Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] AVALIAÇÃO DE DIETA

pwdro

Posts Recomendados

Postado (editado)

SALVE!

Gostaria que avaliassem minha dieta e opinassem, criticassem, enfim... deem uma força!
Sou Ectomorfo, 1,71m 73,5KG 13,5% BF. Estou mantendo um bulking limpo. Gostaria de chegar nos 76KG com 10% BF. Treino 4x por semana no esquema AB 2x. Não faço aeróbico/cardio por enquanto. Pensei em um HIIT 2x por semana 10 min após o treino para perder uma pança que eu tenho. O que acham?
TMB: 2700 kcal
Segue a dieta:

Café da Manhã/ Pré Treino (08:15)
Banana - 100g
Aveia Quaker - 3 colheres
Leite - 200 ml
Nescau - 2 colheres
Pasta de Amendoim Integral - 15g

Treino às 08:30 ~ 09:30

Pós-Treino (09:40)
1 Scoop de Whey Gold Standard
3 Colheres de Sopa de Malto Dextrina

Lanche 1 (11:40)
Pão Integral - 2 Fatias
Ricota - 1 fatia 50g
Peito de Peru - 2 fatias

Almoço (14:00)
Arroz Integral Cozido - 200g
Feijão cozido - 2 Conchas
Bife/Filé de Frango/Carne Cozida/Frango Cozido (uma das opções) - 100 g
Legumes variados ou salada - 100g

Lanche 2 (17:00)
Danio - 1 un
Polenguinho Light - 2 un
Nesfit (Biscoito) - 5 Un

Lanche 3 (20:00)

Pão Integral - 2 Fatias
Ricota - 1 fatia 50g
Peito de Peru - 2 fatias

Jantar (23:00)

Arroz Integral Cozido - 200g
Feijão cozido - 2 Conchas
Bife/Filé de Frango/Carne Cozida/Frango Cozido (uma das opções) - 100 g
Legumes variados ou salada - 100g
Farinha de Mandioca - 2 Colheres

MACROS: 
Calorias: 3100 / Proteínas: 151g / Carboidratos: 379g / Gordura: 85g / Água: 2,5 L

Desde já agradeço :)

Editado por pwdro
complemento
Postado
12 minutos atrás, _brunno_ disse:

Aumentar peso e diminuir bf acho meio difícil, ainda mais com essa dieta... Nescau, malto, danio, nesfit. Eu trocaria essas fontes por outras mais limpas. Abraço

E aí, mano... tem alguma sugestão de itens que eu poderia colocar no lugar desses?

Postado
37 minutos atrás, _brunno_ disse:

Pode crer! Valeu :)

15 minutos atrás, novato123 disse:

Uma dica, tire essa nesfit, não tem nada de "fit", só vai aumentar sua pança

É mesmo? Eu pensei que fosse uma boa opção.

Postado
17 minutos atrás, Brunobyof disse:

kkk boa opção é comida natural, comida de indústria é basicamente tudo marketing

Saquei. Mas quanto a Malto depois do treino... não vejo como substituir, porque eu tomo o shake e já saio correndo para o trampo.
Uma outra dúvida é se tem problema de essa minha primeira refeição do dia estar sendo feita muito em cima do treino?
É porque se eu for acordar bem antes para tomar esse shake, acabo dormindo pouco e prejudicando o descanso. 
Eu durmo por volta das 00:30.
Tem alguma opinião?

Postado

Pré treino eu utilizaria uma fonte rápida de absorção, poha 15 minutos depois que come já vai treinar?? inverta as coisas.. utiliza o malto com whey antes do treino e depois do treino encaixa uma refeição solida para não sentir fome até as 11h....   arroz + frango , arroz + claras , umas 60g de carb pós e umas 30g de proteína estão ótimas neste possível solido. 

No mais ok, abraço!

Postado
21 minutos atrás, Xan santos disse:

Pré treino eu utilizaria uma fonte rápida de absorção, poha 15 minutos depois que come já vai treinar?? inverta as coisas.. utiliza o malto com whey antes do treino e depois do treino encaixa uma refeição solida para não sentir fome até as 11h....   arroz + frango , arroz + claras , umas 60g de carb pós e umas 30g de proteína estão ótimas neste possível solido. 

No mais ok, abraço!

É, velho, porque ou eu descanso bem ou então acordo cedo pra treinar, e pra mim não rola essa parada de acordar às 7h da manhã. Fico sem energia :/
Não poderia inverter esses dois "shakes" no caso?

Postado

1 minuto atrás, pwdro disse:

É, velho, porque ou eu descanso bem ou então acordo cedo pra treinar, e pra mim não rola essa parada de acordar às 7h da manhã. Fico sem energia :/
Não poderia inverter esses dois "shakes" no caso?

Também sou a favor de dormir mais.. mas agora ter preguiça para cozinhar.. aí já é de mais... frutose pós treino não é muito interessante, então eu não faria essa inversão.. 

Postado
19 horas atrás, Xan santos disse:

Também sou a favor de dormir mais.. mas agora ter preguiça para cozinhar.. aí já é de mais... frutose pós treino não é muito interessante, então eu não faria essa inversão.. 

Spoiler

Quando tomar o hipercalórico caseiro

Você pode tomar até duas vezes ao dia em horários que uma refeição sólida não seria possível ou seria extremamente inconveniente.

Tomar antes e/ou depois do treino também pode funcionar muito bem para quem deseja ganhar massa muscular, neste caso o hipercalórico substituiria refeições ou outros tipos de shakes que seriam feitos neste horário.

Brother, eu vi esse artigo, inclusive a receita desse hipercalórico aqui no fórum... ele diz que ok tomar depois do treino. 
Fiquei confuso agora hahah

Postado
1 hora atrás, pwdro disse:
  Ocultar conteúdo

Quando tomar o hipercalórico caseiro

Você pode tomar até duas vezes ao dia em horários que uma refeição sólida não seria possível ou seria extremamente inconveniente.

Tomar antes e/ou depois do treino também pode funcionar muito bem para quem deseja ganhar massa muscular, neste caso o hipercalórico substituiria refeições ou outros tipos de shakes que seriam feitos neste horário.

Brother, eu vi esse artigo, inclusive a receita desse hipercalórico aqui no fórum... ele diz que ok tomar depois do treino. 
Fiquei confuso agora hahah

Cara, não vou encher de linguiça aqui sobre metabolismo e bioquímica... cada um tem sua opinião esta é a minha.

Vá no seu feeling. reúna os estudas que você procurou e tire um proveito sobre isso e aplique em você.

no mais é isso.

um Abraço! 

Postado
20 minutos atrás, Xan santos disse:

Cara, não vou encher de linguiça aqui sobre metabolismo e bioquímica... cada um tem sua opinião esta é a minha.

Vá no seu feeling. reúna os estudas que você procurou e tire um proveito sobre isso e aplique em você.

no mais é isso.

um Abraço! 

Pode crer, mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda, bro.
Vou ir testando e ficar com o que me adaptar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...