Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Quase não tenho filmado, mas pra não ficar sem filbagens, vão aí dois vídeos (um do aquecimento e um da falha).

 

Nesse video dá pra ver que eu não estendo completamente no clean, mas isso foi pq tava leve. Além disso, to com uma mania nova: saltar pra frente no clean. No jerk eu passei o joelho da frente (a canela deve ficar na vertical), ainda assim foi razoável. Eu só filmei esse pra ver como tava o clean.

 

 

Aqui eu podia ter jogado a barra mais baixa e concentrado pra fazer o catch com o core mais rígido. Quando se tem um squat forte até dá pra salvar o lift com essa perda de rigidez, caso contrário (meu caso) é falha na certa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

08/12/2017

 

Hoje estava mto cansado da semana e fiz apenas o treino de mobility flow. Cheguei a ensaiar uns pull ups e muscle ups, mas o cotovelo começou a reclamar e eu resolvi parar. O joelho também tá incomodando um pouco, então o melhor era descansar mesmo. 

 

Semana que vem vai rolar o famigerado WOD Hero Murphy (1,6km de corrida + 100 pull up + 200 push up + 300 squat + 1,6km de corrida) lá no box. Amanhã pretendo fazer alguma coisa que envolva bom volume desses 3 básicos - to pensando em fazer um Cindy pra avaliar o ritmo, já que provavelmente vai ter a opção de particionar o Murphy em 20 rounds. A corrida vai ficar pro dia mesmo e vai depender muito de como meu joelho vai se comportar na hora e há grandes chances de fazer a milha final andando só pra completar. Minha meta é fazer abaixo de 80 minutos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, Murph é fodão... E vc vai sofrer mais ainda por fazer pullup strict.

 

Fiz 200 puhsups na quarta e meus tríceps ainda doem. Certa vez fiz apenas 300 agachos, fiquei uns três dias sem poder me abaixar pra pegar nada no chão. No fim de um WOD desse é obrigatório um semana de deload.

 

#oremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09/12/2017 - Cindy

 

Cindy_Benchmark.jpg

 

Fiz 13 rounds, dois a mais que da última vez ;) 

 

Achei mais fácil que das outras vezes, o que mostra que o condicionamento tá evoluindo (a passos de tartaruga, mas tá rsrsrrs), mas não o suficiente pra não me deixar com medo do Murphy. Nos últimos 2-3 rounds já tava ficando difícil e pro Murphy ainda faltariam 7 rounds - fora que no Murphy tem 1 milha antes dos calistênicos, o que pra mim é difícil, já que não to correndo. 

 

No fim das contas foi bacana pra me dar uma noção de ritmo. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiz pela primeira vez o Sot Press verdadeiro (press agachado com a barra na frente do corpo). Mto top e mto difícil. Video abaixo da penúltima série, com 28kg - depois ainda fiz uma ultima com 32kg.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/12/2017 - Mobilidade e core

 

Pra não ficar parado resolvi treinar um pouquinho de mobilidade, core e trabalhar minhas fraquezas na cintura escapular com um sots press.

 

Aquecimento

EMOM 9'

50" plank

50" superman hold

50" bottom OHS hold - Cabo de vassoura.

 

Sots Press (ou Press in Clean)

5x8kg

5x12kg

5x16kg

5x20kg

5x24kg

5x28kg - Video acima.

5x32kg - Esse set foi mto difícil.

 

Curti mto o sots press. Com o passar das séries o corpo vai ficando mais móvel e fica mais fácil fazer força daquela posição.

 

Depois ainda pretendia fazer um condicionamento com uns ab wheels e supermans, mas tive que encerra por conta de um compromisso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/12/2017 - Crossfit

 

Hoje fui pro treino de crossfit que teve foco em condicionamento. 

 

Aquecimento 

"Meio Cindy"

AMRAP 10'

5 pull up - Fiz chest to bar estrito.

10 push up - Fiz tocando o peito no chão.

15 squat

 

Fiz apenas 5 rounds. Não quis forçar no volume.

 

Condicionamento 1

EMOM 15'

10 back squat - Fiz 5x8x70kg.

20 box jump over - Fiz 15/12/12/12/12.

Descanso

 

Aqui era o seguinte: minuto 1 tinha que fazer os BS, no minuto 2 os box jump e no 3 descansava. Foi muito foda isso aqui, várias sensações de quase morte.

 

Condicionamento 2

AFAP 12'

50 sit up

100 OHS

50 sit up

 

Parei no sit up (nem peguei a barra). As pernas já estão bem cansadas e amanhã ainda tem LPO, então resolvi me dar essa colher de chá.

 

EDIT: Acordei com febre. Sabia que tinha algo errado ontem, tava td mto difícil.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/12/2017 - Murph

 

Não bastasse a dificuldade inerente ao Murph, eu ainda arrumei uma virose que me derrubou legal. Ontem acordei ainda sem certeza se faria ou não. Mas como ia ter churrasco lá no box depois eu resolvi ir e tentar fazer o que desse.

 

Tinham 3 opções: 

 

Turma 1:

1,6km de corrida

100 pull up

200 push up 

300 squat

1,6km de corrida

Td isso usando um colete de 9kg.

 

Turma 2:

Mesmo que acima, mas sem colete.

 

Turma 3:

1,6km de corrida

20 rounds

   5 pull up

   10 push up 

   15 squat

1,6km de corrida

 

No último instante resolvi ir na turma 2.

 

Na primeira milha, logo nos primeiros 400m eu senti o joelho e tive que andar o restante. Acho que fiz em quase 14 minutos.

 

As pull ups saíram até bem, em uns 15 minutos, o que foi bem mais rápido que os 20 minutos que levei da última vez (mas dessa vez eu usei bastante kipping feião) e ainda fiz um PR de reps na primeira (20 reps e cabia mais). Acho que eu fiz 20/10/10/10 e depois sets de 5 até acabar. 

 

As push ups foram absurdamente difíceis. Não sei explicar. Eu fiz 20/15/15/10/10 e depois fiz sets de 5 até acabar. Eu queria ter feito sets de 10, mas tava mto difícil. Demorei uma eternidade aqui.

 

Os squats eu dividi em 30/30/20/20 e depois sets de 15 até as duas últimas, qd fiz sets de 10 pra fechar.

 

Na segunda milha eu nem tentei correr pra não arrebentar os joelhos e demorei 17 minutos. Mas honestamente não sei se conseguiria correr - as pernas estavam bambas kkkk. 

 

Fechei tudo em 84 minutos. Tirando as push ups, onde esperava uma performance bem melhor, foi dentro do esperado. A corrida tinha esse risco, então nem me estressei tanto e preferi não forçar pq sabia que podia prejudicar o treino inteiro e ainda me deixar mancando e sem treinar pelo resto da semana (hoje os joelhos tão bem). A galera da turma 2 de nível parecido com o meu fez em cerca de 60 minutos (alguns em um pouco mais, outros em um pouco menos). A turma de colete também fez na faixa dos 50 e poucos minutos. Num dia melhor (sem virose e sem o joelho doer) acho que eu faria em uns 70 minutos. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...