Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Não É Recomendável Beber Café Depois Da Prática De Exercícios Físicos?


Hipernetico

Posts Recomendados

Pelo que vi nem sempre termogênicos causam perda de massa magra, isso está mais ligado a dieta da pessoa, por na maioria das vezes ser hipocalórica acaba por não suprir as demandas energéticas e de aminoácidos/proteínas e perde MM.

Vamos levar mais a sério o tema ai brothers...
Ainda não sei se estão subestimando o valor da enzima mTOR (caso seja verdade que a cafeína inibe, tu pensar "fodas pra mTOR vou tomar café) ou se estão subestimando a cafeína em si, que poderia inibir a enzima mTOR. Mas seria necessário um estudo mais aprofundado pra afirmar isso.

Alguém teria um estudo relacionado com esse assunto?
Pois há também aqui no fórum mesmo falando que a cafeína pode estimular a produção de testosterona. Há de saber se realmente inibi a enzima mTOR a ponto de não dar compensação no que tange a testosterona.
LINK: http://www.hipertrofia.org/blog/2013/01/21/dica-rapida-cafeina-pode-aumentar-a-testosterona/

Uma das coisas que inibe a mTOR é o próprio exercício, mas após o exercício ela é estimulada, a minha preocupação é se no momento que a mTOR está sendo estimulada a cafeína possa novamente inibir sua ação.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que vale a pena darem uma lida :
É um texto sobre cardio mas tem uma certa relação com o que esta sendo tratado no tópico... Dando uma lida por alto em alguns tópicos,tem um que diz que o mecanismo chave construção muscular em todos os mamíferos é uma proteína complexa, parte da via da insulina, chamada mTOR. Quando é ativada sinaliza para que seu músculo aumente a síntese de proteínas. E quando desativada sua síntese de proteínas cai e começa a quebra das proteínas... Nota-se que é a proporção de síntese de proteínas de degradação / proteína que determina o que você irá construir .
Há três ativadores primários de mTOR em seu músculo:
1. fatores de crescimento e insulina.
2. aminoácidos.
3. mecano-sobrecarga (algo como levantamento de peso)
Durante o exercício sua mTOR é totalmente inibida, mas é reativada logo após o exercício e reforçada por aminoácidos e insulina. Com uma alimentação adequada após o exercício, mTOR aumenta a sua síntese de proteína muscular a um nível que excede a taxa de degradação de proteínas, deixando um saldo positivo de proteína no músculo e um ganho liquido na massa muscular.
Curiosamente mTOR responde a jejum de um modo semelhante.Quando seu corpo está em jejum, mTOR é inibida e após alimentação é reativada e seu músculo sai de um estado catabolico para um estado anabolico. Várias evidências indicam que exercício em jejum causa quebra de proteínas mas ambos estimulam a síntese protéica após o exercício e após a alimentação, respectivamente.
Parece que o mesmo mecanismo que inibe a síntese de proteínas durante o exercício e jejum, contribui para a estimulação do anabolismo muscular proteína logo após.
A janela de oportunidades
mTOR é altamente receptiva a estimulação hormonal, particularmente para insulina e IGF-1 . Observe que a produção de IGF-1 é estimulada pelo crescimento hormonal e exercício intenso, mas isto precisa da interferência da insulina para finalizar suas ações. E isso tudo começa durante o tempo de recuperação após o exercício.
Logo após o exercício, a insulina pode abaixar potencialmente, enquanto IGF-1 está no seu pico de energia. Este é o tempo perfeito para alimentar seu musculo e promover o seu ganho. Na verdade, o período pós-treino tem sido reconhecido como "a janela de oportunidade".
Agora que você sabe o que desencadeia o mTOR, vamos ver o que o prejudica.
O que prejudica o mecanismo do crescimento múscular ?
Sabendo que mTOR faz parte da via da insulina, ela pode ser seriamente prejudicada devido a resistência a insulina. Isso é o porque diabéticos estão geralmente associados com a perda muscular. E isso é o porque dietas com alto índice glicêmico são potencialmente prejudiciais ao desenvolvimento muscular.
Você pode ver o porque nossa dieta ocidental típica que é amplamente baseado em alimentos carboidratos refinados, está a falhar no suporte do seu físico. Outros prejudicantes do mTOR são a cafeína, deficiências nutricionais e miopatia (doença inflamatória do músculo). Observe como cafeina inibe mTOR de maneira similar ao exercício.
Resumindo: você pode ter seu café antes do exercício, mas não logo depois.
Então que tipos de nutricionais e físicos "gatilhos" podem ativar seu mTOR?
Gatilhos fisicos para criar seu músculo
Pesquisadores tem encontrado que o principal gatilho para seu mTOR é a mecano-sobrecarga. Mecano-sobrecarga é o impacto físico que pode ser chamado por "matador" exercícios de força, velocidade e empurrar e puxar. Treinamentos intensos ligam seu mTOR para aumentar a síntese de proteínas nas fibras musculares e eventualmente levam a um aumento do tamanho do músculo.
Em termos técnicos, mecano-sobrecarga impacta em seu músculo "gatilhos" que liberam um composto celular chamado phosphatydic acid, que por sua vez ativa seu mTOR. Observe que exercicios moderados e aeróbicos não realizam isso. Eles não têm a intensidade necessária para produzir esse impacto.
Treinamento aeróbico afeta principalmente sua mitocôndria, mas praticamente não afeta suas miofibrilas. E mesmo os efeitos dos aerobícos causam alguns beneficios cardiovasculares, isto falha na sua criação de massa muscular. E muitas vezes, exercícios aeróbicos prologandos crônicos podem levar a perda de massa muscular e força diminuída...
bom dei uma traduzida a maneira com que fui me interessando no assunto (kkkk, não ficou muito bom não). mas acho que serve de contribuição para o tópico, qualquer erro me avisem por favor, lembrando que eu não traduzi tudo (pois foge ao assunto do tópico) e isso também não representa minha opinião, abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dei uma traduzida a maneira com que fui me interessando no assunto (kkkk, não ficou muito bom não). mas acho que serve de contribuição para o tópico, qualquer erro me avisem por favor, lembrando que eu não traduzi tudo (pois foge ao assunto do tópico) e isso também não representa minha opinião, abraço.

Valeu demais cara, algumas coisas sobre mTOR ai eu já sabia, outras foram explicadas de outra forma bem interessante.

Ainda não tô com uma opinião certa sobre o assunto, por isso estou pesquisando.

Obrigado pela contribuição!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...