Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, fast_chicken disse:

Entendi, no cutting tava ciente, mas como nunca bulkei não sabia que rolava tbm. Vlwss

Não acontece com todo mundo. Tem gente que até diminui o gasto calórico com um aumento na ingestão... Isso é triste rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shrödinger disse:

Não acontece com todo mundo. Tem gente que até diminui o gasto calórico com um aumento na ingestão... Isso é triste rsrsrsrs

Nem me fale em tristeza rsrs...não aguento mais comer só 2k, vontade de meter o foda-se e pela primeira vez na vida bulkar...e me conformar com a graxa ...sqn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/11/2017 - Crossfit

 

Primeiro treino em muito tempo que não sinto dores... Td bem que não fiz qualquer movimento que costuma incomodar, mas foi legal pra variar rsrsrs

 

Aquecimento

AMRAP 8'

5 wall ball 9kg

10 push up 

30 DU SU

 

Fiz 4 rounds e ainda dava tempo pra mais um, mas eu enrolei.

 

"Força"

Every 2' for 6 sets

2 front squat

3 back squat

85% front squat - Usei 70kg.

 

Condicionamento

"WOD Girl Karen"

AFAP 10'

150 wall ball 9kg

 

Fiz 130 wall ball. Dava pra ter fechado com um pouquinho mais de raça - mas embora meu condicionamento tenha melhorado ainda tá uma bosta. O record do crossfit games disso aqui é menos de 3 minutos. Vai tomar no c*... Não tem como fazer isso em menos de 5min - os caras roubam com certeza kkkkkkkkkk

 

Deu uma boa canseira nas pernas e nos ombros (que só dói mesmo em movimentos de puxar). Comi um monte de pipoca depois pra tentar recuperar pro treino de amanhã kkkkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/11/2017 - LPO e Crossfit

 

Ontem fiz o treino de LPO, que teve PR de hang snatch e o de crossfit que teve foco em T2B e pull up.

 

LPO

 

Primeiro foi feito um longo aquecimento que envolveu massagem com a barra olímpica no trapézio e em várias partes da coxa, seguida de um exercício que era adução e abdução de escápulas com a barra acima da cabeça. Depois veio o aquecimento mais convencional com BTN snatch push press, snatch balance, sots press e talvez mais alguma coisa que eu não to lembrando. Depois disso foi 1RM de snatch:

 

Hang Squat Snatch (ME 1RM)

1x30kg

1x35kg

1x40kg

1x45kg

1x50kg

1x55kg - Fail.

1x55kg - Fail.

1x55kg 

1x60kg - Fail.

1x60kg 

1x61kg - Fail.

1x61kg - PR. Acho que do hang o PR era 55kg.

 

Como deu pra ver, perdi vários lifts. Esperava uma performance melhor, tanto em termos de técnica, quanto em termos de força - ainda mais considerando que fiz 64kg no power na semana passada com o ombro doendo. Em todo caso, foi mto bom considerando o PR e a ausência de dor no ombro! O que acho que tem sido o problema é a falta de confiança pra fazer o lock out dos ombros e escápulas no catch - por conta das dores constantes.  

 

Crossfit

 

Aquecimento

EMOM 9'

25 v up - Fiz 20/20/15

15 sprawl

5 chest to bar - Aqui é chest to bar de verdade, balançando a barra na batida no peito kkkk

 

Técnica

Toes to bar

 

Aqui eu tentei aprender a fazer T2B roubando (como todos os movimentos livres do crossfit :P). Caraleo, impressionante como eu sou descoordenado! Resultado, continuo só conseguindo fazer estrito (no máximo uma balançadinha leve). 

 

Força 

EMOM 7'

3 weighted pull up - Usei 20kg em todas.

 

Condicionamento

AFAP 15'

4 rounds

15 KB swing (russo) 24kg

15 T2B

15 KB swing (russo) 24kg

15 pull up

 

Fiz 2 rounds e parei. A mão já tava doendo mto e os swings tavam pesados pra caraleo já. Eu tentei usar kipping, mas não rolou e atrapalhou mais que ajudou - da próxima vez acho que vou tentar fazer td estrito mesmo e pronto, pelo menos poupo as mãos. Um dia eu aprendo essa porra de kipping...

 

Uma coisa que eu senti nessas duas últimas semanas foi a queda de força nas pull ups (e exercícios semelhantes). Talvez isso se deva ao aumento de volume nos olys, que castigam mto as costas. 

 

Hoje eu to pensando em ir tentar supinar. Faz tempo que to querendo voltar a supinar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29/11/2017 - Treino livre

 

Hoje fui no box e conseguir fazer um treininho que eu mesmo bolei na hora. Queria e consegui fazer supino reto depois de quase um ano sem supinar direito (fiz 2 vezes esse ano). E foi bem bom e rendi até mais que o esperado. Fiz o treino estilo crossfit:

 

Aquecimento

3 rounds

30" plank

30" glute bridge

5 clap push up

15 scapular pull up

 

A ideia do aquecimento era aquecer pro supino e funcionou mto bem. Plank era pra aquecer o core como um todo, inclusive os estabilizadores de ombro; glute bridge serviu pra ativar a musculatura que faz o leg drive; clap push up é interessante pq esses exercícios explosivos promovem uma boa ativação neural; e por fim as scapular pull ups pra melhorar a adução de escápulas. Recomendo um aquecimento com esses elementos sempre que for fazer supino.

 

Força

Paused Bench Press (ME 5RM)

Warm up

10x20kg

8x40kg

Work sets

5x60kg

5x70kg

5x75kg

5x80kg - Vídeo abaixo dessa série.

5x85kg - RPE 10.

 

 

 

Diria que não tá 100%, mas tá bem bom pra quem não treina isso há 1 ano. O top set tb foi bom, apenas 10kg abaixo do que eu fazia no final do ano passado. Difícil programar, mas eu pretendo fazer sempre um BP nas próximas semanas, tentando chegar até um ME de 1RM. Os 5x85kg já colocam minha 1RM estimada em cerca de 100kg (melhor que meu front squat kkk).

 

Condicionamento

"WOD Girl Lynne"

Lynne_Benchmark.jpg

 

Usei 78kg no bench press (meu peso atual). Fiz 8/6/5/4/4 no BP (aqui touch and go) e 10/8/8/8/10 nas pull ups (com balanço, que não dá pra chamar de kipping pq não sei fazer kipping). Score total de 71 reps, bem abaixo de minha marca do ano passado de 100 reps, mas eu vou bater essa marca em um mês (pode printar e cobrar :P). Eu só tive 15' pra fazer Lynne, o que atrapalhou a performance - fora os BP de antes e as pull ups, toes to bar e snatches de ontem, mimimi -, mas achei bom.

 

Amanhã tem treino de C&J. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...