Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação estradiol e testosterona


Posts Recomendados

E aí marombas. Tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem! Tou a fazer o meu ciclo de boldeona (2ml por semana divididos 400mg total semana) e enantato (2ml por semana divididos 500mg total semana). 

Ai estou na mimha 8 semana e resolvi fazer umas analises de sangue para ver como estou e também para comprovar um pouco a fiabilidade dos anabolizantes. Realizei poucas horas apos a aplicação e os resultados foram estes:

Fsh <0,3 Ui/L  Normal 1,4-18,1

lh <0,07 Ui/L Normal 1,5-9,3

estradiol 41 ng/L Normal <52

Testosterona total 54,98 ng/ml Normal 2,41-8,27

testosterona livre 110,41 pg/ml Normal 8,90-42,50

Não estou a tomar nenhuma IA. Queria saber se estes valores são normais para a dosagem que estou a tomar ou se está sub dosado. Não era suposto o estradiol subir mais ou não tem relação? Quem puder me ajude por favor.

obrigado marombas!!

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem gente que aromatiza mais facilmente, você tem sorte de conseguir manter naturalmente os níveis de E2 baixos.... nesse caso você não precisa de IA para estas dosagens....

Outra coisa que pode ter acontecido, o que é mais difícil é que você estava com o E2 baixo demais antes do ciclo, e com isso, a testo aumentou e elevou um pouco seu estradio ltambém, porém ele está dentro da faixa aceitável também...

 

Eu só teria feito o contrário, já que a boldenona costuma dar melhores resultados em doses mais altas (600mg ou +) e teria mantido a testo em 400 e não 600, apenas teria invertido as doses.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que aromatiza mais facilmente, você tem sorte de conseguir manter naturalmente os níveis de E2 baixos.... nesse caso você não precisa de IA para estas dosagens....

Outra coisa que pode ter acontecido, o que é mais difícil é que você estava com o E2 baixo demais antes do ciclo, e com isso, a testo aumentou e elevou um pouco seu estradio ltambém, porém ele está dentro da faixa aceitável também...

 

Eu só teria feito o contrário, já que a boldenona costuma dar melhores resultados em doses mais altas (600mg ou +) e teria mantido a testo em 400 e não 600, apenas teria invertido as doses.

[]'s

Concordo, porém se manter essas dosagens durante mto tempo a tendência é o E2 subir.
O IA não serve pra abaixar e sim previnir que o E2 aumente mais.

Quanto maior os níveis de testosterona LIVRE maior PODE SER a sua aromatização, pois mais testo livre mais testo pra conversão em E2.

Em relação a dosagens é algo mto individual e eu sempre defendo low doses. As doses estão razoáveis e a escolha das drogas foi bem bacana.. Aproveite! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, porém se manter essas dosagens durante mto tempo a tendência é o E2 subir.O IA não serve pra abaixar e sim previnir que o E2 aumente mais.

Quanto maior os níveis de testosterona LIVRE maior PODE SER a sua aromatização, pois mais testo livre mais testo pra conversão em E2.

Em relação a dosagens é algo mto individual e eu sempre defendo low doses. As doses estão razoáveis e a escolha das drogas foi bem bacana.. Aproveite! hehehe

Depende o IA, aromasin VAI SIM baixar seu E2, até para níveis perigosamente baixos, por isso deve ser administrado com muito cuidado... já anatro / letro vão apenas segurar para que o mesmo não aumente bloqueando os receptores.

Existem também diversos fatores, entre eles principalmente a alimentação, e o uso de algumas vitaminas específicas que controlam estradiol... mas em resumo sim, o E2 tende a subir em 99% dos casos que a testo sobe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para essas dosagens aí esses resultados estão na normalidade?. Será que esse resultado de testosterona pode estar junto com a de boldenona? me disseram que alguns labs juntam os dois. Se assim for essas reaultados de test livre são meio fracos não?

obrigado pela ajuda marombas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que os exames sejam feitos após dias, no caso do enan, de 2-3 dias após aplicação e não horas. Entretanto, como você já tá na 8 semana, não ia fazer muita diferença porque testo acumula mesmo.

Os exames estão bons apesar de achar que pela lógica podiam esta melhores (falando de TT), só para você ter uma ideia de magnitude nas unidades mais usadas, 54,98 ng/ml correspondem a 5.498 ng/dl.

Não acredito que boldenona seja contabilizada como testo, mas há quem acredite.

E sobre o aromasin, da onde tiraram que ele é o mais potente? O IA mais potente em relação a redução de e2 circulante, tanto pela literatura como pela prática, é o letrozol. Se for legitimo, e2 is dead.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o IA, aromasin VAI SIM baixar seu E2, até para níveis perigosamente baixos, por isso deve ser administrado com muito cuidado... já anatro / letro vão apenas segurar para que o mesmo não aumente bloqueando os receptores.

Existem também diversos fatores, entre eles principalmente a alimentação, e o uso de algumas vitaminas específicas que controlam estradiol... mas em resumo sim, o E2 tende a subir em 99% dos casos que a testo sobe...

letrozol é o IA mais forte, exemestano (aromasin) é o mais fraco. Basta ver as dosagens usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quis falar que aromasin é o mais forte, mas pela forma como ele atua ele baixa mais rapidamente seu e2 em comparação ao letro/anastro justamente pela forma como ele trabalha que expliquei lá em cima...

E sim letro é mais forte porém os colaterais não compensam o uso, como GH15 fala, é um IA que se pode viver sem, apenas aromasin e anastro fazem bem seu papel, anastro para TRT ou cruise ou ciclos sem tendência a aromatização “peripheral”, já em ciclos pesados aromasin, em resumo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado marombas! Me ajudaram muito!...mas ja agora que falaram em IA. Me disseram para utilizar um Ia agora. Não só pelo estradiol mas para retirar tbm retenção. Estava a pensar no aromasin mas visto que o estradiol não está por ai alem que acham de ir com anastrozol? Só tenho medo do efeito rebote do mesmo mas se houver o estradiol volta para o numero que tinha certo? E como não esta muito alto. Qual vossa opinião? Mais 6 semanas e acabo meu cut. Vou entrar com propionato e masteron e tremblona também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...