Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que no paper abaixo tem td que precisamos saber sobre o agachamento:

https://www.lookgreatnaked.com/articles/squatting_kinematics_and_kinetics.pdf

Trechinho da conclusão:

Quadriceps development is maximized by squatting to parallel, with no additional activity seen at higher flexion angles (75). Hip extensor moments increase with increasing squat depth, so full squats may be beneficial for those seeking to maximize strength of the hip musculature. 

• Moderador
Postado
16 horas atrás, Shrödinger disse:

so full squats may be beneficial for those seeking to maximize strength of the hip musculature.

Aproveitando o conteúdo apresentado pelo amigo, informo que minha recuperação foi absolutamente perfeita e hoje terei o prazer de agachar full, o tanto que aguentar.  Portanto, farei um belo treino de pernas, com direito a qualquer exercício que eu desejar.  Vou testar minha força de sanção.

• Moderador
Postado (editado)
24 minutos atrás, Jessys disse:

Fefe, quantas vezes você está treinando pernas na semana?

De pernas inteiras, só um com a personal.  Em outro dia faço um treino só de posterior, pq os quadríceps não chegam a se recuperar. No entanto, recuperada como estou hoje, me sinto tranquila para fazer outro treino inteiro de pernas hoje.

Editado por Fefe
  • Moderador
Postado

Sobre ontem, "all to be sheet". Eu estava muito agitada e lá fui fazer meu treino de pernas sozinha nesse estado.

Agachei com vontade, fiz stiff, flexora deitada, mas na hora do terra eu estava tão tão, que puxei a barra de mal jeito e senti a lombar.  Na hora, rezei pra santa marombinha pedindo pra não dar defeito, rsrsr.  Na sequência ainda rolou cadeira extensora quase sem descanso e panturrilha.

Bom, a coisa não ficou feia, pq estou me movimentando sem dor, mas sinto que pegou algo lá na lombar. 

Sobe minha atividade nova: apliquei ontem na panturrilha.:P  Era eu, o vídeo que uma amiga me mandou com o passo-a-passo e a agulha que deixo pronta de um dia pro outro.

É engraçado pq não gosto de agulha, e menos ainda de ter que enfiar ela na minha pele, furando tudo, mas olho pro primobolan lá dentro e a sensação ruim passa.

Estou achando divertidíssimo essas aplicações, embora meio tensas pela minha falta de prática.

Hoje vou treinar peitoral, se não mudar de ideia e segunda retomo meus aeróbicos em jejum (AEJ).

• Moderador
Postado
40 minutos atrás, Jaraqui disse:

rindo do "... minha atividade nova"

Quanto ao terra: nada que um ganchinho de uma semana nesse exercício não vá ajudar a santa marombinha a operar o milagre necessário.

Que prazer, sua visita aqui.

Pode rir mesmo, pq tudo que é novo é encantador.

E não vou ficar de gancho, não.  Apenas de olho para ver  se não vai ter consequências nefastas.

Hoje ainda está mantido o plano de supinar e a lombar entre nesse esquema.

Oremos!

• Moderador
Postado

Treino de ontem foi  muito proveitoso,  excetuando o psicopata que ficou me olhando no supino, foi pro meu lado no Triceps corda e aguardou meu aero acabar pra me seguir depois na rua.

Claro que não fui pra casa e despistei o meliante num shopping. 

Bad news: a aplicação na panturrilha  foi um fracasso. Fiz algo errado e o óleo  infiltrou entre a pele e o músculo. 

Resultado: não treinei, fiquei mancando muito e estou tomando anti-inflamatório.

Postado
5 minutos atrás, Fefe disse:

Treino de ontem foi  muito proveitoso,  excetuando o psicopata que ficou me olhando no supino, foi pro meu lado no Triceps corda e aguardou meu aero acabar pra me seguir depois na rua.

Claro que não fui pra casa e despistei o meliante num shopping. 

Bad news: a aplicação na panturrilha  foi um fracasso. Fiz algo errado e o óleo  infiltrou entre a pele e o músculo. 

Resultado: não treinei, fiquei mancando muito e estou tomando anti-inflamatório.

Vish, pior é que você reencontrará o psicopata outras vezes na academia.

Foda esses homens que ficam secando assim as mulheres com os olhos. A mulherada agachando na academia, com aquele jogo de quadril pra trás, e alguns olhando na maldade e na caruda mesmo. Fazem questão de não disfarçar a olhadela maliciosa. Deselegante.

...

Uma vez apliquei na panturrilha também e foi a pior coisa que fiz. Nunca mais. Talvez eu tenha feito errado rsrs...

• Moderador
Postado (editado)
19 horas atrás, pedroferraz disse:

Sobre o psicopata, veja q foi treino de peitoral e Triceps, nada sensual ou sedutor.   No começo, cheguei a achar que os olhares eram para ver se eu estava fazendo correto. Santa ignorância, a minha!

Qto à panturrilha.....Never more....

Editado por Fefe
Postado

Minha filha também não se conforma com esse tipo de comportamento que vez ou outra se manifesta na cabeça de gente esquisita. 

E isso em plena cidade grande, século XXI.

Fico aqui pensando o que deva passar uma mulher em um local ermo.

Há uma realidade de Facebook e outra realidade que é vivida no dia a dia.

• Moderador
Postado
17 minutos atrás, Jaraqui disse:

Muita verdade em suas palavras.

Mas na sociedade infelizmente  a mulher é  vista como fornecedora de prazer e dá nisso.  Usam o corpo da mulher pra vender de carro a sexo.

Postado
Minha filha também não se conforma com esse tipo de comportamento que vez ou outra se manifesta na cabeça de gente esquisita. 

E isso em plena cidade grande, século XXI.

Fico aqui pensando o que deva passar uma mulher em um local ermo.

Há uma realidade de Facebook e outra realidade que é vivida no dia a dia.

É brabo isso. Aqui no bairro minha esposa têm horários e dias certos para caminhar e correr, alguns horários são desertos demais e é muito perigoso. Nos horários de movimento já tem aqueles malucos que quase tiram a roupa da mulher com os olhos.

Triste.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Moderador
Postado

Boa tarde,

Vou atualizar os acontecimentos.  

Já melhorei um pouco da panturrilha.  No começo, nem esticava a perna direita e nem podia tocar no chão, mancando demais, mas como iniciei ontem  mesmo o anti-inflamatório, hoje acordei bem melhor e graças à "coceira que dá no corpo" fui treinar, em jejum.

Precisava fazer uns abdominais, pq é o único dia que treino esse músculo e em seguida fiz meus 30 minutinhos de AEJ, que, segundo meu conselheiro, tende a melhorar a circulação favorecendo o progresso da inflamação na panturrilha.

E como não só de treino e comida vive a mulher, já estou no trabalho cumprindo plantão, afinal, se não usarmos o cérebro ele atrofia.

Postado

Tb estou trabalhando hoje, só que nas eleições...pense num dia longo!

Mas fugi mais cedo pra fazer um aej, que ninguém é de ferro, né?

Melhoras pra sua panturrilha. 

E como está o ciclo com um todo? Curtindo?

• Moderador
Postado
38 minutos atrás, mootley disse:

Tb estou trabalhando hoje, só que nas eleições...pense num dia longo!

Mas fugi mais cedo pra fazer um aej, que ninguém é de ferro, né?

Melhoras pra sua panturrilha. 

E como está o ciclo com um todo? Curtindo?

Eu nunca trabalhei nas eleições, mas tem um lado bom nisso aí.

AEJ vai fazer parte da minha história a partir de hoje e veremos seu efeito positivo em mim.

Tirando a má execução com a panturrilha, estou curtindo o ciclo sim e o peso crescendo. Já bati 60 kg na balança, em tão pouco tempo (15 dias). A musculatura está ficando mais firme e isso pra mim é puro luxo.

• Moderador
Postado

Oi gente sarada,

Esqueci de dizer que estou de férias e aproveitando pra resolver pendências. 

Hoje fui ao angiologista pra verificar as pernas e fiquei satisfeita. 

Ele disse que não tenho varizes, então vamos lá:  quem diz q musculação causa varizes não está falando a verdade. 

Se eu treino há mais de duas décadas e estou livre delas é  porque não causa mesmo. 

Sobre meu treino de  hoje: tudo na mais perfeita ordem. Foi incrível! Tô  amando! Foi costas e ombros.?

22 horas atrás, Jaraqui disse:

AEJ na praia... que chato

Falta tirar aquelas fotos que nem o Rick só pra torturar

Fico devendo a foto. O AEJ/RJ  foi especial com o astro rei e amanhã tem mais.

Por uma Fefe mais sarada, mais saudável e porque não,  mais bonita.?

Postado
19 hours ago, Fefe said:

Gente bonita, tudo bem??

Ontem não treinei mas fiz meu AEJ na praia e que prazer é  esse de se exercitar na orla do Rio? Amei ❤

Também fiz tb uns abdominais mas longe de ser igual a um treino na academia. Improvisei, apenas. 

Hoje acordei e fui fazer AEJ na academia dançando no transport. Só eu mesma pra fazer isso. ?

Estou notando mais disposição do corpo pra treinar. Só n tenho disposição pra comer.  Aprendi a passar Fome de boa. Alguma sugestão?

Hoje arrisquei um treino mais pesado de pernas: agacho livre, flexora sentada, leg 45, agacho terra, panturrilha e elevação pélvica. 

Suei muito, fiquei ofegante mas cheguei inteira no final.

Santa primobolan!  

E o peso subindo....56, 57, 58, 59, 60, 61.?

Onde Fefe vai Parar? ????

Putz. Não dou sorte em ambientes pra corrida. Sou de Volta Redonda, vulgo Mordor, (você deve conhecer). Respira-se pó preto. Depois vim pra Brasília. Mais seca que boca de maconheiro. Por isso não animo muito aeróbico fora de academia.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Marcão_Bsb disse:

Tenho que concordar com vc.

Volta Redonda tem nível de poluição muito alto e Brasília é  extremamente  seco.

A orla do Brasil é  perfeita pra qq aeróbico.  Tenho sorte. 

Cheguei na academia desanimada e cansada, mas graças a um amigo, até supino inclinado eu fiz. Treino de peito/triceps foi lindo(isso foi de tarde).

E o AEJ de manhã transcorreu normal.

Estou bem  cansada, mas se justifica pq depois foi aero andei a manhã toda pela rua pra resolver pendências. 

Amanhã verei se farei AEJ ou se descanso. 

Minha brincadeira atual consiste em subir na balança. 

Cada subida é um   flash  kkkkkkk

Boa noite a todos. 

Postado
15 horas atrás, Fefe disse:

AEJ agora é todo santo dia.

2

Verão batendo na porta...hora de comprar biquini novo B)

15 horas atrás, Fefe disse:

Ganhei muito peso e pedi para baixar minhas calorias. Estou pensando em usar algo para favorecer a perda de peso, como cafeína  ou algo similar.

Mas tá ganhando gordura? Como está evoluindo o shape?

Fiz só duas semanas de EC + AEJ + IF... Jesus, coisa boa, parece milagre!!! Gostei tanto do resultado que, como andei abusando nessa última semana, vou fazer mais duas.

• Moderador
Postado
19 horas atrás, pedroferraz disse:

E as medidas, você tira?

Olá Pedro 

Não costumo tirar medidas mas a coxa,  o glúteo e o braço  aumentaram 2 cm. 

Coxa 58 cm

Glúteo 98 cm

Braço 31 cm?

3 horas atrás, mootley disse:

Mootley,

Ontem comprei um bikini novo, coisa q mulher adora fazer.

Acho q ganhei fat sim, mas bem pouca e por esta razão pedi pra  baixar os carbos. 

Hoje mesmo fiz AEJ na praia novamente (o sol está divino) e por hoje só farei LCHF.  Nada de carbos.

Aproveitei a oportunidade  e queimei uns vasinhos nas pernocas, com um angiologista maravilhoso.  Assim, torneadas como estão, e bronzeadas, ficarão  mais belas aos meus olhos.

Mulher sofre não ficar feia.

Postado
19 horas atrás, Fefe disse:

Sumi um pouquinho porque estou vivendo mais a vida,  mas vamos atualizar:

1= AEJ agora é todo santo dia. 

2= Bateu o "He-Man" e eu posso afirmar: Eu tenho a força! Subi muito as cargas. Mal acredito.

3= Ganhei muito peso e pedi para baixar minhas calorias. Estou pensando em usar algo para favorecer a perda de peso, como cafeína  ou algo similar.

4= Minha recuperação está absurdamente boa.

5= Já estou trabalhando no bronze do verão.

6= Ontem foi o treino mais difícil  da minha vida (pernas) mas eu dei conta.

7= Saudade de passear nos diários de vocês, mas por enquanto na dá. 

8= Essa semana vou completar 1 mês de ciclo.

Detalha esse treino quando der! :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...