Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no cotovelo.


Mateus~

Posts Recomendados

Fala pessoal,tudo bem?

Seguinte,quinta feira passada fiz meu treino de bíceps e aproveitei para dar uma trabalhada mais forte no antebraço,eu sempre faço farmer walk + rosca pajé,mas nesse dia resolvi mudar o estimulo e troquei para a rosca invertida,senti bastante e sai com uma leve dor no cotovelo esquerdo,pensei que fosse porque peguei pesado de mais,fui feliz e cansado para casa.

Acordei na sexta com uma dor persistente,bem no local que,creio eu,é o tendão,foi passando o dia e a dor foi aumentando,tentei treinar (burrice,eu sei) e não rolou,a dor estava forte de mais,e ainda depois bateu aquele remorso por ter forçado uma coisa que já sabia que não iria dar certo,bom,a dor continuou forte,intensa e toda vez que o braço estendia eu a sentia,comecei a usar diclofenaco em gel no mesmo dia (sexta) passando 3x ao dia.

Não treinei nesse meio tempo,a dor foi passando e na segunda feira (dia 28/09) cessou,não sinto nada,me parece que está 100%,mas ai que mora o perigo,cessei hoje o uso do diclofenaco (30/09) e o meu medo é que o medicamento esteja mascarando a dor e a inflamação,sei que nos próximos dias vou ter a confirmação,mas é sempre bom perguntar para pessoas que conhecem ou tiveram o mesmo problema,vocês acham que já dá para voltar a treinar (só treinei perna nesses dias)?ou devo esperar mais algum tempo para que essa lesão sare?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu trocou o estimulo de forma muito brusca pro teu músculo, o que resultou numa inflamacao. Quando for assim coloque gelo que fica sussa. Pode treinar despreocupado, anti-inflamatorio nao mascara a dor, ele elimina o edema e consequentemente para de doer.

 

 

Editado por mafone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu trocou o estimulo de forma muito brusca pro teu músculo, o que resultou numa luxação. Quando for assim coloque gelo que fica sussa. Pode treinar despreocupado, anti-inflamatorio nao mascara a dor, ele elimina o edema e consequentemente para de doer.

Uma pergunta, essa inflsmção, posso treinar o músculo de novo ou é melhor parar? tbm tô assim, só que nas costas /=

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luxação véi ? 

"Luxação é o deslocamento repentino, parcial ou completo, das extremidades dos ossos que compõem uma articulação. Isso quer dizer que um osso se separa do outro e desaparecem os pontos de contato entre eles,..."

Rosca invertida não é um exercício pra colocar muito peso (muito stress na articulação), existem outras variáveis se quiser aumentar a intensidade. Você pode ter ou usado carga demais, ou sua execução não foi correta, dai a dor.

Volta a treinar, abaixa o peso, e vê oq sente. Se tá de boa, progressão de cargas lenta com o tempo, e evite exercícios que coloquem muita tensão na região. Se a dor persistir, procure um médico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luxação véi ? 

"Luxação é o deslocamento repentino, parcial ou completo, das extremidades dos ossos que compõem uma articulação. Isso quer dizer que um osso se separa do outro e desaparecem os pontos de contato entre eles,..."

Rosca invertida não é um exercício pra colocar muito peso (muito stress na articulação), existem outras variáveis se quiser aumentar a intensidade. Você pode ter ou usado carga demais, ou sua execução não foi correta, dai a dor.

Volta a treinar, abaixa o peso, e vê oq sente. Se tá de boa, progressão de cargas lenta com o tempo, e evite exercícios que coloquem muita tensão na região. Se a dor persistir, procure um médico.

Obrigado por responder;

Então,acho que não foi luxação não,até porque após alguns dias já não sinto mais nada,creio que luxação é algo mais sério.

Creio que seja o peso,como você disse,causou muito stress na articulação (que já tinha sido bastante requisitada no treino de bíceps),o que pode ter piorado a situação é que nunca tinha feito esse exercício,logo,estimulo diferente + muito peso.

A execução foi de boa,certinha.

abraço

 

Tu trocou o estimulo de forma muito brusca pro teu músculo, o que resultou numa inflamacao. Quando for assim coloque gelo que fica sussa. Pode treinar despreocupado, anti-inflamatorio nao mascara a dor, ele elimina o edema e consequentemente para de doer.

Obrigado por responder;

Acho que foi isso mesmo, a troca brusca de estimulo, aprendi a lição e a próxima vez irei com mais calma hehe a dica do gelo eu curti,não pensei nisso.

Vou esperar mais alguns dias para voltar a ativa,por enquanto farei exercícios que não recrutem muito o antebraço.

abraço

 

Editado por Mateus~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder;

Então,acho que não foi luxação não,até porque após alguns dias já não sinto mais nada,creio que luxação é algo mais sério.

Creio que seja o peso,como você disse,causou muito stress na articulação (que já tinha sido bastante requisitada no treino de bíceps),o que pode ter piorado a situação é que nunca tinha feito esse exercício,logo,estimulo diferente + muito peso.

A execução foi de boa,certinha.

abraço

Exatamente, não creio que foi luxação. O mafone que disse luxação e depois editou pra inflamação depois que eu disse o que luxação é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a dor for na região vermelha, pode ser compressão do nervo ulnar, chamada de síndrome do túnel cubital.

nervo_ulnar_1.thumb.jpg.635e62b0de293c36

Então parceiro,a dor foi exatamente ai,só que agora estou totalmente sem dor,consigo fazer força e carregar peso,mas vou esperar mais alguns dias para voltar a treinar.

valeu,abraço

Exatamente, não creio que foi luxação. O mafone que disse luxação e depois editou pra inflamação depois que eu disse o que luxação é. 

haha entendi

obrigado por responder velho, acho que não vou mais fazer essa rosca inversa,vou buscar outros exercícios para antebraço.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...