Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Um humano pendurado por 15 minutos na barra fixa. Sinta-se humilhado você também!

Posts Recomendados

Postado

Que legal, gostei desse negócio.

Eu faz 1 ano que comecei a terrar mais com pegada pronada do que com a invertida  , e minha última RM com pegada pronada foi de  205 Kgs de boa, nem sinal da mão querer abrir, antes com 180 Kgs os dedos abriam .

Quando improvisar minha barra fixa aqui em casa vou testar isso.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Autor

Consegui fazer uma série máxima de uns 2m20s. O negócio é usar o mesmo esquema do atleta no vídeo, ir descansando uma mão enquanto trava com a outra. Claro, ele é bruto pra cacete, eu fiz quase tudo usando as duas mãos, só ficava numa só por alguns segundos de cada vez. 

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado

bem legal pra descomprimir a coluna, eu faço um pouco, não seguido nem tanto tempo que nem o cara.
mas se treinar especificamente pra isso não é impossivel

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Também senti muito os ombros no primeiro mês. Nesta semana baixei o volume e eles pararam de doer. Aí resolvi brincar em monkey bar... grip tá foda. Com o descanso adequado, acho que consigo chegar nos 30s com um braço só em breve.

- Diário 

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, curti.

Comecei a uns 3 dias (ainda não de forma comprometida com o desafio).

Não consigo nem 5s com uma mão só, mas com as 2 mãos já sai 1 min.

Na primeira vez acho que não fiquei 15s. :o kkkkkkk

Vim deixar uma dica, para aqueles que estão iniciando e não conseguem segurar apenas com 1 das mãos de modo que possam revezá-las, dá pra você direcionar o quadril/joelhos/pés um pouquinho para o lado de uma das mãos, e depois revezar na direção da outra mão.

Isso deslocará um pouco o peso do corpo e fará com que aguente algum tempo a mais.

Cheguei ao meu primeiro minuto assim.

Quando os calos chegarem espero que melhore, por que tá osso kkkkk

Postado
  • Autor

Escrevi isso aí há um tempinho e tenho praticado regularmente. E este é meu feedback sobre o desafio e o hábito de ficar pendurado:

É SENSACIONAL. Dores nos ombros sumiram, mobilidade para overhead está ótima, consigo ir alternando mãos e me manter pendurado por quase 2m30s em qualquer dia. Simplesmente somos feitos para isso, então a evolução é bastante rápida. 

Isso que eu tenho mãos de garota.

Agora a meta é aumentar o tempo com um braço de cada vez...

- Diário 

Postado
Em 05/01/2016 at 11:49, R.U.M. disse:

Isso que eu tenho mãos de garota.

Eu já não posso dizer o mesmo.

Depois de uns 5 anos sedentário só estudando e jogando, só me restaram calos nos punhos de arrastar o mouse kkkkkkkkkkkkkk.

No vídeo o cara terminou os 15 min só com os ossos das mãos, isso me conforta um pouco kkkk

Postado
Em 05/01/2016 at 11:49, R.U.M. disse:

Escrevi isso aí há um tempinho e tenho praticado regularmente. E este é meu feedback sobre o desafio e o hábito de ficar pendurado:

mobilidade para overhead está ótima

opa!!!

Por favor poderia dizer com mais riqueza de detalhes em quanto e como lhe ajudou no overhead press ficar pendurado na barra???

Por exemplo ...eu tenho uma mobilidade ruim, não consigo repousar a barra na parte superior do peitoral e  ombros e manter os cotovelos bem abaixo da barra e bem do lado do corpo no overhead press , queria saber se ficar pendurado na barra ajuda nisso.

17 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Tenho uma barra de porta, toda vez que passar por ela façam. Greasing the groove neles :D

Uma dica valiosa NUNCA faça isso se vc pesa 90 Kgs ou mais, mesmo que a barra esteja apertada com chave ELA VAI SOLTAR UMA HORA rsrs, aconteceu comigo umas 3 vezes e eu desisti antes que me machucasse.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
8 minutos atrás, Danilo Z disse:

opa!!!

Por favor poderia dizer com mais riqueza de detalhes em quanto e como lhe ajudou no overhead press ficar pendurado na barra???

Por exemplo ...eu tenho uma mobilidade ruim, não consigo repousar a barra na parte superior do peitoral e  ombros e manter os cotovelos bem abaixo da barra e bem do lado do corpo no overhead press , queria saber se ficar pendurado na barra ajuda nisso.

Uma dica valiosa NUNCA faça isso se vc pesa 90 Kgs ou mais, mesmo que a barra esteja apertada com chave ELA VAI SOLTAR UMA HORA rsrs, aconteceu comigo umas 3 vezes e eu desisti antes que me machucasse.

Beiro os 85kg. Tomarei cuidado. 

Postado

Eu tenho uma barra de porta presa com a pressão, rosqueada e nunca soltou, peso 93kg quando iniciei o treinamento passava de 110kg. Já me mudei inclusive tirei e recoloquei muitas vezes. O segredo é apertar o máximo que der, se escorregar use um pano. Quando retirei do batente da porta ficou uma marca bem funda na madeira.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor
36 minutos atrás, Danilo Z disse:

Não seria só o 'ficar pendurado na barra'. Seria pelo benefício da mobilidade. Com maior mobilidade, você consegue manter o lockout melhor, uma posição de braço estendido com mais "conforto" e assim luta menos para equilibrar a barra para frente/trás. Também vai ajudar na posição de front rack, de modo que você consegue deixar os cotovelos mais para o alto. O resultado é que assim se economiza energia. Ao invés de lutar com a barra você assegura que vai usar sua energia somente no levantamento, que agora parece "mais natural". Daí para aumento de carga no press é só trabalho de fortalecimento (ombros, upper back, punhos, etc). Sem contar que essa mobilidade ajuda a prevenir lesões como estiramentos.

Por ficar pendurado na barra você consegue o tal ajuste nos ombros, fortalece o grip e as escápulas... o que influencia positivamente no clean and press.

Editado por R.U.M. (veja o histórico de edições)

- Diário 

Postado

gosto de fazer esse exercício com fat bar (2 polegadas) fico mais ou menos 15 s de cada mão, vou tentar com barra mais grossa 2,5 polegadas.

para quem não consegue ficar muito tempo pendurado sugiro esses exercicios: pinch grip (sempre diminuindo a pincha e aumentando a carga), CoC ou heavy grips usar barra quadrada 

para quem não tem fat gripz pode usar um cano de 2 ou mais polegadas e usar como barra fixa, dá um bom carryover 

• You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never comeKonstantin Konstantinovs

Postado
Em 06/01/2016 at 15:53, Danilo Z disse:

...eu tenho uma mobilidade ruim, não consigo repousar a barra na parte superior do peitoral e  ombros e manter os cotovelos bem abaixo da barra e bem do lado do corpo no overhead press , queria saber se ficar pendurado na barra ajuda nisso.

Além do chimpanzé (hanging) tem as pontes. Ajudam bastante na mobilidade, o @R.U.M. postou no diário dele no final de novembro.

Spoiler

1.jpg

Dá pra começar com menos amplitude, e ir progredindo. 

Postado
  • Autor

Ando brincando mais com a ponte de cabeça (wrestler bridge), pega as costas e abs quase do mesmo jeito, economiza os ombros e fortalece o pescoço. Exercício excelente para a postura.

- Diário 

Postado
4 horas atrás, R.U.M. disse:

Ando brincando mais com a ponte de cabeça (wrestler bridge), pega as costas e abs quase do mesmo jeito, economiza os ombros e fortalece o pescoço. Exercício excelente para a postura.

Agora vou aplaudir de pé. Morro de medo dessa parada rs, ja fraturei a coluna no passado então tenho receio. Eu faço parada de 3 apoio com extensão de perna para poder trabalhar o pescoço, mobilidade do quadril, lombar, gluteo, costas, ombros rs.  

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.