Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][DÚVIDA] Frango.


diegosls

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Gostaria de tirar uma dúvida sobre levar frango para a faculdade, andei pesquisando e encontrei muitas divergências em relação ao assunto. Portanto se alguém puder me ajudar ficarei grato.

 

Como eu viajo todos os dias terei que levar o frango dentro de um pote plástico dentro da mochila e ele ficará em média 3:30h fora da geladeira. Farei com sal e talvez algum tempero natural. Minha dúvida é se existe o risco do frango "ficar ruim" e me causar algum malefício para a saúde. Levarei arroz integral ou batata doce junto.

 

Farei isso porque os lanches da cantina não são aconselháveis para a dieta e o custo/benefício é totalmente inviável. Um sanduíche natural com frango está 7 reais, 2 desses eu compro 1kg de peito de frango.

 

Então é isso, abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, BUSY disse:

Se estiver mto calor estraga, vc tem a possibilidade de: comer em casa, levar e por em alguma geladeira ou arrumar alguma bolsa térmica..

Obrigado pela resposta.

Então, eu poderia comer em casa, mas saiu de casa às 17:00h e só chego 23:45h. Ficar esse tempo sem comer é complicado. Geladeira não dá. Então única solução é bolsa térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma mais fácil de obter a resposta é colocando em prática.

 

Leve a marmita e se quando for comer estiver RUIM, saberá que o sabor não fica bom.

 

Se quando for comer estiver "azedo" ou "estragado" saberá que não vai rolar levar esse tipo de alimento porque se ficar fora da geladeira estragará.

 

Simples assim! ;)

 

Até mesmo porque se a gente falar baseado em nossas experiências, podem haver resultados controversos... seja no sabor, por conta da forma que cada um prepara e tempera seus alimentos ou também por conta da temperatura, que varia em cada região do país e se for realmente muito calor pode vir a estragar não só o frango, mas também outros tipos de alimentos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enrola em um papel alumínio e já era... eu guardo por 6h e até hoje não morri.

 

 

mas já mijei pela bunda haha .

Editado por Xan santos
com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levo minha vasilha estilo essa: https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTWnSbgHW-aTC6leyB43IsqD3n3KZkWCRuMmVqSUfnAbLc18MPLvdfhL9RB9g

dentro de uma bolsa termica tipo essa: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTYy2118XuacmpbInxMDdDfnRtqJO5x76j5G1xYjfXOTROjU-DjeQ

Preparo minha refeição (batata doce e frango) às 6:00 da manhã, só como 10:30 e nunca azedou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano:

Faça o frango sem óleo, sem temperos(alho, cebola etc) e tempere somente com SAL.

Coloque o frango no papel alumínio e o guarde num recipiente de vidro.

Quando for comer, tempere a gosto.

O frango fica bom(sabor) até umas 4~5 horas fora da geladeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...