Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Walter Guimarães da Costa

Membro
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Walter Guimarães da Costa postou

  1. Eu aconselharia a não fazer no Smith, diferentemente do Carlos, comece a fazer o movimento sem peso, depois coloque somente uma barra nas costas e peça ajuda para o instrutor ver a execução, e assim vai, de pouco em pouco vc acostuma, "força" não é desculpa
  2. Porque são carbos de alto índice glicêmico, carbo de baixa qualidade, e também muita gordura saturada, não vale a pena! Meu amigo, esqueça o cutting, faça um bulking de 4000kcal, cresça pelo menos até uns 40 de braço! Olhe sua idade pra começar a ciclar, esqueça isso, veja o potencial enorme que o corpo tem de produzir testo na sua idade somento com alimentação boa (rica em gorduras saturadas e insaturadas) e exercícios compostos! Vai na minha, não se preocupe com o menos importante!
  3. Uma dúvida, a sua remada curvada, é pronada ou supinada? E se for um ABC1x, eu aconselharia colocar um Lev Terra no treino de costas Aguardo o retorno =)
  4. Boa, agora vá nos dando feedback para saber como está indo, se pese toda semana!
  5. Você é ecto e tem 78kg, além de estar estagnado muscularmente. Eu diria pra você mandar pelo menos 3500kcal/dia, de 2,3 a 2,8g/kg de proteína, gordura acho que 1g/kg está ótimo, e o resto você manda em carbo, de preferência carbos de qualidade
  6. Aumente a proteína do pós-treino, o resto está bom
  7. 5 exercícios para bíceps? O seu treino está ruim e volumoso Está faltando exercícios compostos Tire o o supino como último exercício e faça os 3 "básicos" (Supino reto, inclinado e crucifixo) com 4 séries. Tire o peck-deck e coloque um Desenvolvimento Militar. Coloque um levantamento terra no treino de costas, mas treine a execução antes de colocar muito peso. Troque o Hack por um agachamento livre e adicione um flexor e algum para panturrilha Faça somente 4 séries de rosca direta e 3 de rosca scott.
  8. Magina! Então bons treinos hahah, qualquer coisa estou aqui pra tirar dúvidas
  9. O seguinte, realmente há muito contro-versas sobre o descanso, mas isso, não somos nós que vamos dizer, e sim você! Como seu corpo reage ao ter somente 1 dia de descanso? Você sente muita dor muscular tardia? Você sente que o treino rende menos? A fisiologia de cada um é diferente, eu, por exemplo, gosto de esperar pelo menos 3 dias para treinar o mesmo músculo novamente, mas tem gente que treina todo dia. Faça o teste você mesma, dê descanso em uma semana e na outra não, e veja em qual você sente mais. Sempre dando o máximo de si.
  10. Tire o PullOver e coloque o levantamento terra. Adicione mais um exercícios de panturrilhas. Você está louco, treino de ombro MUITO volumoso. Tire no mínimo uns 2 exercícios. Faça um bi-set de peito com o último exercício
  11. Acho que seria bom colocar mais exercício composto e livre aí...
  12. Meu amigo, é simples o que vou dizer. Aumente as calorias Já que está em bulking, aumente carboidratos e lipídeos.
  13. Treino A: Agachamento como 1º exercício E esse treino está de quadríceps e não de perna Adicione Panturrilha nesse treino tbm (2 exercícios) Treino B: Não tem nenhum exercício para bíceps, só um pra tríceps. Coloque Rosca Direta e Rosca Martelo e tire o Tríceps Francês Treino C: Faça agachamento PROFUNDO, ou seja, passe de 90° Faça 5 séries de cross over como 1º exercício (Já que é o único exercício de peito do seu treino) Treino D: Nesse você também confundiu Bíceps com Tríceps. Tire todas as "roscas". E mande Tríceps Francês, Coice e Tríceps Corda na Polia. Depois de treinar tríceps, faça Desenvolvimento com Barra, depois Elevação Frontal e depois a Lateral.
  14. Oi, só vou te explicar o porque não rola fazer os dois ao mesmo tempo. Primeiramente, gostaria de dizer, que em média, nos primeiros 3 meses, até é possível ganhar massa magra e perder gordura, porque é um estímulo muito diferente pro seu corpo, e assim ele terá de se adaptar, mas quanto há mais tempo você treina, mais difícil fica, já que, para GANHAR massa (magra e gorda) você precisa ter um SUPERÁVIT calórico, e para PERDER massa (magra e gorda) você precisa de um DÉFICIT calórico. Para conseguir ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, você precisaria gastar EXATAMENTE a mesma quantidade de calorias que seu corpo gasta por dia, contando nos dedos os números de proteína, carboidratos e gorduras. Mas daí também entram questões hormonais, tais como: A insulina, é um hormônio altamente anabólico, tanto pra músculo, quanto pra gordura, e só se consegue sua presença após um carboidrato entrar no corpo. A Gordura: ela ajuda na produção de vários hormônios anabólicos, ou seja, não podem ser tiradas da dieta. Resumindo: É algo muito difícil, pois o que você tem que fazer pra um, não pode fazer pra outro, entende? Normalmente só se consegue isso com o uso de anabolizantes. Qualquer dúvida é só perguntar .
  15. Lucas, por isso que eu dei o exemplo de 30min a 1 hora, eu quis dizer nesse intervalo de tempo
  16. Exatamente, como você é nova, ainda não deve saber, mas não importa se você treina 1 hora ou 30min, não importa se você faz 5 séries ou 12 séries, o que importa é a intensidade do treino, fazer até a falha, até não conseguir mais levantar o peso. Tire os exercícios isolados, comece a fazer agachamento livre somente com o peso da barra, e melhore a distribuição, você poderia fazer assim: Treino A: Peito, Tríceps, Costas e Bíceps. Treino B: Posterior de perna (Isquiotibial), Panturrilhas e Ombro Treino C: Quadríceps e glúteos Treino A: - Supino reto 4x15 - Crucifixo inclinado 3x12 - Tríceps corda 3x10 - Puxada Alta (aberta) 4x15 - Serrote 3x12 - Rosca alternada 3x10 Treino B: - Stiff 4x15 - Cadeira Flexora 3x12 - Panturrilha em pé 4x20 - Panturrilha sentado 3x8 - Desenvolvimento militar 3x15 - Crucifixo inverso 3x15 Treino C: - Agachamento Livre 4x15 - Leg Press 45° 3x12 - Cadeira Extensora 3x10 - 4 Apoios no Smith 4x15 - Máquina Abdutora 3x10
  17. Só te digo uma coisa, você tem que escolher antes sobre: Ganhar Massa Muscular e Queimar Gordura. É biologicamente impossível conseguir os dois ao mesmo tempo querida
  18. Rosca direta, já que você tem pouco treino é bom usar mais exercícios compostos. E seria no treino A1 e A2 Meu amigo, mas também tem que organizar essa ordem, deixe assim: Supino Tríceps Barra Fixa Remada Rosca Direta Militar
  19. Exatamente, sempre o maior grupo muscular primeiro, ao meu ponto de vista é isso, e nunca se esqueça da intensidade!!
  20. Então faça isso, cada um treino do jeito que prefere, só não deixe aquele treino ridículo
  21. Muito massa o treino, agora só falta você fazer sua parte para deixá-lo intenso! Você faz as séries até a falha concêntrica?
  22. Só tem um problema, você não pode fazer ombro, muito menos tríceps antes de peito, pois assim não conseguirá chegar na exaustão do peitoral, mas sim nesses músculos secundários, tem como priorizar sem tê-lo como 1o exercício. Coloque como 2o
  23. Nossa, senhora, está horrível, não tem tempo para a recuperação do músculo, faça o mais tradicional: A --> Peito/Tríceps B --> Costas/Bíceps C --> Pernas/Ombro Temos muitos profissionais mal qualificados hoje em dia, é uma pena.
  24. Cara, essa questão de "3 dias ser pouco" é muito relativo, eu treino 3 vezes por semana, mas meu treino é tão intenso, que eu não conseguiria treiná-lo de novo na mesma semana. Então se você fizer um treino desse intenso, não tem problema. Mas faça todos os exercícios até a falha, deixe dessa viadagem de (3x8) pois se em uma série você conseguir fazer mais que 8, você deve continuar, até chegar na exaustão. Não tem essa de "treino ruim" ele só será ruim, se você fizer dele um treino ruim.
  25. Eu achei massa a ideia da rosca direta, se sentir que dá intensidade ao treino, continue. Apesar de tudo, na minha opinião, eu deixaria somente 2 exercícios para grupos musculares pequenos. Você faz treino seg, ter, quar, quin, sex? Se for assim não está bem dividido, pois o levantamento terra pega muito perna. Está faltando exercício pra posterior de perna. Cavalinho e triângulo dão ênfase na mesma porção do músculo, eu trocaria a cavalinho por uma barra fixa ou puxada alta. Também espero que a puxada na frente seja com pegada pronada.
×
×
  • Criar Novo...