Ir para conteúdo

Religião.

Paradoxo1996

Qual sua religião?  

281 votos

1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, lukao1993 disse:

Pois é.

Eu não tenho problema nenhum com quem discorda de mim, de verdade. O problema é que tem gente que realmente agrega conteúdo e posta coisas bacanas enquanto alguns só querem causar no tópico, postanto umas coisas nada a ver. 

O que você chama de CAUSAR eu chamo de DISCORDAR.

Postado (editado)
1 minuto atrás, RoxySux disse:

Esse tipo de meme não agrega em nada da discussão.

Claro que agrega.

Deus é onipotente. Tem o poder para fazer o que ele quiser. Por que ele näo evita isso que está mostrado na foto???

Viu? Acabei de gerar uma discussäo interessante.

Editado por Torf
Postado
Agora, Torf disse:

Claro que gera.

Deus é onipotente. Tem o poder para fazer o que ele quiser. Por que ele näo evita isso que está mostrado na foto???

Cara, o "problema do mal" já foi discutido aqui. Só peço gentilmente que pare de postar sempre a mesma coisa.

Postado
1 minuto atrás, RoxySux disse:

Cara, o "problema do mal" já foi discutido aqui. Só peço gentilmente que pare de postar sempre a mesma coisa.

Já foi discutido mas eu näo achei a conclusäo satisfatória. Eu continuo discordando. Para mim os argumentos expostos acerca desse tal de problema do mal aí näo me convenceram.

Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

O que você chama de CAUSAR eu chamo de DISCORDAR.

Discordar é uma coisa. O que você fez nesse tópico foi pura criancice.

Não respondeu as réplicas, repetiu infinitas vezes argumentos debatidos, enviou imagens bobas tentando provocar e não argumentar. Quando alguém te questiona sobre esse comportamento, você diz que marombeiro é burro e não discute o assunto num fórum de maromba. 

Quantas vezes reclamaram da sua participação aqui? É só ver o que você tá fazendo AGORA. Tá causando. 

Poderia rolar uma discussão boa sobre física quântica, a galera até se entusiasmou. Mas a sua presença torna o tópico inviável. Por mim, fecha.

Postado
1 minuto atrás, FrangoEctomorfo disse:

você diz que marombeiro é burro

Colocando palavras na minha boca? Eu NUNCA falei isso. Desafio-o a citar a passagem onde falei isso. Só falei que há locais mais apropriados para se discutir certos assuntos em alto nível do que num fórum de musculacäo.

Depois o desonesto sou eu...

2 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

O que você fez nesse tópico foi pura criancice.

E pegar erros gramaticais e/ou ortográficos meus e ficar insinuando que sou um professor ruim? Ou que sou analfabeto funcional? Criancice é näo ignorar erros que ocorrem no calor de uma discussäo onde näo fazemos revisäo do que escrevemos e, ao invés disso, ficar chamando a pessoa de analfabeto, burro ou outras coisas.

4 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Quantas vezes reclamaram da sua participação aqui?

E väo continuar reclamando pois eu vou continuar discordando. Do mesmo jeito que você nunca vai concordar com nada que eu escrever. Estamos debatendo RELIGIÄO. Pelo amor de Deus... Espera mesmo consenso em um debate onde a FÉ está envolvida?

Seria muito lindo e muito organizado o tópico se fosse apenas você e seus fieis defensores.

Que reclamem da minha participacäo. Enquanto eu  näo descumprir as regras vocês, parafraseando Zagallo, väo ter que me engolir.

6 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Poderia rolar uma discussão boa sobre física quântica, a galera até se entusiasmou.

E eu estou proibindo que continue? Que tal criar um tópico sobre física quântica entäo? Participar do off topic é sua especialidade.

Postado
1 hora atrás, RoxySux disse:

Verdade. Mas você e o Norton não são santos. 

Seus memes são provocativos e não agregam em nada no tópico. 

Santos são os que você acredita ser. Os que agregam são os que difundem o mesmo pensamento que o seu.

A criancice mesmo começou por parte de seu grupo, com um monte de ofensas pessoais, estas sem nenhuma punição geraram o desvirtuamento do tópico. Atualmente não tem serventia nenhuma.

Postado

Torf, veja o que falaram de você só neste tópico sobre religião (e faça uma auto-crítica):

Em 29/06/2016 at 10:40, EderCuer disse:

A verdade é que você só quer causar aqui, reclama da existência tópico mas ta aqui todo dia.

Em 21/06/2016 at 14:23, lucasf21 disse:

torf responder argumentos?? 

é mais fácil ele inventar desculpas, e ficar enrolando em circos :P

Em 15/06/2016 at 19:09, lucasf21 disse:

Realmente, mas cara... vc causa muita confusão atoa, gosta de comprar briga com todos, mas de boa.. cada um faz o que quer, mas você é um cara que sempre ajudou o fórum, não sei porque fazer essas brigas desnecessárias, abraços!

Em 23/06/2016 at 16:29, Danilo Z disse:

(...) esperaria isso do Faabs, do Torf , do cormaya ...não de vc.

Em 21/06/2016 at 17:48, Eduardo90 disse:
  Mostrar conteúdo oculto

7ce.gif

@Torf você é ateu ? Ou HueBR ? 

Em 16/06/2016 at 13:10, Kaio_Amaral disse:

E o que você faz para solucionar isso, além de falar que deveriam acabar com os feriados, em um fórum?

Like a smart torf

Em 15/06/2016 at 09:23, MrCrowley disse:

Você ainda lê os posts do Torf?

Coragem...

Em 15/06/2016 at 08:32, danilorf disse:

O torf é o típico brasileiro discutindo os assuntos mesmo... Ele pega casos isolados, trata como regra e sai cagando vantagem ainda, hahahahah. Só nas torfadas. 

(...)

Um bom dia de torfadas para vocês.

Em 05/06/2016 at 19:48, lucasf21 disse:

Se for a vontade de Deus o Torf para de "Ser chato" 

Mostrar conteúdo oculto

:lol::lol:

Em 08/06/2016 at 16:33, Mahew disse:

Legal desse camarada torf, é que em seu recanto das musas fitness, qualquer um que venha desvirtuar por pouquíssimo que seja é rechassado por ele, já aqui em um assunto mais sério se porta como uma criança, postando fotos e analogias canalhas.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Isso teve 9 likes:

Em 08/06/2016 at 15:54, MrCrowley disse:

Torf como sempre dando uma aula na disciplina de como ser uma pessoa desprezível até mesmo num fórum de internet.

Postado
1 minuto atrás, FrangoEctomorfo disse:

Torf, veja o que falaram de você só neste tópico sobre religião (e faça uma auto-crítica):

Refleti acerca do que foi postado.

O que vi foi um monte de intolerantes que näo aceitam que alguém duvide de suas crencas. Pessoas que ofendem as outras por elas näo acreditarem nas mesmas coisas.

Näo tenho problema nenhum em ir contra os idolatrados do fórum. Era do mesmo jeito com o Iceman. Só porque eu discordava dele, vinham os seus seguidores chamar-me de chato. Agora, por discordar de você e dos seus fieis escudeiros da bancada BBB do fórum, sou taxado de chato.

Conclusäo: Eu estou certo em discordar, é um direito meu. Eles estäo errados em me ofender e me xingar por eu discordar, isso vai contra as regras do fórum.

Postado (editado)

Impeachment do Torf já!!

#VaiTerGolpeSim

Apesar de eu não postar neste tópico, eu sempre gosto de ler e acompanhar as postagens dos membros que participam dessa discussão, realmente há usuários que de fato contribuem aqui, eu gostaria que não fosse fechado.

Fique tranquilo Torf, fiz só uma brincadeira hahaha 

:D
Editado por Guilherme651
Postado

Vocês deveriam parar de ser hipocritas, apesar de Torf fazer isso , vocês não são diferentes dele. Não é necessário rebater ofensas nem rebater ironia. Vocês dizem que sabem mas no fim não sabem nada. O ego de vocês é maior do que a vontade de conhecer além da própria crença. Por fim , nem todas as questões podem ser respondidas, há coisas que vocês jamais saberão explicar e de fato não devem ser explicadas. Quem é experto suficiente pra ver, já caiu fora desse tópico faz tempo.

Postado
13 horas atrás, Hipertrofia.org disse:

Olá, Matheus e restante dos usuários que participam do tópico.

Alguns moderadores já pediram o fechamento do tópico, eu decidi deixar aberto justamente porque eu via alguns membros agregando conteúdo bacana. Acho que eles seriam prejudicados pelos usuários ruins. É complicado fechar todo tópico onde as pessoas não sabem se comportar, fica parecendo que estamos jogando a sujeira debaixo do tapete para não precisar lidar com o problema.

Mesmo assim, se for do desejo da maioria, o tópico será fechado. Se vocês concordam, avisem no tópico que gostariam que fechasse.

Grande abraço!

Por mim, continue aberto. Venho acompanhando este tópico desde o início, e sim, está agregando conteúdo bacana.

Cabe agora, é cada um respeitar o próximo independente de sua crença e descrença.

Postado
55 minutos atrás, lukao1993 disse:

12744229_987447364666203_563188817086564

Ocultar conteúdo

Parei

Ocultar conteúdo

tumblr_nhlphvVytl1u24gxao1_1280.jpg

Eu agradeco a Deus pelo belo dia. 25 graus centígrados aqui no coracäo da Renânia-Platinado. O treino foi ótimo e o trabalho tá fluindo bem. Deus sabe o que faz.

frase-quando-eu-nasci-deus-apontou-o-ded

Postado
18 horas atrás, Torf disse:

Refleti acerca do que foi postado.

O que vi foi um monte de intolerantes que näo aceitam que alguém duvide de suas crencas. Pessoas que ofendem as outras por elas näo acreditarem nas mesmas coisas.

Näo tenho problema nenhum em ir contra os idolatrados do fórum. Era do mesmo jeito com o Iceman. Só porque eu discordava dele, vinham os seus seguidores chamar-me de chato. Agora, por discordar de você e dos seus fieis escudeiros da bancada BBB do fórum, sou taxado de chato.

Conclusäo: Eu estou certo em discordar, é um direito meu. Eles estäo errados em me ofender e me xingar por eu discordar, isso vai contra as regras do fórum.

Eu não fui intolerante em nenhum momento e muito menos defendi ninguém. Deixei bem claro que minha crítica era para os dois lados e muito nunca falei em que eu acredito.

Não generalize!

Como já disseram é lamentável que alguns usuários deixem esse tópico difícil de acompanhar.

Pra mim se alguns usuários sumissem daqui já seria maravilhoso :lol:

Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler

Sim, esse que vocês pensaram é um deles. Já melhoraria 90% :ph34r:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
13 minutos atrás, EderCuer disse:
  Mostrar conteúdo oculto
  Mostrar conteúdo oculto
  Mostrar conteúdo oculto
  Mostrar conteúdo oculto

Sim, esse que vocês pensaram é um deles. Já melhoraria 90% :ph34r:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Spoiler

Qual deles?

Spoiler

O que cacareja.

Spoiler

O que faz qua qua.

Spoiler

Aquele que late.

Spoiler

Ou o corretor ortográfico.

Spoiler

São tantos...

gps2008.jpg?w=640

Postado
11 minutos atrás, Norton disse:

Mostrar conteúdo oculto

Qual deles?

Ocultar conteúdo

O que cacareja.

Ocultar conteúdo

O que faz qua qua.

Ocultar conteúdo

Aquele que late.

Ocultar conteúdo

Ou o corretor ortográfico.

Ocultar conteúdo

São tantos...

gps2008.jpg?w=640

O ideal seriam todos esses que querem humilhar, desvirtuar, atacar usando respostas travestidas de citações supostamente respeitosas.

Postado (editado)
29 minutos atrás, EderCuer disse:

O ideal seriam todos esses que querem humilhar, desvirtuar, atacar usando respostas travestidas de citações supostamente respeitosas.

Só queria deixar claro que eu nunca quis ser supostamente respeitoso com ninguém; pelo contrário, já falei abertamente que o meu prazer é humilhar e pisar no calo de tipos como o Norton.

Você acha mesmo que eu espero algum tipo de debate com alguém que nem ler e escrever sabe direito? E mais, você acha mesmo que é possível manter qualquer postura séria com quem quer pagar de sabichão mas nem uma pontuação correta na frase sabe colocar? Acha que é possível manter uma discussão saudável com quem não sabe os princípios básicos de argumentação?

Certo mesmo é ignorar que 90% das pessoas que escrevem nesse tópico não fazem a mínima idéia do que estão falando e só repetem chavões que leram ou ouviram nos jornais ou na TV? E quando alguém vem e cita ipsis litteris, por exemplo, um gigante como Mário Ferreira, essa pessoa é obrigada a nivelar a argumentação de um filósofo desse porte com um zé ruela semi-analfabeto criado pela vó? E tudo com ares de respeitabilidade magistral? Simulando que o que está acontecendo é, de fato, algo como um debate em uma universidade, em que todos são cultos, compartilham do mesmo fundo cultural e que estão apenas desejosos da verdade?

'DISGULBA, MAS NAUM DÁ.'

Editado por danilorf
Postado

Acho que nunca nenhum debate sobre religiöes do mundo chegará a algum consenso.

Mas, enfim, pelo menos eu näo ofendo ninguém e respeito as regras do fórum. Já é alguma coisa. =)

• Supermoderador
Postado

Só se chegará a um consenso sobre religião quando todos professarmos a mesma fé, ainda que nenhuma. Isso vale, também, para esportes e política.

O que podemos ter antes disso é discussão saudável, entendida como aquela em que todos estão empenhados em aprender e defendem seus pontos de vista sob este viés (aprender). Infelizmente nem todos os envolvidos (na maioria dos debates) tem este objetivo.

É fato, ainda, que mesmo a discussão mais "atravessada" pode proporcionar informação válida para quem se dispõe a ler com o espírito descrito no parágrafo anterior.

Postado (editado)

Enquanto aí no Brasil querem que as igrejas paguem impostos, aqui na Europa muitos países säo laicos porém oficialmente cristäos, ou seja, o cristianismo é a religiäo oficial mas o culto a todas as outras é permitido. Como resultado disso temos, para citar o exemplo da Alemanha, o Kirchensteuer, que é o imposto PARA a igreja. O valor varia dependendo da religiäo (católica ou protestante) e conforme o estado, mas normalmente é algo entre 8 a 9% do valor pago de imposto de renda.

Por exemplo, se você ganha 4000 Euros bruto, você paga 766 Euros de imposto de renda descontado na fonte e mais o imposto da igreja em cima. No caso da católica no estado da Renânia-Platinado, onde vivo, seriam 9%, ou seja, 68 Euros dos seus 4000 bruto seriam descontados na fonte e repassados para a igreja.

Aqui na Alemanha você pode declarar fazer parte de uma religiäo que näo as oficiais ou entäo declarar-se sem religiäo e näo pagará esses 9%, o que é meu caso. (O interessante é que muito brasileiro que vem vivier na Alemanha ou Suíca, por exemplo, se declara ateu para näo pagar o imposto, mas quando tem filhos nenhum padre aceita batizá-los por näo fazerem, oficialmente, parte da igreja)

Todo esse blá-blá-blá é pra ilustrar o exemplo da Islândia. Lá, mesmo sendo ateu, você tem que pagar o imposto à igreja.

Sendo isso exposto, apresento-lhes a matéria abaixo:

Como nova religião politeísta passou de 3 a 3 mil fiéis em semanas na Islândia

Popularidade de 'zuísmo', inspirada em antiga crença suméria, tem menos a ver com fé e mais com atitude política; saiba por quê.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/12/como-nova-religiao-politeista-passou-de-3-a-3-mil-fieis-em-semanas-na-islandia.html

Editado por Torf
  • Supermoderador
Postado
12 minutos atrás, Torf disse:

aqui na Europa muitos países säo laicos porém oficialmente cristäos, ou seja, o cristianismo é a religiäo oficial mas o culto a todas as outras é permitido

O conceito de Estado LAICO não presume que não há religião oficial?

Ou, dito de outra forma, o Estado, neste caso, não deve ser dito "de religião católica"?

Postado
1 minuto atrás, busarello disse:

O conceito de Estado LAICO não presume que não há religião oficial?

Ou, dito de outra forma, o Estado, neste caso, não deve ser dito "de religião católica"?

Eu acho que laico no sentido que a religiäo näo tem influência nos assuntos do Estado. A igreja näo tem poder nenhum.

Há uma diferenca entre estado laico e estado ateu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...