Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Trintão - Home Gym 5/3/1

TrintãoSarado

Posts Recomendados

Postado

Isso aí, meu! Nosso treino tá parecido. Optou por Rosca direta por algum motivo? Eu faço a Scott, acho ela mais difícil e melhor de manter a postura ao mesmo tempo. Tchê, já que tu é gaúcho, aonde tu achou essa batata doce??? hahahah Abraço!

Postado
51 minutos atrás, Mandabanha disse:

Isso aí, meu! Nosso treino tá parecido. Optou por Rosca direta por algum motivo? Eu faço a Scott, acho ela mais difícil e melhor de manter a postura ao mesmo tempo. Tchê, já que tu é gaúcho, aonde tu achou essa batata doce??? hahahah Abraço!

Optei pela rosca direta mais pela logística, pra fazer scott na minha estação tem que girar ela, ai é mais fácil fazer a direta, mas a idéia é alternar entre scott e direta com o tempo.

Postado

Ontem tive companhia no treino, minha mulher resolveu fazer alguns exercícios, fiquei muito feliz e mais motivado.

TERRA ROMENO

4 X 8

46

PULL UP

4 X 5

-

REMADA CURVA

4 X 10

40

SUPINO INCLINADO (ALTER)

4 X 8

14

ENCOLHIMENTO

4 X 9

46

ELEVAÇÃO LATERAL

4 X 8

6

A dieta segue normal.

Postado
6 horas atrás, TrintãoSarado disse:

Ontem tive companhia no treino, minha mulher resolveu fazer alguns exercícios, fiquei muito feliz e mais motivado.

TERRA ROMENO

4 X 8

46

PULL UP

4 X 5

-

REMADA CURVA

4 X 10

40

SUPINO INCLINADO (ALTER)

4 X 8

14

ENCOLHIMENTO

4 X 9

46

ELEVAÇÃO LATERAL

4 X 8

6

A dieta segue normal.

Home gym? 

É top né, pode fazer o q quiser como quiser, mas tem as desvantagens, entre elas o desânimo de treinar as vezes

Postado
3 minutos atrás, Laay disse:

Home gym?

É top né, pode fazer o q quiser como quiser, mas tem as desvantagens, entre elas o desânimo de treinar as vezes

Essa parte do desânimo eu já superei, pode acreditar, ele vem umas 3 vezes se você resistir ele não volta. Sinto falta apenas de mais equipamentos, minha home gym  é bem simples.

Postado

Sexta estava meio sem ânimo, mas mandei a preguiça embora e fui treinar. Minha mulher estava ainda com dores nas pernas e achou melhor descansar bem antes de treinar de novo.

AGACHO

4 X 8

46

PULL UP

4 X 5

-

SUPINO RETO

4 X 8

50

SERROTE

4 X 10

24

DESENVOLVIMENTO ALTERES

4 X 10

10

ROSCA ALTERNADA+TRÍCEPS NA POLIA

4 X 8 – 4 X 10

10 - 25

Domingo tirei o dia para sair da dieta, teve de tudo, lasanha de frango, bolo de queijo com goiabada, mil folhas e por ai vai. Acho que foi bom para aliviar o psicológico. Hoje a dieta já voltou ao normal, e logo mas tem treino.

Postado

A dieta voltou ao normal, estava me sentindo mais forte, talvez devido ao domingo rico em carboidratos. Minha mulher treinou comigo de novo, o que aumentou em alguns minutos a duração do treino, temos que revezar algumas anilhas, mas mesmo assim é muito bom ter companhia para treinar.

AGACHO

4 X 10

46

PULL UP

4 X 5

-

SUPINO RETO

4 X 8

54

LEVANTAMENTO TERRA

4 X 8

60

DESENVOLVIMENTO

4 X 8

26

ROSCA DIRETA + TRÍCEPS FRANCÊS

4 X 8

20 - 8

Minha mulher está bem motivada, achei que depois do último treino ela iria desistir, já que ficou com dores por 3 dias, mas treinou e ainda pediu mais exercícios, estou gostando de ver. Já vai completar um mês que estou fazendo este treino, e acho que o balanço é positivo, já começo a perceber uma melhora geral no físico, principalmente as pernas.

Postado

Uma fotinho da minha home Gym:

CAM002082f8.jpg

Tem essa estação, a esteira que aparece a esquerda, uma barra de 1,50m que aparece ao fundo no chão, 2 alteres de 30 cm com rosca, 60 Kg em anilhas ( 2x10Kg, 4x5Kg, 4x3Kg, 4x2Kg), 2 caneleiras de 7Kg, 2 caneleiras de 3Kg, 2 caneleiras de 1Kg e uma barra fixa de porta. A estação é fraquinha então uso basicamente para fazer supino, rosca scott, flexão e extensão das pernas.

Postado

Trintão, vc mora em casa ou apartamento?

Pergunto pq moro em ap... não tenho espaço para montar uma home-gym. Pretendo no futuro (se acertar na loteria, será em breve - rs) me mudar para um ap maior e reservar um quarto para meu "universo particular" - que seria composto de um home-office e uma home-gym... - mas me preocupo se os pesos podem dar algum problema.

Postado

15 minutos atrás, RonaldoC disse:

Trintão, vc mora em casa ou apartamento?

Pergunto pq moro em ap... não tenho espaço para montar uma home-gym. Pretendo no futuro (se acertar na loteria, será em breve - rs) me mudar para um ap maior e reservar um quarto para meu "universo particular" - que seria composto de um home-office e uma home-gym... - mas me preocupo se os pesos podem dar algum problema.

Moro em casa, acho que se você conseguir colocar uma borracha no chão não vai dar muito problema, claro que não da para largar os pesos no chão, lá em casa eu não tenho borracha no chão e o piso já está bem judiado do peso, isso que eu cuiso pra não bater com as anilhas no chão.

Postado

Mais um dia de treino bem pegado.

TERRA ROMENO

4 X 8

46

PULL UP

4 X 5

-

CHIN UP (NEUTRA)

4 X 5

-

REMADA CURVA

4 X 8

44

SUPINO INCLINADO (ALTER)

4 X 9

16

ENCOLHIMENTO

4 X 8

48

ELEVAÇÃO LATERAL

4 X 8

6

A dieta segue conforme o planejado.

Café da manhã: 4 ovos mexidos e chá verde.

Lanche da manhã: Frango cozido.

Almoço: Muita salada e carne, se tem mandioca ou batata doce como uma porção pequena.

Lanche da tarde: Batata doce e frango cozido ou albumina.

Pré treino: 4 ovos cozidos, batata doce e café preto.

Pós treino: Whey Protein.

Jantar: Frango, ou carne, ou ovos e brócolis.

A idéia é manter os carboidratos bem baixos.

Postado

05/08/2016

Mais uma sexta feira em que foi difícil treinar, acho que a dieta baixa em carboidratos está começando a cobrar o preço, ainda pretendo ficar mais um mês nessa dieta, dar mais uma secada, depois ir inserindo os carbos aos poucos, bem devagar e ver como o corpo reage. Bom, mesmo sem muito animo o treino foi esse:

AGACHO

2 X 8 + 2 X 8

46 -50

PULL UP

4 X 6

-

SUPINO RETO

4 X 8

54

SERROTE

4 X 10

24

DESENVOLVIMENTO (NUCA)

4 X 8

24

ROSCA ALTERNADA+TRÍCEPS NA POLIA

4 X 8 – 4 X 10

10 - 25

Dei uma aumentada no peso do agachamento, e estou tentando aumentar a quantidade de repetições na barra fixa. Troquei o desenvolvimento com alteres, por desenvolvimento atrás da nuca. Já dei uma boa secada, mas ainda não cheguei no ponto que eu quero, então vou continuar com esse treino mais um mês e depois partir para um treino mais focado em força.

Postado
4 minutos atrás, Cavalo de Fogo disse:

Bora parcero! !!!! Acompanhando aqui. Segue firme. Tbm tô com quase 30 kkkk e a melhor idade. Já mudou pra caramba. Continua na luta. Tmj.

Bem vindo.

Postado

A dieta baixa em carbo cobra mesmo do corpo. Nesse momento, é importante não focar em aumento de cargas, mas na intensidade e constância dos exercícios.

Você está certo em optar pelo aumento gradual de carbos depois, e então será o momento para ir também aumentando as cargas.

Força ae cara, e bons treinos!!!

Postado
3 minutos atrás, RonaldoC disse:

A dieta baixa em carbo cobra mesmo do corpo. Nesse momento, é importante não focar em aumento de cargas, mas na intensidade e constância dos exercícios.

Você está certo em optar pelo aumento gradual de carbos depois, e então será o momento para ir também aumentando as cargas.

Força ae cara, e bons treinos!!!

Valeu Ronaldão.

Postado

Continuando com o plano, ai vai o treino de ontem:

AGACHO

4 X 8

50

PULL UP

4 X 6

-

SUPINO RETO

4 X 8

56

LEVANTAMENTO TERRA

4 X 8

60

DESENVOLVIMENTO

4 X 8

30

4 X 8

20 - 8

Gravei um vídeo fazendo supino e descobri que tenho algum problema de assimetria, dá pra ver claramente que um lado desce mais que o outro, isso em todas as séries, até com pouco peso. Vou dar uma pesquisada sobre isso, até onde eu sei o uso de alteres ajuda a resolver esse tipo de problema, se alguém tiver alguma dica agradeço.

Postado (editado)

Brother vc está acompanhando suas taxas hormonais?

Se não, é bom fazer exames.

Digo isso porque fiz uma dieta parecida, baixo carbo e somente de IG baixos e consumido em horários específicos como o pre e pós treino. Nada de farinha branca e açúcar. Estava com uma rotina de treino aeróbico forte, fazendo CrossFit e corridas de até 6 km e musculação. Claro que em dias alternados, mas fazendo dois treinos (TARDE E NOITE) SEG, QUA e SEX.

Com isso, apesar de estar emagrecendo bem, tive uma baixa significativa na testosterona.

Lí que DIETA RESTRITA DE CARBO, EXERCÍCIOS E CAFEÍNA, resultam na baixa da testosterona. Emagreci bem em 30 dias, baixei o BF de 24 para 16, 10 Centímetros de pança foram pro vento, mas devido essa taxa, tive que mudar e acrescentar mais carbo (IG BAIXO claro), mais gordura boa e diminuí significativamente a cafeína. Cerca de 1/3 do que tomava. Tem uma semana que nem tomo mais. Não fez diferença alguma.

Melhorei bastante nos treinos de Cross e Musculação que voltei a fazer mais pesados (Hipertrofia).

Hoje, depois de 30 dias após a mudança, baixei de 16 para 13% de BF. Meta é chegar a 8 ou 9.

Apesar da baixa do hormônio, não tive perda significativa de Massa magra. Faço o acompanhamento de medidas 7 dobras a cada 30 dias.

Claro, perdi, mas consegui segurar o máximo devido as proteínas consumidas e os aminoácidos (BCAA E GLUTAMINA) tomados em quantidades e horários corretos.

Daqui uns dias vou fazer novamente o exame de sangue para ver o resultado geral. ;)

De uma importância a isso tb. Acho essencial.

Abraço e continue aê na perseverança.

Seus resultados com certeza vão chegar mais e mais a cada dia!!!

Editado por vmaz
Postado
27 minutos atrás, vmaz disse:

Brother vc está acompanhando suas taxas hormonais?

Se não, é bom fazer exames.

Digo isso porque fiz uma dieta parecida, baixo carbo e somente de IG baixos e consumido em horários específicos como o pre e pós treino. Nada de farinha branca e açúcar. Estava com uma rotina de treino aeróbico forte, fazendo CrossFit e corridas de até 6 km e musculação. Claro que em dias alternados, mas fazendo dois treinos (TARDE E NOITE) SEG, QUA e SEX.

Com isso, apesar de estar emagrecendo bem, tive uma baixa significativa na testosterona.

Lí que DIETA RESTRITA DE CARBO, EXERCÍCIOS E CAFEÍNA, resultam na baixa da testosterona. Emagreci bem em 30 dias, baixei o BF de 24 para 16, 10 Centímetros de pança foram pro vento, mas devido essa taxa, tive que mudar e acrescentar mais carbo (IG BAIXO claro), mais gordura boa e diminuí significativamente a cafeína. Cerca de 1/3 do que tomava. Tem uma semana que nem tomo mais. Não fez diferença alguma.

Melhorei bastante nos treinos de Cross e Musculação que voltei a fazer mais pesados (Hipertrofia).

Hoje, depois de 30 dias após a mudança, baixei de 16 para 13% de BF. Meta é chegar a 8 ou 9.

Apesar da baixa do hormônio, não tive perda significativa de Massa magra. Faço o acompanhamento de medidas 7 dobras a cada 30 dias.

Claro, perdi, mas consegui segurar o máximo devido as proteínas consumidas e os aminoácidos (BCAA E GLUTAMINA) tomados em quantidades e horários corretos.

Daqui uns dias vou fazer novamente o exame de sangue para ver o resultado geral. ;)

De uma importância a isso tb. Acho essencial.

Abraço e continue aê na perseverança.

Seus resultados com certeza vão chegar mais e mais a cada dia!!!

Obrigado pelas dicas, na verdade tenho que fazer esses exames hormonais, o problema é achar um médico que solicite tais exames. Mas vou atras disso assim que der.

Postado
11 horas atrás, TrintãoSarado disse:

Continuando com o plano, ai vai o treino de ontem:

AGACHO

4 X 8

50

PULL UP

4 X 6

-

SUPINO RETO

4 X 8

56

LEVANTAMENTO TERRA

4 X 8

60

DESENVOLVIMENTO

4 X 8

30

4 X 8

20 - 8

Gravei um vídeo fazendo supino e descobri que tenho algum problema de assimetria, dá pra ver claramente que um lado desce mais que o outro, isso em todas as séries, até com pouco peso. Vou dar uma pesquisada sobre isso, até onde eu sei o uso de alteres ajuda a resolver esse tipo de problema, se alguém tiver alguma dica agradeço.

Velho, eu tinha isso tb, uma vez gravei um vídeo fazendo supino inclinado com 4kg de cada lado pra ver a execução, tava ridículo, muito assimétrico kkkkkkk

Aí comecei a fazer s.reto e s.inclinado no halter, melhorei muito a execução, e eu gostava demais de fazer no halter, ainda como benefício meu antebraço cresceu muito. Hoje o meu supino tá mt melhor, mas as vezes fica meio torto, vi q depende mt da pegada, eu pegava de um jeito na esquerda e de outro na direita.

Faz periodização, um tempo com halter e outro com a barra, a assimetria vai diminuir, faz o movimento lento e fica bem atento a pegada.

Postado
11 horas atrás, Laay disse:

Velho, eu tinha isso tb, uma vez gravei um vídeo fazendo supino inclinado com 4kg de cada lado pra ver a execução, tava ridículo, muito assimétrico kkkkkkk

Aí comecei a fazer s.reto e s.inclinado no halter, melhorei muito a execução, e eu gostava demais de fazer no halter, ainda como benefício meu antebraço cresceu muito. Hoje o meu supino tá mt melhor, mas as vezes fica meio torto, vi q depende mt da pegada, eu pegava de um jeito na esquerda e de outro na direita.

Faz periodização, um tempo com halter e outro com a barra, a assimetria vai diminuir, faz o movimento lento e fica bem atento a pegada.

Obrigado pela dica.

Postado
12 horas atrás, Laay disse:

De acordo. Segue essa dica que é certeza!

Postado

Eu só faço supino com barra no treino de ganho de força Pq são altas cargas e na gym não tem alter com mais de 50 k

Mas supino com alter eu acho mto melhor do que com a barra. Sem falar q ele recruta mto mais unidades motoras por conta do equilíbrio e aumenta a concentração do exercício. 1232311d1860122bc1e9628b29605c5e.jpg

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Postado

Ontem foi muito difícil, estava sem vontade nenhuma de treinar, acho que preciso dormir mais. Mesmo assim fiz o que precisava ser feito.

TERRA ROMENO

4 X 8

50

PULL UP

4 X 5

-

CHIN UP (NEUTRA)

4 X 5

-

REMADA CURVA

4 X 8

44

SUPINO INCLINADO (ALTER)

4 X 9

16

ELEVAÇÃO LATERAL

4 X 8

6

Dieta segue como o planejado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...