Ir para conteúdo

Bcaa Monster 5200 Powerfoods

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, vi que a PowerFoods lançou uma nova linha de suplementação (linha Monster) e que o BCAA deles é de uma concentração ótima... A cada 4 capsulas, 5,2g de bcaas, e o preço é muito barato em comparação a outros BCAAS do mercado, tipo o da Optimum, etc, e nunca vi falar desse BCAA aqui no fórum...

500 Capsulas sai por 170 reais em uma loja online.

Alguém já utilizou ou sabe mais sobre tal suplemento? Pois por ter uma concentração tao alta e ser tão barato, eu estranhei bastante... Existe um ''parâmetro" de qualidade em BCAAs ?

Queria ouvir alguém antes de comprar, desde já agradeço e aguardo as respostas :D

Postado

também vi acompanhando ele.. mas vai saber né.. parece muito bom mesmo, mas a desconfiança sempre fica

Postado

Eu uso BCAA Maximum da All Life Nutry, a concentração é de 2,9 gramas a cada 3 gramas.
O pote com 200 gramas custou 40 reais (desconto por ser avista, total deve ser uns 45-47 reais).
Acho mais barato e o custo-benefício melhor.
Levei 2 pote de uma vez.

Postado

Na minha opinião BCAA não vale a pena!!!

Da uma olhada nesse tópico e pesquise mais...

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-2014/

Estou colando a conclusão aqui:

Conclusão

Em síntese:

- Não existem motivos (científicos ou práticos) aparentes para utilizar uma baixa dosagem de BCAA (como menos que 5 ou 10 cápsulas por dia), eis que, como dito, trata-se de apenas uma gota dentro de uma piscina (supondo um indivíduo de 75kgs que ingira 150g de proteína por dia, acrescentar 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino de BCAA representaria, no máximo, um aumento de 4g de proteína, ou menos de 3%);

- Não há vantagem econômica, pois, como citado, pode-se atingir a mesma quantidade de BCAA com outras fontes muito mais baratas;

- Como exceções, cabe mencionar tanto a hipótese de quem treina com pesos e em jejum, que poderia utilizar 10g/treino por cautela; e a mega dosagem, que embora não possua uma base científica sólida, é bem vista na prática.

Vale adicionar a opinião do (agora popular) Examine.com, site independente responsável por analisar os estudos científicos de inúmeros suplementos: na página sobre BCAAs, a qual contém referências a quase 140 estudos sobre o suplemento, menciona-se como dose padrão de Leucina algo entre 2 a 10g; como combinação total, 20g de BCAA; uso da leucina para aumento do MPS e isoleucina para retenção de glucose (não há estudos sobre a dosagem ou eficácia da valina); expressa menção sobre os BCAAs não serem necessários caso já sejam adequadamente ingeridos pela dieta (em outras palavras, para uma dieta rica em proteínas, não há motivos para o uso destes aminoácidos).

No Examine Stack Guide para Ganho Muscular e Performance nos Exercícios, os BCAAs estão listados como uma opção não comprovada, que "possuem uma pequena participação na melhora da performance física, mas que o marketing fez sua eficácia explodir fora de proporção"; que "BCAAs participam no aumento do músculo, já que sempre que você consumir proteína, estará consumindo BCAAs"; que "as evidências sugerem que BCAA tem um efeito muito limitado na performance dos exercícios", apontando, por exemplo, os benefícios para reduzir a sensação de fadiga em aeróbicos de longa duração (2 horas ou mais); que "BCAAs não aumentam força, reduzem fadiga ou aumentam a resistência muscular. Consumo de proteínas na dieta possui os mesmos efeitos da suplementação dos BCAAs, exceto que a ingestão de proteínas durante o treino são mais suscetíveis de causar náuseas ou câimbras".

Postado

BCAA carnivor beef aminos - muscle meds. 300 caps, a cada 3 caps, 9g de BCAA, considero muito melhor que esse (se cumprir o que tem no rótulo).

Achei estranho a composição dele, informa que a cada 3 tabletes tem 3 gramas de proteínas mas a quantidade de BCAA vai lá em cima, Leucina: 4253 mg, Iso-Leucina: 1793 mg,L-Valina 3033 mg que no total da 9,079 gramas. Tem mais aminoácidos dentro, mas considereis só os "BCAA".

Como posso acreditar que em 3 gramas de proteínas vai ter 9 gramas de BCAA?

BCAA corresponde a proteína que eu saiba.

Postado

Achei estranho a composição dele, informa que a cada 3 tabletes tem 3 gramas de proteínas mas a quantidade de BCAA vai lá em cima, Leucina: 4253 mg, Iso-Leucina: 1793 mg,L-Valina 3033 mg que no total da 9,079 gramas. Tem mais aminoácidos dentro, mas considereis só os "BCAA".

Como posso acreditar que em 3 gramas de proteínas vai ter 9 gramas de BCAA?

BCAA corresponde a proteína que eu saiba.

Na verdade o rótulo cita 3g de prot nas caps, não 9g em cima de 3g de prot, mas sim 9g de BCAA + 3g de prot. (pelo menos foi o que entendi)

Postado

já vi sobre a matéria do bcaa, concordo até certo ponto, como dizer que capsulas com pouquissimo bcaa são recomendados usos minusculos por dia, 2 antes e 2 pós treino, sendo que mal chega a 4g de bcaa. Mas também ja ouvi meu instrutor/dono da academia falar sobre o assunto... Ele tem + de 20 anos de estrada, o cara é enorme e ta perto dos 45 anos, natural, etc, acredito que em 20 anos ele já testou muita coisa, como ainda atualmente faz, então sabe de algo, até porque ele vive disso, mas dizer que BCAA é inútil, na minha opinião, é errado, assim como comparar a quantidade em gramas do bcaa, com o numero de proteinas de uma dieta total, até porque cada aminoacido tem sua função.

Postado

Na verdade o rótulo cita 3g de prot nas caps, não 9g em cima de 3g de prot, mas sim 9g de BCAA + 3g de prot. (pelo menos foi o que entendi)

Se você entender que Proteínas são feitas de Aminoácidos você vai entender o que eu estou querendo te dizer.

Se no rótulo tá escrito 3 gramas de proteínas essa é a concentração máxima de BCAA que vai ter nessa dose (se for 100% de concentração o que é raro ou impossível, geralmente fica em torno de 85-95%).

BCAA não é feito de carboidratos, nem de gordura, nem de vitamina C, nem de Niacina, que seriam as outras opções da composição.

Até que se apresente uma explicação plausível pra isso eu não acredito.

Postado

Se você entender que Proteínas são feitas de Aminoácidos você vai entender o que eu estou querendo te dizer.

Se no rótulo tá escrito 3 gramas de proteínas essa é a concentração máxima de BCAA que vai ter nessa dose (se for 100% de concentração o que é raro ou impossível, geralmente fica em torno de 85-95%).

BCAA não é feito de carboidratos, nem de gordura, nem de vitamina C, nem de Niacina, que seriam as outras opções da composição.

Até que se apresente uma explicação plausível pra isso eu não acredito.

To ligado, só que esse é o único jeito pra explicar as 9g. Hsahushuashahs

Postado (editado)

To ligado, só que esse é o único jeito pra explicar as 9g. Hsahushuashahs

Você tá achando que as 3 gramas de proteínas são o 'revestimento' das capsulas... Entendi.

Na verdade essas 3 gramas de proteínas, são os aminoácidos, os outros nutrientes da composição de um suplemento, ou mesmo um medicamento costumam ser o 'veículo' que leva a substância pra corrente sanguínea, mas no caso dos BCAA é raro achar isso, geralmente a própria proteína já é o veículo.

As vezes eles colocam carboidratos juntos sustentando a desculpa que precisa elevar o nível de insulina no sangue pra ser bem absorvido.

Mas uma coisa que não tá raro achar nesses rótulos é erro meu caro, seja por erro de atenção na hora de fabricar ou mesmo de propósito pra tentar enganar o consumidor.

O próprio BCAA que eu estou tomando, no rótulo informa que 1 porção de 3 gramas é equivalente a 2 dosadores, sendo que no dosador está escrito que a medida dele é de 3 gramas, até ai dá entender que seria 1 dosagem pra uma 1 porção de 3 gramas. Mas eu, desde que comecei a tomar, eu estou contabilizando cada dosagem que eu coloco, e no total pra 200 gramas iria dar 133,333...3 dosagens de 1,5 gramas (se estivesse certo), eu já estou pra lá de 150 dosagens e ainda não acabou o pote. Eu acredito que vai chegar a 200 dosagens e acabar, pois ele deve medir 1 grama. É muito pequeno o dosador.

Eu boto fé na proporção de aminoácidos que a empresa informa na embalagem, mas o dosador tá errado. Pra você ver essas coisas são até comuns.

Editado por Hipernetico
  • 3 meses depois...
Postado
Em 07/08/2015 20:50:38, Mav3r;ck disse:
Em 07/08/2015 20:50:38, Mav3r;ck disse:

Na minha opinião BCAA não vale a pena!!!

Da uma olhada nesse tópico e pesquise mais...

Estou colando a conclusão aqui:

Conclusão

Em síntese:

- Não existem motivos (científicos ou práticos) aparentes para utilizar uma baixa dosagem de BCAA (como menos que 5 ou 10 cápsulas por dia), eis que, como dito, trata-se de apenas uma gota dentro de uma piscina (supondo um indivíduo de 75kgs que ingira 150g de proteína por dia, acrescentar 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino de BCAA representaria, no máximo, um aumento de 4g de proteína, ou menos de 3%);

- Não há vantagem econômica, pois, como citado, pode-se atingir a mesma quantidade de BCAA com outras fontes muito mais baratas;

- Como exceções, cabe mencionar tanto a hipótese de quem treina com pesos e em jejum, que poderia utilizar 10g/treino por cautela; e a mega dosagem, que embora não possua uma base científica sólida, é bem vista na prática.

Vale adicionar a opinião do (agora popular) Examine.com, site independente responsável por analisar os estudos científicos de inúmeros suplementos: na página sobre BCAAs, a qual contém referências a quase 140 estudos sobre o suplemento, menciona-se como dose padrão de Leucina algo entre 2 a 10g; como combinação total, 20g de BCAA; uso da leucina para aumento do MPS e isoleucina para retenção de glucose (não há estudos sobre a dosagem ou eficácia da valina); expressa menção sobre os BCAAs não serem necessários caso já sejam adequadamente ingeridos pela dieta (em outras palavras, para uma dieta rica em proteínas, não há motivos para o uso destes aminoácidos).

No Examine Stack Guide para Ganho Muscular e Performance nos Exercícios, os BCAAs estão listados como uma opção não comprovada, que "possuem uma pequena participação na melhora da performance física, mas que o marketing fez sua eficácia explodir fora de proporção"; que "BCAAs participam no aumento do músculo, já que sempre que você consumir proteína, estará consumindo BCAAs"; que "as evidências sugerem que BCAA tem um efeito muito limitado na performance dos exercícios", apontando, por exemplo, os benefícios para reduzir a sensação de fadiga em aeróbicos de longa duração (2 horas ou mais); que "BCAAs não aumentam força, reduzem fadiga ou aumentam a resistência muscular. Consumo de proteínas na dieta possui os mesmos efeitos da suplementação dos BCAAs, exceto que a ingestão de proteínas durante o treino são mais suscetíveis de causar náuseas ou câimbras".

A Discussão sobre BCCA e muito grande, mas hoje em dia a maioria dos Nutrólogos estão chegando a conclusão que BCCA, é o um dos suplementos do futuro, e serão percursores na cura de diversas doenças, quando falamos em valer ou não valer a pena, tem vários aspectos que devem ser abordados tais como, ponto circulante de aminoácidos no organismo, exemplo você tem que fornecer em todas as suas refeições proteína e carboidratos, e como sabemos muitas pessoas não tem tempo e ficar fazendo um lanchinho, ainda mais complexo, entendo eu que dessa forma o custo é muito elevado, outra coisa que devemos observar e absorção, alimentação principalmente com carboidratos complexos levam um pouquinho de tempo para serem digeridos e absolvidos pelo nosso sistema(corpo) a cápsula de BCCA não tem esse problema ela já pronta para ser sintetizada pelo fígado, trazendo quase que de imediato aminoácidos para o organismo, concordo em partes que de valer ou não valer a pena 2 cápsulas antes e depois, igual foi falado uma dieta bem elaborada pode ser o suficiente, mas é por isso que chamamos de suplementos, por que é para recuperar ou aumentar o que você não conseguiu com alimentação, porem devo dizer qual é o suficiente de BCAA para cada um? lembramos que a proteína aminoácidos é responsável por 80% por cento das funções corporais, cabelos, unhas, pele, e por ai vai, sendo então o que sobra para o músculo esquelético? e como todos aqui sabem que massa magra você só vai ganhar se sobrar proteínas para o músculo sintetizar, e é por isso que muitas pessoas não conseguem massa magra, então em poucas palavras 2 ou 4 gramas podem fazer uma grande diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...