Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas

Posts Recomendados

Postado

18/02/2017 - Core

Enquanto arrumava a casa fiz a parte dois de hoje.

A. HLR 3x15 - Joelhos encolhidos, execução lenta.

B. Touch Sholder Plank 2x60seg

Fim. 

Postado
17 horas atrás, william.fortunato disse:

Lucas,

Quando puder fala pra gente como funciona a modelo de periodização para os treinos de LPO dentro do Crossfit, 

Talvez o @vinimagalhaes (que tem bem mais experiência no crossfit) possa falar mais, mas la no box ta rolando basicamente o seguinte:

Segunda -> Trabalho de clean. Por enquanto ainda não ta rolando o clean per se, apenas power clean. Nesse momento estamos trabalhando hang-power cleans. No dia de clean também rola front squat como acessório, geralmente dentro de um complex tipo: 5 rounds de 2 hang-power cleans + 3 front squats. As cargas desses complexes (de todos os dias) devem progredir semanalmente.

Quarta -> Trabalho de snatch. Mesma coisa do clean, ainda com hang-power. Como acessório tem overhead squat e o complex geralmente é hang-power snatch + OHS.

Sexta -> Trabalho de jerk. Até agora só teve power jerk (não se falou em split jerk ainda). Como acessório estamos usando o push press. O complex de sexta tem sido power clean (pra colocar a barra na posição) + push press + power jerk.

Terça e quinta geralmente tem algo de ginástica e quase não se usam barras. Quinta o foco é core. 

Abraços

Postado (editado)

Rapaz, experiência bem básica a minha, mas pelo que vejo nos box e em competições em geral, a periodização depende muito da vivência dos coachs, em muitos lugares o foco em LPO é bem fraco, e tem um foco maior em ginásticos por exemplo, o CF passa um modelo de periodização no curso Lv1, é mais ou menos o que o coach aqui segue, com algumas alterações. Acho que dá pra ter um panorama legal.

Aqui eles trabalham bastante em LPO, sempre tem exercícios auxiliares, nos warm ups e skills.

116jjau.jpg

Editado por vinimagalhaes
Postado

Lucas, diz uma coisa. Como ficou a dieta com o início do CF?

Mantém aquele 6x1? Ou está sem déficit? Ou sem dieta???

Postado
40 minutos atrás, mootley disse:

Lucas, diz uma coisa. Como ficou a dieta com o início do CF?

Mantém aquele 6x1? Ou está sem déficit? Ou sem dieta???

Sem dieta. Superávit tá moderado. To sem balança, mas acho que ganhei peso - to mais parrudo.

Queria voltar com o 6/1, mas ainda to sem uma rotina boa. Com o probleminha no joelho os treinos estão escassos, então o foco tá sendo recuperar. Aquele esquema 6/1 tava sendo bem legal, pq eu conseguia comer bem e fazia só um diazinho de déficit, o que tava sendo até legal pra tirar retenção e esvaziar td. Enfim, tava gostando e vou ver como encaixo isso na rotina.

Postado

Hoje eu quebrei a inércia de 8 dias sem treinar - e comendo e bebendo bagarai. Andei 6km, e fiz 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1 de chin-ups e dips intercaladas, td em jejum.

Joelho ainda incomodando, mas acho que ta bem melhor. Vou começar a fazer uns exercícios BW leves e ver como o joelho se comporta.

Crossfit acho que só na outra semana, a partir do dia 06/03. Quero ficar zerado pra voltar.

Abraços

Postado

Lyle, sobre chins e pull-ups:

useful post i found (by Lyle) on chins : 
You get a greater range of motion for the lats with a slightly
narrower grip.  UNless there's some specific reason to do so (and none come to mind right now), very wide grip chins are pretty pointless IMNSHO.

For wide grip chins (i.e. overhand), I'd suggest a grip where your
forearms end up perpendicular to the floor at the bottom of the
movement.  That is, flare your elbows out by your sides and set your grip so that, at the bottom position, your forearms are straight up and down.  Setting hands any wider that that doesn't really accomplish much.

So in practice, the three grips I recognize are:
1. shoulder width, underhanded grip: lets biceps contribute more ; you
can do this one overhand as well but it's kind of awkward
2. shoulder width, parallel grip: less biceps, more brachialis, easier
for some people's wrists
3. medium grip/overhand: described above

Main difference in terms of lat involvement is that #1 and #2 work latsas a shoulder extensor, #3 works as a humeral adductor.  So there is a neuromuscular specificity issue there.  

There tends to be a little more scapular adduction (working midback) with #1 and #2 as well, because the shoulders come down and back. So if you're not doing deadlifts or some type of rowing movement to hit midback, I'd consider #1 or #2 to give more full back development (i.e. if that was your only back movement).

#3 will work midback (teres, rhomboids group) as scapular rotators
however, which #1 and #2 won't do.

Tem uma coisa ali sobre especificidade neurologica que provavelmente explica pq eu sou tão ruim em pull-ups (só fiz chins durante mto tempo ;))

Postado

A pilha de minha balança acabou há cerca de 1 mês e fiquei esse período sem me pesar. O resultado foi esse aí:

W12s6HCm.jpg

Deve ter uma retenção e talz, mas a real é que engordei bastante. Além disso, foi um período que treinei pouco, então a maior parte disso é gordura.

Pelos meus registros fiz um superávit de ~10000 calorias, o que daria ~1,3kg, ou seja, metade do ganho do gráfico, mas o registro nesse período foi extremamente zoado, então nem dá pra confiar muito.

Enfim, em breve teremos cutting kkkk

Abraços

Postado
3 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Não vende pilha por ai, não? :P 

kkkk

O cara engorda e bota a culpa na balança, tipo: "a culpa é minha e eu coloco no que eu quiser!" kkkk

Tinha pilha, mas tava na bagunça da mudança e eu meio que tava sem saco pra ficar controlando mta coisa, modo control freak off.

Postado
50 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

:ph34r: foi o carbo :ph34r:

18 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

:ph34r:acho que foi o alcool:ph34r:

vcs são é treteiros kkk  f:ph34r:eu misturei carbo e gordura:ph34r:

Hoje fiz o seguinte:

Chins 4x10

Unilateral DB OHP 4x10x17,5kg

Fisioterapia:

Air Squats 2x10

Wall Squats 2x10

Good Morning BW 4x10

O joelho ainda dói um pouco (dor leve) no movimento de agachamento. No bottom não dói. A dor aparece apenas qd tensiono a musculatura com o joelho em um ângulo agudo. Não dói mais pra andar, subir e descer escada nem pra sentar e levantar. 

Não sei bem o que fazer... O que acham? Dou mais repouso? Continuo fazendo os movimentos bem leves diariamente até a dor desaparecer completamente? (A dor é na região da patela).

Abraços

Postado

Se me lembro bem o @debew estava com um problema similar, ele sentia incômodo no joelho sempre que não havia a descompressão de tal (um 1/2sq por exemplo). O tempo sob tensão acentuado causava incômodo, acho que o mesmo pode dar uma visão melhor do que realmente aconteceu (e realmente se foi isso mesmo o que disse rsrsrs)

Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Se me lembro bem o @debew estava com um problema similar, ele sentia incômodo no joelho sempre que não havia a descompressão de tal (um 1/2sq por exemplo). O tempo sob tensão acentuado causava incômodo, acho que o mesmo pode dar uma visão melhor do que realmente aconteceu (e realmente se foi isso mesmo o que disse rsrsrs)

Pelo que eu entendi que ele disse:

3 horas atrás, Shrödinger disse:

O joelho ainda dói um pouco (dor leve) no movimento de agachamento. No bottom não dói. A dor aparece apenas qd tensiono a musculatura com o joelho em um ângulo agudo. Não dói mais pra andar, subir e descer escada nem pra sentar e levantar. 

É bem parecido com o que eu estava sentindo quando me lesionei pós campeonato.

Eu não fiz nada de muito OOOH simplesmente parei de trabalhar com cargas altas por um período(só -60%), pra poucas reps e somente full range oly squat(me lesionei no low bar). Além de trabalhar mobilidade mais mobilidade e com um poquinho mais de mobilidade.

Foi o período que comecei a brincar com os oly lifts, que eu acho que ajudaram muito no processo. Eu mal tinha vasto medial na época e os olys deram um up nisso e com a vinda dele a dor foi sumindo ahushau

Postado
1 hora atrás, william.fortunato disse:

Já considerou meter um Ibuprofeno?

Fiz 10 dias de biprofenid.

Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Fiz 10 dias de biprofenid.

Faz liberação miofascial, desde as fascias plantares do pé até os flexores de quadril e glúteo.

Procura um osteopata ou quiropraxista.

Postado
5 horas atrás, MBD disse:

Faz liberação miofascial, desde as fascias plantares do pé até os flexores de quadril e glúteo.

Isso tbm me ajudou, tinha esquecido ahusha

Postado

Hoje nem ia fazer nada, mas fiz o seguinte rapidinho antes de sair de casa pro trabalho:

Chins 15+13

Unilateral DB OHP 2x10x17,5kg

TKE 2x20

Wall Squats 2x10

Ontem também fiz TKE e wall squats. To fazendo pouca mobilidade... Tenho que melhorar nisso.

Abraços

Postado

04/03/2017 

Hoje fui no mercado e me deparei com uma promo de mm's 200g. Resultado: comprei. Cheguei em casa e resolvi fazer um treininho, mas bateu uma preguiça descomunal e fiz só o seguinte:

Chin-up 1x15

BB OHP 2x10x40kg - To fraco demais nisso aqui!

Pull-up 2x10 - Continuo fraco aqui.

Então eu fui ver uns seriados e comi 200g de pipoca, seguidos de 200g de mm's. Abortei o almoço. Dormi algumas horas de tarde, provavelmente anestesiado pela bomba de açúcar. Acordei e resolvi tentar cortar o prejuízo. Fiz o seguinte:

6km de caminhada

2 rounds

12 chin-up

12 dip

12 HLR - joelhos encolhidos

20 TKE

10 wall squat

Cheguei em casa e tomei um shake de uei. Depois disso fiquei com 850 kcal sobrando pro jantar ;) 

E foi isso. Dei um novo significado ao IIFYM kkkkkkk

Abraços

Postado
6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

só faltou o multivitamínico, aí sim seria o padrão iifym

Vacilei... :( kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...