Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso treinar com dores na articulação?


Mota02

Posts Recomendados

10 horas atrás, frankx disse:

se essa dor é causada por um tipo de movimento específico, exemplo: dor no cotovelo nos exercícios de empurrar

 

Coloque gelo para diminui a inflamação e PARE imediatamente. Faça uma ressonancia e se baseie no que o ortopedista falar. Vai por mim, quase zoei um joelho pro resto da vida cometendo essa ignorância de insistir em treinar com dores. 

 

Rapaz, é sério que é grave assim?

 

Tô com uma dor no meu cotovelo esquerdo depois de aumentar a carga do tríceps testa com barra. No dia foi meio estranho, pq não era uma dor igual a muscular, mais um incômodo em certas posições na hora de dormir, nada incapacitante de fazer movimento. Dei um intervalo de uma semana para a outra e parou de doer (uns 4 dias de descanso, só treinei perna). Hoje reduzi a carga uns 30% pra sentir como tava e no fim do movimento, quando faz a extensão "completa", ainda dá uma dorzinha (sem extensão completa não dói e com a barra H quase não dói). Mesmo controlando pra não dar dor é melhor parar e ir no orto? Pq tava pensando sério em só trocar o exercício e seguir a vida (no francês não dói, nem nos outros com cabo...) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Davfi disse:

 

Rapaz, é sério que é grave assim?

 

Tô com uma dor no meu cotovelo esquerdo depois de aumentar a carga do tríceps testa com barra. No dia foi meio estranho, pq não era uma dor igual a muscular, mais um incômodo em certas posições na hora de dormir, nada incapacitante de fazer movimento. Dei um intervalo de uma semana para a outra e parou de doer (uns 4 dias de descanso, só treinei perna). Hoje reduzi a carga uns 30% pra sentir como tava e no fim do movimento, quando faz a extensão "completa", ainda dá uma dorzinha (sem extensão completa não dói e com a barra H quase não dói). Mesmo controlando pra não dar dor é melhor parar e ir no orto? Pq tava pensando sério em só trocar o exercício e seguir a vida (no francês não dói, nem nos outros com cabo...) 

 

com o tempo passa a doer em mais ângulos, e consequentemente você irá forçar mais seus delltoides nos exercícios, gerando um desequilibrio  e provavelmente novas lesoes.

 

Faz assim

Gelo todos os dias dessa semana , umas  2x por dia

 

Deixe pra treinar peito/ombro/ tríceps daqui uns 7 dias, até la vai alongando só. Quando for treinar evite exercicios bilaterais de triceps, começa pelo lesionado e coloque uma carga bem moderada.

 

Se não passar amigo, ai vai ter que ir no medico.

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, frankx disse:

com o tempo passa a doer em mais ângulos, e consequentemente você irá forçar mais seus delltoides nos exercícios, gerando um desequilibrio  e provavelmente novas lesoes.

 

Faz assim

Gelo todos os dias dessa semana , umas  2x por dia

 

Deixe pra treinar peito/ombro/ tríceps daqui uns 7 dias, até la vai alongando só. Quando for treinar evite exercicios bilaterais de triceps, começa pelo lesionado e coloque uma carga bem moderada.

 

Se não passar amigo, ai vai ter que ir no medico.

 

Putz. Valeu cara, vou fazer isso então pra ver se melhora. Melhor uma semana pra avaliar que meses parado. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 em 02:40, Vazamento disse:

Eu recomendo não treinar com dores na articulação.

Pode causar uma artrite, bucite infecciosa, muitas dores, inchaços que podem fazer você ficar uma semana sem trabalhar. Se não tratar, pode até virar uma sepse.

 

Valeu! Eu não realizei o treino, esperei a dor passar.

 

Em 10/01/2019 em 00:32, Samukaa disse:

 

Se você não é iniciante eu diria para treinar algum grupamento que não te cause essa dor.

Mas eu sofro bastante com dores assim... 

Sempre vou mudando os treinos e adaptando.

 

Joelho então... Nem se fala.

Eu sou iniciante. No mais, valeu, confrade!

 

Em 10/01/2019 em 08:15, LucasHK96 disse:

Cara, eu não recomendaria, eu me lesionei começo de dezembro do ano passado.

Tava com dor no joelho, até para andar. 

Eu tentei mandar o treino de perna na primeira semana de dor no joelho e no treino não doia, mas qnd saia do treino era uma dor mt forte.

Ai resolvi parar de treinar perna até não sentir nada de dor.

Não cheguei a consultar médico pois estou sem plano de saúde.

Voltei a treinar perna essa semana pois não sinto mais dor e está bem tranquilo mesmo treinando relativamente pesado. Nada de dor até agora.

Beleza, valeu! Eu nem treinei... não consegui.

 

Em 13/01/2019 em 17:17, RodrigoRossi disse:

Não existe uma resposta correta porque essa dor pode significar uma infinidade de coisas. O ideal é você procurar saber o que é e deixar o treino de lado momentaneamente.

Sim sim. Obrigado pela dica!

 

Em 15/01/2019 em 10:12, Raphael BHZ disse:

Mano,

se você sente dor na articulação: ou você tem um problema na articulação que pode ter sido desenvolvido por excesso de treinamento ou pela mecânica inadequada de execução do exercício ou você faz o exercício de forma errada mesmo.

 

Se você treina com baixo volume, você pode estar com alguma musculatura que esteja te impedindo de realizar aquele movimento de maneira adequada. Exemplo: encurtamentos etc etc... 

 

Se for excesso de treinamento, reduza um pouco o volume/ intensidade do treino.Se a dor persistir, procure um médico.

Abraço.

Bingo! Eu tinha treinado na barra fixa sem realizar o movimento completo... No momento da descida, quando eu passava um pouco mais de 90º, voltava. Tenho quase certeza que foi isso.
Valeu aí pela resposta, confrade! 
Abs

 

Em 15/01/2019 em 10:42, Matheus França disse:

Quanta asneira , problema na articulação, "mecânica inadequada", musculatura impedindo de treinar, encurtamento de tendoes kkkkkkkkkkkkk
Irmão, tu precisa saber se é recorrente essa dor ou não, se apareceu só apos o treino de "anteontem"?

Doi ao executar algum tipo de movimento ? é uma dor constate?

Ja sentiu essa dor alguma vez na vida?

 

Porem via de regra e com exceções, se sente dor, não faça 

Abraços!!

Ela tinha aparecido depois do treino de "anteontem". 
Doía tudo. Não conseguia esticar completamente o braço. 
E tenho quase certeza que foi devido a movimentação errada no treino.
Segui a dica e não fiz o treino.
Abs!

 

Em 15/01/2019 em 11:14, frankx disse:

se essa dor é causada por um tipo de movimento específico, exemplo: dor no cotovelo nos exercícios de empurrar

 

Coloque gelo para diminui a inflamação e PARE imediatamente. Faça uma ressonancia e se baseie no que o ortopedista falar. Vai por mim, quase zoei um joelho pro resto da vida cometendo essa ignorância de insistir em treinar com dores. 

Valeu, confrade! 
Com um tempo tudo se normalizou. 
Tinha inchado um pouco mas naturalmente desinchou.
 

 

22 horas atrás, seramesmo disse:

 

 

Hahahaha, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...