Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queimação nos pés Panturrilha no Leg Press


MateusRabelo

Posts Recomendados

Fala galera! 

 

Então, quero saber se é normal sentir uma certa "queimação" nos pés realizando panturrilhas no leg press horizontal, principalmente na área medial e ao longo dos dedos (o qual é o local onde há o esforço para a realização do movimento), que chega até a prejudicar minha série. No início é tranquilo, não sinto nada, mas a partir de algumas repetições já começa essa queimação e chega a um ponto que fica impossível realizar o movimento. Parece até uma cãibra, ou que estou malhando pés ao invés de panturrilhas, visto que não sinto nem de perto essa queimação na pantu. 

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade, não. Quando faço em um degrau elevado, mesmo sem pesos, eu sinto essa queimação. É como se eu estivesse forçando os nervos, ossos e qualquer tecido que tenha nos pés, forçando mais do que os próprios músculo da panturrilha. 

 

E sim, me parece que não há diferenças quanto o afastamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha isso, essa dor era só no pé esquerdo, aconteceu uma vez, as vezes só de andar já sentia a dor, no treino de panturrilha doía tambem, o nome é fascite plantar. 

Ficou 2 meses indo e vindo a dor, tomei anti-inflamatório (proflan) e desde o inicio de dezembro do ano passado não me incomodou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto a mesma coisa. Que tipo de tênis você usa pra treinar? Porque acho que o culpado são os calçados, uso tênis tipo skatista, porqque eu curto, é bom pra todos exercícios, menos pra treinos de panturrilha porque sinto essa queimação. Quando vou treinar panturrilha tiro o tenis, fico só de meia estilo arnold kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, tem uma galera aí com o mesmo problema, hein?!

 

5 horas atrás, HenriqueMarão disse:

Eu sinto a mesma coisa. Que tipo de tênis você usa pra treinar? Porque acho que o culpado são os calçados, uso tênis tipo skatista, porqque eu curto, é bom pra todos exercícios, menos pra treinos de panturrilha porque sinto essa queimação. Quando vou treinar panturrilha tiro o tenis, fico só de meia estilo arnold kk

 

Eu uso um tênis estilo sapatênis, sem molas, reto mesmo. 

 

11 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

Eu tinha isso, essa dor era só no pé esquerdo, aconteceu uma vez, as vezes só de andar já sentia a dor, no treino de panturrilha doía tambem, o nome é fascite plantar. 

Ficou 2 meses indo e vindo a dor, tomei anti-inflamatório (proflan) e desde o inicio de dezembro do ano passado não me incomodou mais.

Hmm, não sei se é o que eu tenho exatamente. A dor que eu sinto é momentânea, na hora do exercício mesmo. Assim que eu paro dá aquela aliviada. É como se eu estivesse forçando o pé, "empurrando com o pé" ao invés de usar a panturrilha (claro, a gente empurra com o pé, mas a força deveria vir mais da pantu do que dos nervos e ossos do pé, creio eu). 

 

Estou achando que esse problema é com a execução, talvez nós forcemos demais os dedos do pé (pressionamos) e dessa forma ocorre a dor. Talvez se focar mais no vai-vem da panturrilha e menos em pressionar a parte frontal do pé contra o aparelho, pode ser que dê certo. Vou tentar concentrar mais nisso amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...