Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino - Tronco, sem equipamentos


pedro_mc000

Posts Recomendados

Idade: 28

 

Altura: 1,80
Peso: 85 
Objetivo do treino: fortalecimento e hipertrofia de troncos e braços

 

Boa tarde,

 

Tenho desde fevereiro adotado treinos sem equipamentos baseados na alternância de flexões, abdominais, agachamentos, "bicicleta em marcha pesada", barras fixas e levantamento de pesos improvisados diversos (garrafas de 2 l com agua ou sacos de alimento dentro sacolas e mochilas). Obtive um bom ganho de massa (de 70 kg para  85 kg, sem teste para verificar gordura corporal mas tenho a percepção que a grande maioria do ganho foi massa seca). Porém tinha dúvidas sobre como dar continuidade do treino. Minhas dúvidas eram específicas sobre as flexões.

Para flexões especifciamente enho seguido este programa de treinamentos - http://www.100flexoes.net/ - que baseia-se em aumentar gradativamente o numero de repetições e de séries. Estou no momento no estágio entre 36-40 flexões.

Li em vários lugares que a flexão aumenta a resistência, mas que o aumento de hipertrofia para de ocorrer a partir de certo momento caso não se aumente a intensidade. Minha dúvida é se a sugestão do treino que estou seguindo é suficiente para ser considerada aumento de intensidade, ou se necessariamente precisaria também acrescentar peso (fazendo flexão com uma mochila com livros, garrafas com água e sacos de alimentos por exemplo).

Outra dúvida que tenho, é a combinação de barras com flexões. Há interferência significativa / overtraining em praticar flexões e levantamentos de peso durante um dia e combinação de barras fixas com abdominais no dia seguinte? 

Obrigado,

Pedro

Editado por pedro_mc000
havia um resto do modelo padrão de postagem que não tinha removido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você treina quantos dias na semana? Acho que você näo deve treinar com tanta intensidade e volume assim para gerar overtraining. Näo me preocuparia com isso.

Eu acho que, para hipertrofia, fica mais interessante aumentar o peso do que aumentar mais ainda as repeticöes. Eu comecaria sim a fazer flexöes com peso, bem como barra fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Obrigado pela resposta. Sobre a periodicidade dos treinos, o faço todos os dias. Nos dias pares com flexões, segundo o metodo previsto do site encaminhado, e levantamentos de peso diversos e nos dias impares com barra fixa, agachamentos e abdominais. Combinado com caminhadas entre uma e duas horas e ocasionalmente o mesmo tempo com bicicleta na marcha mais pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 28

 

Altura: 1,80
Peso: 85 
Objetivo do treino: fortalecimento e hipertrofia de troncos e braços

 

Boa tarde,

 

Tenho desde fevereiro adotado treinos sem equipamentos baseados na alternância de flexões, abdominais, agachamentos, "bicicleta em marcha pesada", barras fixas e levantamento de pesos improvisados diversos (garrafas de 2 l com agua ou sacos de alimento dentro sacolas e mochilas). Obtive um bom ganho de massa (de 70 kg para  85 kg, sem teste para verificar gordura corporal mas tenho a percepção que a grande maioria do ganho foi massa seca). Porém tinha dúvidas sobre como dar continuidade do treino. Minhas dúvidas eram específicas sobre as flexões.

Para flexões especifciamente enho seguido este programa de treinamentos - http://www.100flexoes.net/ - que baseia-se em aumentar gradativamente o numero de repetições e de séries. Estou no momento no estágio entre 36-40 flexões.

Li em vários lugares que a flexão aumenta a resistência, mas que o aumento de hipertrofia para de ocorrer a partir de certo momento caso não se aumente a intensidade. Minha dúvida é se a sugestão do treino que estou seguindo é suficiente para ser considerada aumento de intensidade, ou se necessariamente precisaria também acrescentar peso (fazendo flexão com uma mochila com livros, garrafas com água e sacos de alimentos por exemplo).

Outra dúvida que tenho, é a combinação de barras com flexões. Há interferência significativa / overtraining em praticar flexões e levantamentos de peso durante um dia e combinação de barras fixas com abdominais no dia seguinte? 

Obrigado,

Pedro

O músculo para de crescer quando para de ser estimulado, ou seja, se você conseguir estimulá-lo com essa meta de 100 flexões, ótimo, mas eu ainda colocaria mais algumas séries com menos repetições e mais peso, pra aumentar o estímulo, você pode sim alternar barras e flexões, mas não é interessante. Só que treinar novamente o mesmo músculo no dia seguinte é um tiro no pé, você não dá tempo do seu corpo se recuperar, começando um processo de overtraining. Seria interessante você conseguir se comunicar com seu corpo pra ver se você está sentindo, que precisa de mais ou menos treino, mais ou menos estímulo, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...