Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar com 130 reais para iniciar uma home gym ?


NaehJ

Posts Recomendados

23 minutos atrás, NaehJ disse:

Como vou por 8.7L em uma garrafa pet, sendo que ela tem capacidade de apenas 2 litros? 

Junior, se eu por 1 kg de massa, 1 kg de areia e 1 kg de brita eu já posso considerar que dará 3 kg quando estiver seco? Ou o cimento dps de entrar em contato com a água ele fica mais pesado após secar? 

Eu sei que há uma reação do cimento em contato com a água que o faz perder a densidade. Pela lógica daria um pouco mais de 3kg por conta da água. Eu vou dar uma garimpada em umas construções de anilhas com cimento e lhe passo o link. Se não me engano o away aqui do fórum ensina a fazer a conta fácil e corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como prometido. Ele utilizou uma balança pra marcar o peso. Mas a altura do molde( balde de margarina industrial) foram 12 e 15 cm. E as anilhas pesaram no final 10 e 20kg respectivamente. Acredito que as suas ao utilizar a brita pesem um pouco mais. Já que as do tutorial não tiveram este adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutes ago, NaehJ said:

Como vou por 8.7L em uma garrafa pet, sendo que ela tem capacidade de apenas 2 litros?

Põe 2L na garrafa; põe o conteúdo da garrafa num balde; compra outra garrafa e bebe todo o refrigerante, mais 2L no balde; quando tiver colocado as quantidades adequadas mistura e põe na forma de isopor. Podes usar um cano de PVC para o furo da anilha ou uma pilha de discos de isopor colados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mbcm94 disse:

Esse traço é desperdício de dinheiro, cimento é o componente mais caro. Eu já fiz as contas de quanto precisa para cada peso no meu outro post.

Não dá para entender nada que você me explicou cara, pareceu que você quis tanto se mostrar intelectual que se perdeu na explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, mbcm94 disse:

Esse traço é desperdício de dinheiro, cimento é o componente mais caro. Eu já fiz as contas de quanto precisa para cada peso no meu outro post.

Acabei de ver as medidas que você fez no outro post, vou usa-las então...Mas a parte da garrafa pet não consegui entender nadinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, NaehJ said:

Não dá para entender nada que você me explicou cara, pareceu que você quis tanto se mostrar intelectual que se perdeu na explicação.

É só cortar a boca de uma garrafa, colocar aquelas quantidades de litros num balde e misturar. Por exemplo, com uma garrafa de refrigerante de dois litros a anilha de 20kg vai precisar de um pouco menos de meia garrafa de cimento, duas garrafas e um quarto de areia, duas garrafas e meia de brita.

Acho que esqueci de colocar no outro post, 1L de água para a de 20kg, 500ml para a de 10kg e 250ml para a de 5kg.

 

Pra fazer a forma é só comprar isopor, cortar uma peça de seis lados iguais e colocar paredinhas de 4,7cm.

A forma provavelmente vai ficar com brechas. Quando faço minhas anilhas fecho com cola quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mbcm94 disse:

É só cortar a boca de uma garrafa, colocar aquelas quantidades de litros num balde e misturar. Por exemplo, com uma garrafa de refrigerante de dois litros a anilha de 20kg vai precisar de um pouco menos de meia garrafa de cimento, duas garrafas e um quarto de areia, duas garrafas e meia de brita.

Acho que esqueci de colocar no outro post, 1L de água para a de 20kg, 500ml para a de 10kg e 250ml para a de 5kg.

 

Pra fazer a forma é só comprar isopor, cortar uma peça de seis lados iguais e colocar paredinhas de 4,7cm.

A forma provavelmente vai ficar com brechas. Quando faço minhas anilhas fecho com cola quente.

Eu tenho um balde com 29 cm de largura e um galão com 19 cm de largura aqui em casa, é melhor fazer neles né?  E para colocar a tela de arame no meio, é possível com essa quantidade de brita? 

Editado por NaehJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, NaehJ said:

Eu tenho um balde com 29 cm de largura e um galão com 19 cm de largura aqui em casa, é melhor fazer neles né? 

Sim. Talvez não de pra fazer todos os 20kg de uma vez. Você pode fazer em partes mas é bom não levar mais de duas horas entre uma camada de concreto e outra. Faço as minhas naqueles baldes pretos de borracha de obra, da pra fazer 10kg por vez com alguma facilidade.

Recomendo que você cubra o cabelo, use luvas e uma mascara. Se não tiver mascara pode ser um pano úmido amarrado no pescoço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...