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Comprando o primeiro carro


Ph

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Postado

Fala ae pessoal, to querendo pegar meu primeiro carrinho agora fim de ano, achei massa abrir um tópico pra discussão, ja que entendo pouco do assunto.

Estava afim de pegar algum carro estiloso, algo que chame atenção, mas meu orçamento não passa de 40 pila...

Se vcs tivessem nessa situação, pegariam  um novo ou usado?Qual carro acham bacana pra essa situação?

Postado

40 pila pra um primeiro carro? Caralho, jovem... que sorte.

 

Eu diria para pensar na sua renda. Vai ter que manter o filhote, então considere gasolina X custo da manutenção.

 

Particularmente eu iria com algum carro que não fosse muito grande, por ser o seu primeiro. Eu iria de i30, Audi a3 ou Golf, nessa ordem.

 

 

 

Abraços.

Postado
32 minutos atrás, Bright13 disse:

Belina, ala mestre.

hauhauahah

Só não pode guinchar.

 

--

 

O i30 é uma boa..

 

Tem renda fixa ?

 

 

 

Postado

Chevrolet, sem dúvidas.

Não pega Peogeot que é bomba!

 

Se for usado recomendo o Vectra Elite, carrinho muito bom e nunca perde a elegância. Zero eu pegaria um Onix ou um HB20 semi novo. Agora e for louco de pedra igual eu pega um Maverick 74 e guarda 10 conto pra gasosa nos próximos anos hehe

SÓ NÃO COMPRA PEOGEOT

Postado

Eu compraria um Focus usado, 2012-2013 que não tivesse mais de 50k rodados.

Já encontrei um 2011 com 14000 km rodados, a guria ia viajar no ciência sem fronteira, tava agoniada pra vender , queria 28mil. Tentei achar grana de todo jeito mas não consegui :/
Até hoje bate uma tristeza quando lembro disso...

Enfim, Focus ftw!

Postado
15 minutos atrás, Luizns disse:

Eu compraria um Focus usado, 2012-2013 que não tivesse mais de 50k rodados.

Já encontrei um 2011 com 14000 km rodados, a guria ia viajar no ciência sem fronteira, tava agoniada pra vender , queria 28mil. Tentei achar grana de todo jeito mas não consegui :/
Até hoje bate uma tristeza quando lembro disso...

Enfim, Focus ftw!

Putz

Postado

recentemente comprei um Versa - Nissan. melhor sedan médio (entre gran siena - logan - Voyage...) média de 11,5 a 12 por litro de gsolina na cidade, espaço maravilhoso. um baita carro.

Postado

Eu comprava um Engesa 86

Não muito preparado, se não sai caro, os mais simples tão aí nos 30-40 paus

É muito carro, muito forte, imponente, não da problema, manutenção barata, não paga imposto, anda até no inferno.

images?q=tbn:ANd9GcRZduFkdpMyMd9YEqPG_mUcQKgeUb8-NCt3FSBrunZVAoD5FWz6hJ3xCVHx

Viva os 4x4 porra.

Tem o troller 97 que é mto fera TB, mais barato ainda.

(Esse aí foi cortado, o normal é ter a capota inteira)

Postado
9 horas atrás, Aroma disse:

40 pila pra um primeiro carro? Caralho, jovem... que sorte.

 

Eu diria para pensar na sua renda. Vai ter que manter o filhote, então considere gasolina X custo da manutenção.

 

Particularmente eu iria com algum carro que não fosse muito grande, por ser o seu primeiro. Eu iria de i30, Audi a3 ou Golf, nessa ordem.

 

 

 

Abraços.

Esses carros com só 40mil?

Tu deve ser bom negociador

Postado

Cara,

 

Se atente para manutenção, seguro, IPVA e gasolina que tá R$4,00 o litro. A maioria dos carros citados aqui tem manutenção nas alturas, Audi A3 e Golf se quebrar uma peça se prepara. Vc irá ter que escolher entre um carro imponente sedan ( CIVIC, Corlola no ano de 09 até 2011) VC já pega com essa grana ou um mais atual (2012 ou 2013) Eu se fosse vc iria de Honda City ou Honda Fit e HB20 tb é um carro honesto. Olhe com calma pais em crise, vc com essa grana na mão manda no jogo , leve alguém que entenda de carro para te ajudar e acima de tudo não deixe a emoção falar mais alto , seja frio e analítico!

  • Supermoderador
Postado
59 minutos atrás, **Carlos** disse:

Esses carros com só 40mil?

Tu deve ser bom negociador

Note que não se fez menção a ano / modelo:

https://salaodocarro.com.br/fipe/audi/a3/16-8v-102cv-3p/2007-gasolina.html

https://salaodocarro.com.br/fipe/volkswagen/golf/20-20-mi-flex-automatico/2011-gasolina.html

e por ai vai...

 

Eu fico com a linha de pensamento do @Shottas: carro é custo. Identifique todos os componentes deste custo, tanto os iniciais (aquisição, documentação, seguro) quanto os de manutenção (combustível, manutenção preventiva, desgastes - pneus / pastilhas / óleos, emplacamento) até os incidentais (acidentes). EU jamais gastaria todo o valor disponivel, exceto se o valor citado for uma pequena parte das suas economias, destinadas a este fim.

Postado (editado)
9 hours ago, liondelic said:

Chevrolet, sem dúvidas.

Não pega Peogeot que é bomba!

 

Se for usado recomendo o Vectra Elite, carrinho muito bom e nunca perde a elegância. Zero eu pegaria um Onix ou um HB20 semi novo. Agora e for louco de pedra igual eu pega um Maverick 74 e guarda 10 conto pra gasosa nos próximos anos hehe

SÓ NÃO COMPRA PEOGEOT

Esse vectra não bebe muito não?
Rapaz, maverick ou opalão preparadinho é um sonho de consumo, mas é 1 litro de gasolina pra cada arrancada, não sou nem doido 

3 hours ago, Chez said:

Eu comprava um Engesa 86

Não muito preparado, se não sai caro, os mais simples tão aí nos 30-40 paus

É muito carro, muito forte, imponente, não da problema, manutenção barata, não paga imposto, anda até no inferno.

images?q=tbn:ANd9GcRZduFkdpMyMd9YEqPG_mUcQKgeUb8-NCt3FSBrunZVAoD5FWz6hJ3xCVHx

Viva os 4x4 porra.

Tem o troller 97 que é mto fera TB, mais barato ainda.

(Esse aí foi cortado, o normal é ter a capota inteira)

Sou doido pra pegar um, brother. Mas a manutenção de um carro 86  não deve ser brincadeira

18 minutes ago, Shottas said:

Cara,

 

Se atente para manutenção, seguro, IPVA e gasolina que tá R$4,00 o litro. A maioria dos carros citados aqui tem manutenção nas alturas, Audi A3 e Golf se quebrar uma peça se prepara. Vc irá ter que escolher entre um carro imponente sedan ( CIVIC, Corlola no ano de 09 até 2011) VC já pega com essa grana ou um mais atual (2012 ou 2013) Eu se fosse vc iria de Honda City ou Honda Fit e HB20 tb é um carro honesto. Olhe com calma pais em crise, vc com essa grana na mão manda no jogo , leve alguém que entenda de carro para te ajudar e acima de tudo não deixe a emoção falar mais alto , seja frio e analítico!

Dicas de ouro. To analisando bastante pelo consumo mesmo. vlw

Editado por Ph
Postado (editado)
20 minutes ago, busarello said:

Note que não se fez menção a ano / modelo:

https://salaodocarro.com.br/fipe/audi/a3/16-8v-102cv-3p/2007-gasolina.html

https://salaodocarro.com.br/fipe/volkswagen/golf/20-20-mi-flex-automatico/2011-gasolina.html

e por ai vai...

 

Eu fico com a linha de pensamento do @Shottas: carro é custo. Identifique todos os componentes deste custo, tanto os iniciais (aquisição, documentação, seguro) quanto os de manutenção (combustível, manutenção preventiva, desgastes - pneus / pastilhas / óleos, emplacamento) até os incidentais (acidentes). EU jamais gastaria todo o valor disponivel, exceto se o valor citado for uma pequena parte das suas economias, destinadas a este fim.

Pois então irmão, é essa a minha maior duvida. Estou entre pegar um onix ou hb 20 0km, perder algum dinheiro na desvalorização mas passar os proximos anos despreocupado quanto a manutenção ou pegar algum carro 2012 ou 2013, correndo o risco de me ferrar.

Editado por Ph
Postado (editado)

PH,

 

Carro zero não é garantia de não ter problemas , tudo bem que vai estar amparado pela garantia de fabrica da montadora, mais eu tenho exemplos na família de carro zero com defeitos e mt dor de cabeça para solucionar . Eu só comprei um carro zero em toda minha vida, eu pesquiso mt um de baixa km com até 30 mil km , histórico de manutenção, e olho todos os detalhes , comprei meus ultimos 3 carros assim ( Jetta TSI 22 mil KM rodados, Novo Golf

15 mil KM rodados e agora BMW 320 com 32 mil KM rodados) vc já pega a desvalorização, não tem custo do IPVA e emplacamento , paga apenas os dudas de transferência e tem uma boa margem pra negociar a vista . Uma dica valiosa é o site checkauto eles cruzam todas as informações do carro, se tem historico de roubo, acidente, qualquer coisa relacionada ao carro , custa R$49,00 acho mt valido !

Editado por Shottas
erro de digitação
Postado (editado)

Eu particularmente não pegaria 0km, a não ser que tu pretende ficar a "vida inteira" com o carro. Pegar carro 0km e querer trocar daqui uns anos é um prejuízo da porra.

 

Como já dito se atente aos custos que o carro vai gerar. Aro 15 ou mais por exemplo, vai umas boas dilminhas com pneus.

 

No mais, eu iria de civic ou corolla também. Tem civic aí 2008 que acho que está na faixa de 35~36k, e é uma baita carro. Sem contar que todo mundo que tem civic e corolla sempre fala que quase nunca dá problema.

Editado por VinixD
Postado

Não quero te desanimar, mas na situação que o país vive você vai comprar seu primeiro carro no valor de 40mil? complicado.

 

Em seu lugar eu compraria um carro popular mesmo, que seja econômico, dê pouca manutenção, etc.

 

Comprar carro caro (e usado), você vai ter que gastar com IPVA, SEGURO, MANUTENÇÃO e se for considerar que seja 1.8-2.0 (ou mais) vai beber mais que o canabrava kkkkkkk então pode colocar gasto alto com combustível.

 

Enfim, apenas minha opinião!

 

Abraço e boa sorte!

 

 

Postado

O engesa não da problema, esse é o melhor. Carro muito forte.

Mas tem o troller 99 que é fera e a manutenção é barata. O troller até 2005 é tipo um "frankstein". Moldado a partir de várias peças de carros populares baratos. O último troller do meu pai, várias peças do interior eram do UNO hahahaha.

Motor AP 2.0 gasolina que não bebe muito e puxa bem.

Sai uns 30 mil.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Aliás, o mais caro da manutenção do troller é o câmbio. Se você quebrar um câmbio (pelo menos do troller 2005) se prepare para rasgar o fundo do bolso. Por menos de 20 conto não sai. Mas saiba que tem que maltratar mto para moer um câmbio de troller, coisa que quebraria uns 5 carros populares.

Postado
3 minutes ago, Chez said:

O engesa não da problema, esse é o melhor. Carro muito forte.

Mas tem o troller 99 que é fera e a manutenção é barata. O troller até 2005 é tipo um "frankstein". Moldado a partir de várias peças de carros populares baratos. O último troller do meu pai, várias peças do interior eram do UNO hahahaha.

Motor AP 2.0 gasolina que não bebe muito e puxa bem.

Sai uns 30 mil.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Pode crer, de troller eu conheço, meu pai tem um, carrão da porra, mas não faz muito o perfil de estrada.

 

23 minutes ago, Shottas said:

PH,

 

Carro zero não é garantia de não ter problemas , tudo bem que vai estar amparado pela garantia de fabrica da montadora, mais eu tenho exemplos na família de carro zero com defeitos e mt dor de cabeça para solucionar . Eu só comprei um carro zero em toda minha vida, eu pesquiso mt um de baixa km com até 30 mil km , histórico de manutenção, e olho todos os detalhes , comprei meus ultimos 3 carros assim ( Jetta TSI 22 mil KM rodados, Novo Golf

15 mil KM rodados e agora BMW 320 com 32 mil KM rodados) vc já pega a desvalorização, não tem custo do IPVA e emplacamento , paga apenas os dudas de transferência e tem uma boa margem pra negociar a vista . Uma dica valiosa é o site checkauto eles cruzam todas as informações do carro, se tem historico de roubo, acidente, qualquer coisa relacionada ao carro , custa R$49,00 acho mt valido !

Vc me convenceu, vou dar uma pesquisada na minha cidadee ver se acho bons negocios.

Postado

Cara, com 40mil tu compra carro bom como o Toyota Etios, Corolla, Civic, Peugeot, uns da Volks..

Hoje em dia não tem mais essa de não comprar esse carro porque ele é frágil. Praticamente é tudo a mesma coisa, porém, tem o valor das peças que acabam extrapolando.

Se você achou o carro pesquise sobre o valor do pneu, freio, embreagem, correia dentada, mão de obra e muito importante também a quantidade de combustível que ele bebe. Acho viável comprar um carro flex, mesmo que não use o álcool/gasolina, mas é só pra diminuir o valor do IPVA.

Estava conversando com uns taxistas e uma grande parte aqui no RJ começou a usar o Etios, segundo eles a manutenção é barata e econômico. Fique surpreso quando me falaram que ele faz 18km/l, mesmo sendo 1.6..

Mecânico conhecido meu sempre fala pra pegar um Corolla ou Civic, carro muito bom pois é raro dar problema e geralmente quando da é com coisa besta que não sai caro.

Peugeot conheço duas pessoas que compraram e não tem o que reclamar.. Esposo da minha irmã bateu com o dele e conseguiu quebrar algumas peças da direção que em qualquer outro carro seria mais caro, ele gastou 50 reais comprando as peças e comprou o parachoque por 200 reais. A manutenção segundo ele e o pai dele é bem em conta.

Eu uso um Polo que carro gostoso é esse.. 1.8 super econômico e manutenção não é cara, carro difícil dar problema..

Meu avô só tem o Gol da Volks, nunca deu problema mesmo ele sendo barbeiro..

 

Agora caso você queira pegar Audi, I30, Golf, BMW vai precisar de uma renda boa. Pois a manutenção não é barata, não é qualquer mecânico que vai mexer e as peças que são difíceis de encontrar. O ideal seria você comprar um carro popular e seguir em frente e tentar por um seguro independente se o carro é velho, novo.. Se perder já era..

Postado
25 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Eu uso um Polo que carro gostoso é esse.. 1.8 super econômico e manutenção não é cara, carro difícil dar problema.

Que ano? É automático? De econômico o meu não tem nada..

Postado
4 minutos atrás, Fniicolas disse:

Que ano? É automático? De econômico o meu não tem nada..

Peço perdão 1.6 e é muito econômico, cara.. Você tem o costume de passar a marcha na hora certa, manutenção toda em dia?

Uso ele somente fim de semana..

Ele é exatamente assim 

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-714251502-volkswagen-polo-sedan-16-mi-101cv-8v-4p-2013-_JM

Postado (editado)
3 horas atrás, Ph disse:

Esse vectra não bebe muito não?

Um pouco... com o carro da empresa eu costumo fazer 7km/l com etanol e 8,5 com gasosa, isso na estrada. Na cidade não faz mais** que 6km/l. Mas já tem 90mil km nas costas.

Se quer economizar segue as dicas dos caras aí, aliás, nem pegaria um carro de 30-40 mil. Vai com um 1.0. Só não recomendo o Peogeot que já me ferrei muito na vida com esse carro, tanto o 307 como o 206 (troquei agora por uma ninjinha e valeu cada centavo).

Editado por liondelic
**
Postado
1 hora atrás, liondelic disse:

Um pouco... com o carro da empresa eu costumo fazer 7km/l com etanol e 8,5 com gasosa, isso na cidade. Nas estradas não faz mais** que 6km/l. Mas já tem 90mil km nas costas.

Se quer economizar segue as dicas dos caras aí, aliás, nem pegaria um carro de 30-40 mil. Vai com um 1.0. Só não recomendo o Peogeot que já me ferrei muito na vida com esse carro, tanto o 307 como o 206 (troquei agora por uma ninjinha e valeu cada centavo).

 

Que carro estranho... Consome mais na estrada que na cidade.

Postado
1 hora atrás, LouvaDeus disse:

Peço perdão 1.6 e é muito econômico, cara.. Você tem o costume de passar a marcha na hora certa, manutenção toda em dia?

Uso ele somente fim de semana..

Ele é exatamente assim 

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-714251502-volkswagen-polo-sedan-16-mi-101cv-8v-4p-2013-_JM

Sim, tudo em dia, o meu é 2014, automático, na cidade ele faz 6,5 7, na estrada faz 11, 12

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