Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não treinar trapézio


gustavosilva_

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, meu instrutor da academia montou um treino p/, só q achei estranho que ele n colocou nenhum exercício para trapézio, ai fui questionar ele, e ele me disse que o trapézio cresce mais rapido que os ombros, então primeiro eu teria que ter ombro, pra depois começar a treinar trapézio, o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, gustavosilva_ disse:

Bom dia pessoal, meu instrutor da academia montou um treino p/, só q achei estranho que ele n colocou nenhum exercício para trapézio, ai fui questionar ele, e ele me disse que o trapézio cresce mais rapido que os ombros, então primeiro eu teria que ter ombro, pra depois começar a treinar trapézio, o que acham ?

Näo gostei da explicacäo dele. Acho que uma coisa näo tem nada a ver com a outra.

 

Tem gente que näo isola o trapézio mas o treina indiretamente. Quando faz-se remadas, por exemplo, você está trabalhando o trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que depende como está seu treino, tem exercícios que recrutam trapézio indiretamente como falaram ai em cima. Eu sou iniciante,  não faço nenhum encolhimento e acho que meus trapézios até estão acompanhando bem o resto do corpo (e ficaram bem duros na verdade), talvez você não precise também, pelo menos por enquanto...

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o treino que ele passou aí. 

 

Tô fazendo esse treino de superior e não sinto necessidade de fazer trapézio:

 

Barra fixa pegada aberta

 

Sup.  45 halteres

 

Remada maq pegada aberta 

 

Sup. Reto halteres

 

Remada curvada 

 

Elevação lateral

 

Obs: As remadas sempre aduzindo a escápula. 

 

 

Editado por fighter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicação do teu instrutor foi bem ruinzinha mesmo, mas tem gente que defende que não é necessário treinar por que eles são recrutados em compostos e no treino de ombros, mas EU acho que trapézios devem ser treinados, como qualquer outro músculo. Eu incluiria apenas um exercício diretamente pra traps no treino de ombros, tive melhores resultados assim do que quando deixava só pelo treinamento indireto deles.

 

Mas aí depende do seu treino tbm, não adianta deixar de lado exercícios básicos pra treinar trapézios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns anos não treino trapézio ou panturrilha de forma isolada, tenho objetivos diferentes. Para fins estético pode ser importante isolar, mas antes existe uma curva de treinamento que passa pelos compostos. Em cada nível de desenvolvimento existe um volume ótimo de treino para um determinado objetivo. Colocar um único exercício a mais pode não ser produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...