Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de emagrecer, o que fazer?


bolota

Posts Recomendados

Boa tarde galera, primeiro gostaria de contar um pouco do que já fiz pra que vocês entendam e possam me ajudar a sanar minhas dúvidas.

Eu tinha 142 Kg(verdadeiro bolota) medindo 1,84 mt de altura, em 2 anos de R.A e A.F, consegui chegar aos 94 Kg.

Só que agora estou em um patamar onde estou com pouca massa magra e muita gordura pra chegar aonde quero, quero mais massa magra crescer e depois definir, só que ai vem a minha dúvida, como eu faço pra equilibrar esse ganho de massa com a perca de gordura, como eu devo treinar e me suplementar de agora pra frente?

Antes que me digam pra procurar um profissional eu digo que vou fazer isso, mas queria uma opinião da galera aqui pra eu já chegar sabendo e ajudar ele a me ajudar.

Queria saber se começo a usar a creatina, se volto a tomar termogênico, se continuo com o whey pós treino, qual a melhor dieta.

Desde já agradeço a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, bolota disse:

Só que agora estou em um patamar onde estou com pouca massa magra e muita gordura pra chegar aonde quero, quero mais massa magra crescer e depois definir

 

Se você só emagreceu até agora provavelmente não tem massa muscular o suficiente para "definir", infelizmente para adquirir massa muscular você terá que investir em uma dieta com saldo calórico positivo (e é provável que adquira um pouco de gordura no processo).

 

23 minutos atrás, bolota disse:

como eu faço pra equilibrar esse ganho de massa com a perca de gordura

 

Você pode fazer um bulking limpo/dieta reversa assim você consegue minimizar o acumulo de gordura, quanto a perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo acho meio complicado, a menos que você seja um iniciante.

 

26 minutos atrás, bolota disse:

como eu devo treinar e me suplementar de agora pra frente

 

O treino deve sempre ser o mais intenso possível, não importa a fase da dieta (bulking ou cutting).

Incorpore movimentos livres como supinos, agachamentos, remadas, desenvolvimentos, levantamento terra e etc... Sempre almejando a progressão de carga (seja ela através da própria carga e(ou) volume/intensidade).

 

29 minutos atrás, bolota disse:

Queria saber se começo a usar a creatina, se volto a tomar termogênico, se continuo com o whey pós treino, qual a melhor dieta.

 

Pode usar creatina normalmente, tanto em bulking quanto em cutting e lembre-se de utilizar todos os dias, mesmo quando não treinar.

Volte a usar algum termogênico quando entrar em fase de cutting, mas lembre-se que esses suplementos apenas auxiliam no gasto calórico diário, sem uma dieta adequada os resultados serão poucos.

Ajuste sua dieta conforme seu objetivo (no caso de um bulking ou dieta reversa: gasto calórico diário/saldo calórico atual + saldo excedente de umas 100 a 200 calorias, depois vá aumentando semanalmente umas 100 calorias conforme a necessidade) e se não conseguir bater os macros de proteína com comida ai você joga o whey.

Lembre-se: A melhor dieta é aquela em que você consegue se manter por mais tempo, pois na musculação a consistência é a chave para o sucesso!

 

Depois poste o treino e dieta pra gente dar uma avaliada, qualquer coisa vamos ajudando.

 

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua pergunta, vc deve engordar... Experiência própria. Eu sai dos 115kg pra 80kg só no aeróbico e dieta, fiquei magro dms e sem massa nenhuma. Depoi fiz um bulk de 6 meses e fui de 80 kg pra 90 kg com uma boa massa magra mas algumas gorduras localizadas... Atualmente eu to em cutt to con 86kg e quero descer pra 84 ou 82 kg pra dps ver qual vai ser a estratégia. A dica é essa faz um bulk limpo e dps um cutt segurando o máximo de mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...