Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Curiosidade] Whey Hilmar

ElLuucas

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou comprar outro whey, e dentre tantas marcas, a que mais se destaca por CustoxBeneficio encontramos o famoso Whey Hilmar.

Porem acabo por pesquisar sobre veracidade do produto, pois penso, podem simplesmente Colocar outra coisa e dizer que é whey, porem o grande numero de pessoas dizendo que funciona, me fez chegar a pensar em colocar outro tipo de produto, para dar tal efeito.

Logo encontrei dentre outros foruns, e proprios sites.

Encontrei tbm um cara falando (aconselho ler):

"Então pessoal, tenho familiares que trabalham na industria de alimentos há 30 anos. Conheço bem como funciona, desde a fabricação de um iogurte ou salsicha até a fabricação de suplementos. Inclusive tenho acesso à matéria prima similar que essa da marca Hilmar, só que ainda melhor, com 85% de concentração de proteína. Pego embalagens de 20kg e divido com alguns amigos meus, sai bem mais em conta e dura vários meses

Esse whey da hilmar é bom sim, é basicamente a mesma coisa que os outros de "loja".

Esse lance de suplementos é extremamente mitificada, é um industria bilhonaria nos EUA que vive basicamente de puro MARKETING. Whey é lactoalbumina, é a proteína que perfaz 20% da proteína do leite comum, que se compra no supermercado. O que muda é a concentração (e, consequentemente, a forma que foi extraido), só isso.

Acho que existem 3 grandes diferenças entre os whey de "loja" e do hilmar:

1- Hilmar é matéria prima, não produto final. Então não tem aromatizantes, corantes, etc. A solubilidade tbm pode ser pior que algunmas marcas, pois não é micronizado.

2-Não paga por marketing, nem impostos, nem custos de regularização, por isso é tão barato. Mas a qualidade do produto em si é igual aos demais sim.

3-O produto é vendido à margem da lei. Não paga impostos, não possui registro na anvisa. Pode parecer besteira possuir registro na anvisa, mas não é. Para obte-lo, precisa cumprir uma infinidade de normas técnicas e apresentar rigor na qualidade de produção. Claro que todos os wheys nacionais são feitos com matéria prima importada (sim, todos, desde o mais lixo até o melhor. a diferença é o tipo de whey que usam, a concentração do mesmo). Pra conseguir registro na anvisa, vc precisa ter um local de condicionamento da matéria prima adequado, controle de pragas, manipulação adequada, e máquinas adequadas, ou seja, um lugar extremamente limpo, dedetizado por empresas certificadas, construido com materias adequados, com misturadores de aço-inox, embaladeiras automaticas, manipulado por pessoas limpas e com vestimentas adequadas.

Ou seja, no fundo o produto é o mesmo, mas não existe garantia que ele tá sendo manipulado de forma correta. Alías, se o produto não for acondicionado e manipulado de forma correta, pode perecer e perder parte de suas propriedades nutricionais, quando não trazer prejuízos à saude." - Basta saber se realmente verdade o que o proprio disse, mas tem muita logica.

Distribuidor, e dito sobre o whey, Um dos distribuidores do brasil.

https://www.doremus.com.br/v2/paginas/vst_destaque.asp?cd_noticia=66&cd_idioma=1&cd_menu=9&sq_ordem=9

Procurando por whey no google, acabei por encontrar dois sites americanos.

https://www.nutraingredients-usa.com/smartlead/view/198061/4/Hilmar-Ingredients4

https://www.foodnavigator.com/smartlead/view/207884/4/Hilmar-Ingredients2

---------------------------------------------------------------------

Em termos, acabo nao desconfiando mais do proprio produto, ainda sim ficando a duvida, sobre o empacotamento.

Temos vendedores aqui do forum ( https://www.fernandows.com.br ) ( https://www.hipertrofia.org/forum/topic/9959-venda-whey-e-albumina-por-ate-r3000kg/ ), tais vendem o produto, nao li ainda sobre alguma queixa contra algo do produto.

"EU" não li pelo menos.

Resumindo, provavelmente vou comprar o proprio whey hilmar,

Pois penso, vendo as fotos de um dos distribuidores brasileiros:

https://www.doremus.com.br/v2/paginas/vst_tecnologia.asp?cd_menu=4&cd_idioma=1&sq_ordem=4

https://www.doremus.com.br/v2/paginas/vst_qualidade.asp?cd_menu=3&cd_idioma=1&sq_ordem=3

Que "temos" algum termo de higiene.

Se encontrar algo mais ainda posto aqui,

se souberem de algo postem tbm.

Abraços.

Editado por ElLuucas
Postado

tanto o whey do ricardo quanto o do fernando são de qualidade sim cara pode comprar, pelo que o pessoal já falou não tenho nenhuma dúvida disso, em breve vou comprar uns 10kg.

Postado

Concordo com o texto.

eu até acho a whey hilmar ótima, mais a questão é.

como esta sendo preparada, separada, estão sendo tomados os devidos cuidados de igiene, qual a validade, esta sendo preservada com o saco fexado e em lugar fresco, esta sendo adulterada?

todas essas perguntas que sáo preucupantes.

o jeito de resolvermos isso. é fazer analizes quimicas PERIODICAS. (1 por mes)

com os produtos vendidos, assim, se tiver algo de errado, denunciamos os vendedores.

PS: não tenho nada contra o ricardo e o fernando, estou falando nos vendedores em greal.

Postado

beeelo topico, concordo com seus questionamentos, mas todo mundo diz que é om e o preço te induz muuuito a comprar! hahaha

Coooncordo hauhuah

Decidi hoje, comprar 2kg.

Mas se pensar bem, o unico problema mesmo é adulterar, pke entre trocar de um saco para outro, nao tem muito risco de ter alguma coisa seria ( a nao ser meio proposital penso eu ) .

Logo, como disse acima, vou comprar haha.

Abraços.

Postado (editado)

Realmente.

Sobre o posicionamento do preço, quando compramos um importado, pagamos pelo marketing, pelo lucro da empresa que "botou marca" na matéria-prima, pagamos impostos sobre a trsnferência Exterior-Brasil e por fim pagamos o lucro das lojas de revenda daqui do Brasil. Infelizmente é covardia o que cobram aqui no Brasil.

Sobre a questão da higiene, no vídeo do fernandow, sem querer fazer propaganda (https://www.youtube.com/watch?v=UE9GezB3H9k), ele manipula o produto usando luvas, que já um ponto positivo. Do mais é confiar nos vendedores.

OBS: já comprei quase que 20kg do whey do Ricardow, sem querer fazer propaganda, o produto é de qualidade, ou pelo menos acredito ser.

Abraço a todos e bons treinos.

Editado por yurin
Postado

topico corajoso...

exatamente o que eu penso...

essa historinha de video no youtube com manipulação adequadad é balela..ali so é um 'marketing'..quem garanti que é daquela forma sempre, industrias pisam na bola, quanto mais...

na duvida prefiro pegar minha whey probiotica,e quanod não der..so tomo albumina mermo....

mais respeito a opnião dos demais e sua coragem..

Postado

topico corajoso...

exatamente o que eu penso...

essa historinha de video no youtube com manipulação adequadad é balela..ali so é um 'marketing'..quem garanti que é daquela forma sempre, industrias pisam na bola, quanto mais...

na duvida prefiro pegar minha whey probiotica,e quanod não der..so tomo albumina mermo....

mais respeito a opnião dos demais e sua coragem..

Velho, sem querer puxar saco do Fernando ou do Ricardo, mas é muito mais fácil confiar no cuidado de manipulação desses caras, do que em grandes indústrias. Tipo.. tu já entrou no interior de uma padaria pra ver como o pão que vc come é feito? Quero dizer, como eles mexem com menores quantidades o controle e higiene é muito mais fácil de se fazer do que numa grande indústria.

Opinião minha.

Postado

É fato que até hoje nos resta dúvida quanto a manipulação da whey hilmar/glanbia

por parte dos vendedores aqui do forum, porém creio eu que o processo de separação

e empacotamento dos mesmos seja feita dentros do padrões de higiene requerido

por um microempresa...Confio e compro sem nenhum receio pelo menos dos vendendores

aqui do forúm ....

Postado

Eu como coisa que cai no chao, que a barata passou e o pé pisou.

Bebo agua de torneira, etc.....

Vamos parar de mi-mi-mi com negocio de higiene que nunca vi ninguem morrer disso, por mais que os "intrigas" possam dizer que faz mal.

Eu tomo o whey do fernandows faz meses e nunca achei nenhuma perna de barata nem rabo de calango.

O dia que achar, bato junto no shaker e já era.....

RUUHHHHHLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!

Postado (editado)

Eu tomo o whey do fernandows faz meses e nunca achei nenhuma perna de barata nem rabo de calango.

O dia que achar, bato junto no shaker e já era.....RUUHHHHHLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!

rsrsrsrsrs :lol:

Editado por Bad Girl
Postado (editado)

Concordo com o texto.

eu até acho a whey hilmar ótima, mais a questão é.

como esta sendo preparada, separada, estão sendo tomados os devidos cuidados de igiene, qual a validade, esta sendo preservada com o saco fexado e em lugar fresco, esta sendo adulterada?

todas essas perguntas que sáo preucupantes.

o jeito de resolvermos isso. é fazer analizes quimicas PERIODICAS. (1 por mes)

com os produtos vendidos, assim, se tiver algo de errado, denunciamos os vendedores.

PS: não tenho nada contra o ricardo e o fernando, estou falando nos vendedores em greal.

TENSO!

O Fernando tem a autorização da vigilancia sanitaria para trabalhar... nao tem problema nenhum.

Editado por LeandroTwin
Postado (editado)

Mas é meio que só trocar de um saco para outro .-.

Se feito com luvas, usando uma masc, e os saquinhos de 1kg tarem limpos, axo que nao tem erro não, ja fica SUPER higienizado desse jeito haha.

-> Só não vale aumentar o preço ehn o/

EU sempre fui da ideia, de acabar pagando mais caro por um produto, mas ter diveros termos de garantia, por exemplo, eles falam que pode ter a mesmo erro em uma industria grande, mas se voce recebe um produto com alguma coisa errada na manipulação e tal, voce pode processar a empresa e tal.

Então a tendencia é de eles seguirem formas rigidas.

Porem to com a grana curta, e fui atras.

E acho realmente, o melhor CxB de todos são esses whey/hilmar.

tanto que já vi até valor de preço pra comprar.

Só esperar a grana chegar que ja vou comprar haha.

abraços.

Editado por ElLuucas
Postado

Eu como coisa que cai no chao, que a barata passou e o pé pisou.

Bebo agua de torneira, etc.....

Vamos parar de mi-mi-mi com negocio de higiene que nunca vi ninguem morrer disso, por mais que os "intrigas" possam dizer que faz mal.

O dia que achar, bato junto no shaker e já era.....

RUUHHHHHLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!

OGRO rules kkk

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...