerar o processo de envelhecimento em animais, aumentando o stress oxidativo e inflamação crónica.

O objetivo do estudo foi descobrir se esses açúcares teve o mesmo efeito em seres humanos. Assim, os pesquisadores analisaram dados de 61,433 mulheres (com idade entre 39-74 anos) e 45,339 homens (com idades entre 45-79) que completaram questionários perguntando quantas vezes eles consumiram 96 alimentos comuns, incluindo leite, iogurte e queijo. As mulheres foram acompanhadas por uma média de 20 anos, enquanto os homens foram monitorados, em média, por 11 anos. O número de mortes e fraturas em ambos os grupos foram registrados.

"Nós realmente encontrado maior estresse oxidativo e inflamação em mulheres e homens que consumiram vários copos de leite por dia, em comparação com aqueles que beberam quantidades menores", o autor Karl Michaelsson disse Yahoo Saúde. Michaelsson e sua equipe de pesquisa também encontrou nenhuma redução no risco de fraturas com maior consumo de leite. Além disso, aqueles que bebiam mais de três copos de leite por dia (média de 680 ml) tinham um risco maior de morte do que as mulheres que beberam menos de um copo de leite por dia (média de 60 ml).  

Michaelsson foi rápido em apontar em que estes resultados só mostram uma associação entre o leite e um aumento do risco de morte e não provam uma relação de causa-efeito.Dito isto, o estresse oxidativo, que ocorre quando o oxigênio no nosso corpo reage com moléculas chamadas radicais livres, tem sido associada a um maior risco de vários riscos para a saúde, incluindo diabetes, câncer, doenças cardíacas e perda óssea relacionada com a idade. A inflamação crónica tem sido associada a um semelhante e  gama larga de doenças , incluindo acidente vascular cerebral, depressão, cancro e doença cardíaca.

 

 

 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutas, verduras e legumes = diarréia, gases, dor abdominal, barriga inchada, má absorção de gorduras, aumento do volume das fezes(pra quem consome mais de 5000kcal sabe a importância de não ingerir muitas fibras), "saciedade"( péssima em bulk), descontrole da fome( depois de 3~4 horas a fome bate com tudo), além de todos os problemas dos agrotóxicos que são inúmeros.

Benefícios das frutas, legumes e verduras = são alimentos alcalinos, muito útil pra aqueles com pré-disposição a câncer. Só. Os micronutrientes encontrados nas frutas são encontrados(em maior quantidade) nos demais alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jornal disse:

Frutas, verduras e legumes = diarréia, gases, dor abdominal, barriga inchada, má absorção de gorduras, aumento do volume das fezes(pra quem consome mais de 5000kcal sabe a importância de não ingerir muitas fibras), "saciedade"( péssima em bulk), descontrole da fome( depois de 3~4 horas a fome bate com tudo), além de todos os problemas dos agrotóxicos que são inúmeros.

 

Benefícios das frutas, legumes e verduras = são alimentos alcalinos, muito útil pra aqueles com pré-disposição a câncer. Só. Os micronutrientes encontrados nas frutas são encontrados(em maior quantidade) nos demais alimentos.

Perfeito, mas assim: se uma pessoa que tem pré disposição a câncer, utilizar frutas pensando nos benefícios, ela não seria prejudicada pelos agrotóxicos serem cancerigenos? seria trocar 6 por meia dúzia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, mas assim: se uma pessoa que tem pré disposição a câncer, utilizar frutas pensando nos benefícios, ela não seria prejudicada pelos agrotóxicos serem cancerigenos? seria trocar 6 por meia dúzia?

Pois é, acredito que, nesse caso, as frutas devam ser cultivadas no quintal da casa, utilizando fertilizantes e adubos naturais; muitas frutas são extremamente produtivas(acerola, mamão, banana, goiaba, limão, tomate, etc), e ocupa muito pouco espaço.

Acerola produz aproximadamente a cada 3 meses, sendo cerca de 45 dias produzindo como se não houvesse amanhã, sendo assim, 45 dias tem acerola, 45 dias não, e por ai vai... Simplesmente é assustador a capacidade de produção dessa fruta, algo sobrenatural. Isso varia também por fatores climáticos.

Um espaco de terra de 1m2 é suficiente para essa planta, logo, qualquer quintal pode ser plantado.

Mamão também produz bastante, o mesmo digo pra goiaba e limão. Tomate produz o ano todo.

Verduras podem ser cultivadas no telhado das casas, produzem praticamente o ano todo, e não necessita de muito espaço e também os cuidados são mínimos.

Numa opção menos viável$$, comprar alimentos orgânicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, lucasf21 disse:

 

  Ocultar conteúdo

 

 

  Ocultar conteúdo

Crenças de

 

 

 

Mas quem é extremista, quem fala pra não sermos extremistas ou quem fala que ninguem deveria consumir frutas, etc? Menos, né, bem menos.

 

Lair Ribeiro é um cara inteligente, boa lábia, mas tem que saber filtrar o que ele fala. Já assistia a todos esses videos, e outros também de outras pessoas, já li varias reportagens, artigos, tinha uma opinião até que contrária ao leite (é só procurar que vai achar posts meus falando sobre o leite e dando até argumentos melhores contra o leite), mas partindo pro lado cientifico, me mostre algum estudo sério e não observacional sobre o maleficio do leite. 

 

Sabe qual o problema na ciencia? Teóricamente é uma coisa, na pratica é outra, as coisas não funcionam tão certinhas quanto parece. Um alto consumo de leite é benéfico? Talvez não. Um baixo consumo é benéfico? Talvez também não, mas pode ser que seja. Alguns podem ter uma certa intolerancia, outros não. Alguns podem ter um grau de hipersensibilidade e outros não. Depende da qualidade do leite; eu quando tomo leite, e tomo pouco (mas em contrapartida o consumo de derivados é alto), pego sempre o de saquinho, o minimo processado possivel.

 

Então sejamos menos extremistas e saibamos avaliar certo as coisas. Consumir "exageramente" não é bom, mas não quer dizer que não consumir seja benéfico, temos um grande abismo aqui.

 

22 minutos atrás, Jornal disse:

 

 

Alimentos "alcalinos" não protegem ninguém contra o cancer por serem "alcalinos". Eles ajudam na prevenção por conta de fibras, bioativos, vitaminas. Tanto faz se o alimento é alcalino ou ácido, isso não importa, nosso estomago é mais ácido do que qualquer alimento que comermos.

 

16 minutos atrás, Isabela R. disse:

 

 

Piorada na pele em que sentido? Porque já foi mais que provado que leite não engrossa a pele como muitos dizem. Não tem mecanismo nenhum por trás disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Mas quem é extremista, quem fala pra não sermos extremistas ou quem fala que ninguem deveria consumir frutas, etc? Menos, né, bem menos.

 

Lair Ribeiro é um cara inteligente, boa lábia, mas tem que saber filtrar o que ele fala. Já assistia a todos esses videos, e outros também de outras pessoas, já li varias reportagens, artigos, tinha uma opinião até que contrária ao leite (é só procurar que vai achar posts meus falando sobre o leite e dando até argumentos melhores contra o leite), mas partindo pro lado cientifico, me mostre algum estudo sério e não observacional sobre o maleficio do leite. 

 

Sabe qual o problema na ciencia? Teóricamente é uma coisa, na pratica é outra, as coisas não funcionam tão certinhas quanto parece. Um alto consumo de leite é benéfico? Talvez não. Um baixo consumo é benéfico? Talvez também não, mas pode ser que seja. Alguns podem ter uma certa intolerancia, outros não. Alguns podem ter um grau de hipersensibilidade e outros não. Depende da qualidade do leite; eu quando tomo leite, e tomo pouco (mas em contrapartida o consumo de derivados é alto), pego sempre o de saquinho, o minimo processado possivel.

 

quer mais? eu te mandei um monte de artigo com estudo sério, o lair cita uma das mais importantes universidades do mundo... só vc por no google academico em ingles, maléficios do leite a médio e longo prazo.

já foi mais que provado que faz mal.

eu falo pq eu tenho minha opinião, ou eu preciso concordar com vcs pra ser alguém?? não posso ter minha opinião própria? afinal de contas, eu fui o único apedrejado aqui, e mesmo assim coloco argumentos científicos, e espero vcs debaterem e tentar denegrir minha imagem falando de extremismo, entre outros.

Teoricamente?? simples cara, eu te convoco a falar pra alguém da sua família que usa bastante leite (1L por dia por ex) a parar totalmente de consumir, faça exames de estradiol estrona progesterona nessa pessoa da sua família, também mede os níveis de inflamação, dessa pessoa, durante 2 meses, a maioria das pessoas (não importa se tem ou não intolerância) tem gripe, amidalite (eu tinha de 1 em 1 semana amidalite, toda semana...) espinhas, imunidade super baixa, só foi cortar o leite que melhorou, e olha que não é só comigo, vários médicos fazem isso e notam melhoras na PRATICA!! mas enfim, esse tópico não é pra esse tipo de discussão, se quiser podemos abrir um próprio pra isso.

sobre o lair, todos argumentos dele utilizado contra o leite tem fonte científica por trás. eu filtro tudo que ele diz, e o leite é algo que ele não mente em nada.

se quiser e só ler meus spoilers, vai ver os argumentos científicos, e se quiser a prática nada melhor que vc mesmo testar com alguém que consome muito leite :P

Sabe a caseína encontrada no leite? já foi provada que é inflamatória, e pode ser uma possível arma a favor do câncer, quanto a "engrossar" a pele, creio que o leite pode ter um papel mínimo nisso, pode ser relação com a inflamação causada por ele, mas não creio que o leite vai engrossar a pele de ninguém, é mas pelo sistema imunológico mesmo.

 

Spoiler

só por que é colaborador podem  zombar dos meus argumentos... infelizmente é assim que acontece, só há regras para membros que eles não concordam com a argumentação 

 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...