Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Agachamento


MatheusDLR

Posts Recomendados

Publicidade

Você tem quanto tempo de treino?

Será que você tá executando o exercício corretamente? Fica difícil fazer suposicöes baseado na baixa quantidade de informacöes mas é muito provável que a execucäo näo esteja boa.

Eu gosto muito do agachamento na parede para ajudar a aprimorar a técnica.

Caso seja de seu interesse, esse tópico é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quanto tempo de treino?

Será que você tá executando o exercício corretamente? Fica difícil fazer suposicöes baseado na baixa quantidade de informacöes mas é muito provável que a execucäo näo esteja boa.

Eu gosto muito do agachamento na parede para ajudar a aprimorar a técnica.

Caso seja de seu interesse, esse tópico é bem legal.

Eu treino serio ha mais ou menos 6 meses. Eu parei por um tempo por causa de estudo ( agora consegui arrumar tempo parando com um pouco do estudo ).

Eu tenho 16 anos, não tenho grande flexibilidade. A muito tempo minhas mãos não inconstam meus pés. Tentei colocar um banco embaixo para ver se parava com o medo, mas vi que não era medo.

Se eu agacho, ate mais ou menos 60 graus vai de boa, o negocio e nos 90 e passar dele, eu simplesmente perco o equilibro e vou pra trás, como se algo me puxasse, meu quadril simplesmente trava.

Editado por MatheusDLR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá querendo dizer que sua coluna fica inclinada ao agachar, não tem NADA de errado com seu agachamento.

Olha essa imagem:

6a0128769a61e7970c0168e9a8292d970c-pi.jp

Ela apresenta as diferenças entre a posições no fundo dos agachamentos frontal, high-bar e low-bar. Se o seu caso for o 3o, inclinar a coluna é o certo a se fazer mesmo. Esse inclusive é o melhor estilo de agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá querendo dizer que sua coluna fica inclinada ao agachar, não tem NADA de errado com seu agachamento.muito relativo

Olha essa imagem:

6a0128769a61e7970c0168e9a8292d970c-pi.jp

Ela apresenta as diferenças entre a posições no fundo dos agachamentos frontal, high-bar e low-bar. Se o seu caso for o 3o, inclinar a coluna é o certo a se fazer mesmo. Esse inclusive é o melhor estilo de agachamento.‹discordo

Depende do nível de inclinação e posicionamento da barra pra ser normal ou não, pode ser uma compensação do corpo pela carga em relação a força das pernas e a inclinação ser demasiadamente grande, o que faz virar um Good morning squat bem dizer, e ainda teria de ver se nessa inclinação o tronco dele nao se curva.

tirando foco sobre cargas, o high bar squat atg(oly squat) é sem duvida a melhor forma de agachar, trabalha muito bem a mobilidade e tem resposta para várias outras funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o intuito for quadríceps faça no hack com os membros inferiores a frente do tronco, biomecanicamente falando no agachamento livre quando o tronco se inclina para frente a barra fica na linha do joelho ou eixo.ai o motor primário é o glúteo já que não a torque quando a linha de ação esta em cima do eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o intuito for quadríceps faça no hack com os membros inferiores a frente do tronco, biomecanicamente falando no agachamento livre quando o tronco se inclina para frente a barra fica na linha do joelho ou eixo.ai o motor primário é o glúteo já que não a torque quando a linha de ação esta em cima do eixo.

tudo depende, low bar squat apesar da inclinação do tronco nao deixa de ser um bom construtor de quads.

o hack e o smith aumentam a força de cisalhamento do joelho com as pernas na frente do tronco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...